• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "18.º/2013 - III Barreiro" (27 Out. 2013)

BGodinho

Member
Boa noite, tive a dar uma olhada no percurso, e parece me que no fim das descida dos Barris, aquele bocado que faz ligaçao ate á " quinta de S.paulo " estava com o piso em bastante mais estado, mas como ja nao passo ali á uns tempos nao sei bem. Esta 6ºf vou tentar passar para confirmar. Se no entanto alguemtiver alguma informaçao que post.

:confused:

A estrada dos Barris, tanto a subir por Palmela como a descer para São Paulo, está em mau estado. Recomendo algum cuidado a descer pois existem duas curvas em cotovelo a descer que vos podem levar a ir em frente (principalmente se o piso estiver escorregadio).

Boas pedaladas
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Ora bem, passei la a bocado. Assim que se corta a esquerda para começar a subir quando se vem de Palmela, a estrada esta em MUITO MAU estado. Depois quando começa a descer, como ja foi dito, também esta em mau estado, mas é só o principio da descida... Depois é bom piso, mas cuidado com as curvas.....
 

pratoni

Well-Known Member
sim o piso está novo na zona do vale, péssimo quando começa a primeira subida e volta a ficar melhorzinho quando se entra no concelho de Setúbal...
 

pratoni

Well-Known Member
exacto é isso mesmo!

Se não fosse o estado desse piso, eu usava sempre essa estrada nos meus treinos. É uma boa opção para unir a zona serra da arrábida com a zona de Palmela e escusava de vir pela nacional de Setúbal para Palmela e apanhar com os carros...

A última vez que lá passei na fininha, estava a ver que ainda partia alguma coisa...
 

Figueiredo

Active Member
Malta obrigado pelas fotos e pelos vossos comentários, não sei se o percurso vai sofrer algum tipo desvio, mas já encaminhei para quem de direito e a situação está a ser analisada...
 

Nuno Rola

New Member
Malta obrigado pelas fotos e pelos vossos comentários, não sei se o percurso vai sofrer algum tipo desvio, mas já encaminhei para quem de direito e a situação está a ser analisada...
Talvez se alguém da organização passa se por lá e comprovasse na realidade como esta o piso e possa alterar esta parte do percurso.
 

Manelele

New Member
Muito bom dia, ando de bicicleta há cerca de 2 meses, ainda nao ultrapasso os 3 dígitos, o máximo que já fiz numa só volta foram 80 km, a uma velocidade média de 23 km/h. Contudo, este desafio parece-me extremamente interessante e, como é aqui ao meu lado (moro na Moita), seria uma forma de me iniciar em percursos mais duros e longos. No entanto, penso que seria demais para mim. Desta forma passo às seguintes perguntas:
1) A que velocidade andam geralmente os participantes nestas provas? Embora nao seja de competiçao, há quem o encare como tal?
2) Quanto tempo sao as paragens nos PC? Oferecem água?
3) Há alguém nas mesmas condiçoes que eu? :p

Obrigado pela atençao e boas pedaladas!
 

noody_here

New Member
Manelede
Eu sou do Barreiro e assim como tu, tb ainda não consegui passar a voltas de 3 digitos; o que tem de bom este tipo de provas é que podes ir ao teu ritmo, e desde que acabes o percurso dentro do tempo máximo permitido, podes dar o desafio como superado, não interessa se és o primeiro ou o ultimo; eu ainda só fiz um destes desafios e foi o ano passado o mini Audace em Alpiarça, cerca de 80 kms.
Não sou portanto o mais indicado para te dar os esclarecimentos que precisas, eu estou a pensar ir, e a minha média ando por esses valores que falas dos 20 kms/hora, portanto se eu me decidir a ir e se quiseres companhia, podes contar comigo, Abraço.
 

Manelele

New Member
Boas noody_here,
Desde já obrigado pelos esclarecimentos. Eu tenho andado a treinar a ver se consigo melhorar o meu ritmo, e, se tiver disponiblidade para este desafio e me sentir bem, faço a inscriçao. É fixe ir com companhia, normalmente (99% das vezes que ando) vou sozinho, ou porque nao encontro ninguém para andar comigo, ou porque quem conheço que anda é máquina... Quando quiseres ir dar umas voltas e até para treinar, eu agradecia, assim nao ia sozinho!
Abraço.
 

TigasPT

New Member
Acabei de me inscrever neste Audace, que vai ser o meu primeiro...

Devido a alguns problemas que tenho tido ultimamente não tenho andado muito, mas espero resolver em breve...
Tenho que treinar um bocado e dia 20 vou a Santarém, por isso tenho que me preparar muito até lá...

Esperemos que o tempo ajude um pouco, alguém tem alguns conselhos para um estreante em Audaces? :p
 

Magic 10

New Member
Escolhe um grupo de principio com um andamento próximo daquilo que estas habituado

De preferência com alguém que tenha GPS

O resto é dar ao pedal!!! :)
 

Mepim

Member
Para além do conselho sábio do Magic leva água e comida suficiente para passares 5 ou 6 ou mesmo 7 horas em cima da bike dependendo do teu andamento, leva também algum dinheiro para poderes parar em cafés e comer/beber qualquer coisa, principalmente se tiver calor, acredita que uma coca cola fresca naquela altura exacta faz milagres!!

De resto aproveita o passeio e a volta sem stresses, tenta sempre fazer o percurso sem passares os teus 80% de esforço durante períodos muito longos para não quebrares o motor e vais ver que tudo vai correr bem.
 

TigasPT

New Member
Eu vou em conjunto com um amigo meu que leva o seu smartphone apetrechado de strava, gps, and so on...
Consequentemente companhia nunca me vai faltar :)

Medir o meu esforço também o sei fazer, não me deixo ir na cantiga dos outros, vou sempre no meu ritmo constante, seja ele alto, ou baixo, a menos que me esteja a sentir muito bem é que me pico ;)

Levo as coisas do costume, banana, e 4 ou 5 barras de cereais, e 2 bidons de água :)
Se chover pouca água se bebe, caso contrário, vou ter que me ir abastecendo frequentemente nos PCs

Nos audaces tipicamente segue-se em grupos, ou o pessoal não tem muita preocupação e vai todo disperso?
 

ampat

Member
Não sei como costuma ser mas no último Audace (o meu 1º) foi praticamente toda a gente em grupo até ao 1º posto de controlo e foi aí que o grupo fragmentou. Quem carimbou primeiro a carta de rota acabou por se adiantar bastante relativamente ao último a carimbar.

A partir daí andei uns poucos km's desagrupado mas acabei por apanhar um grupo com um nº de elementos razoável que tinha +- o meu ritmo, apesar de no fim se ter dividido e termos ficado apenas 3. A sensação que me deu é que sim, o pessoal tem a tendência de formar grupos.
 

BGodinho

Member
Já decidi... Tá decidido...

Eu vou. Vai ser o primeiro Audace. Alinho em circular num grupo calmo pois o tempo para treinar é escasso (só ao domingo).

Só desta vez... alinho em grupos... :)
 

BGodinho

Member
Pelo que vi no mapa existente no site do Audace existe apenas um ponto de controlo.

Não existem mais?

Obrigado e boas pedaladas.
 

Jusko

New Member
Reforçando o que disse o Mapim, e principalmente se faltarem as forças uma coca-cola faz milagres! Quanto aos grupos, à para todos os gostos e andamentos.
 

moshinho

Well-Known Member
Estou tentado em ir fazer este Audace.
Como nunca participei em nenhum o que devo levar, precaver-me, etc?
Só para ter uma ideia ao que vou.
Refiro que ainda não fiz tantos kms nem tanto acumulado...acho que...
 
Top