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Deixar btt e ir para estrada

cenazia

Well-Known Member
A Look anuncia os S-track como tendo 6º de float (em vez dos habituais 4º dos Shimano e de muitos outros com sistema SPD). Isso é derivado do design do pedal em si, ou do cleat?

Penso que é por design das duas coisas, pelo menos quando comprei só havia duas opções de cleats, e a diferença entre ambos é que um supostamente era mais fácil de desencaixar do que o outro, isto porque o pedal não tem afinação a este nível e é extremamente difícil de desencaixar, bem mais do que os de estrada que tenho, nem há comparação. Eu comprei os cleats "mais fáceis" visto que os pedais de origem traziam os "mais difíceis" mas não notei diferença entre os cleats o_O continuaram bem rijos para desencaixar, entretanto habituei-me mas digo desde já que é muito mais provável saltar-me o pé nos pedais de estrada do que nos S-Track.
 

Bernalve

Well-Known Member
Sim... queria era perceber se era a isso que o @Bernalve se referia.
Eu tenho os meus spd no mínimo das molas, nunca me aconteceu o encaixe soltar-se involuntariamente.

Sim pode acontecer, referia-me a isso também, e bastante provável que aconteça num sprint. Mas referia-me mais a dores no joelho e má colocação do pé. Acredito que os pedais da estrada foram feitos para maximizar a potência e devido à geometria da bicicleta colocar melhor o pé. Não sou especialista nesta área. Mas em esforços muito intensos podemos estar a fazer algum mal ao joelho, articulações, tornozelo, etc...
E até acho que o contrário, ou seja colocar uns pedais de estrada numa BTT ainda era pior. É essencial conseguir desencaixar o pé mais rápido nas de BTT.
 

scholes

Member
Aqui está ela :D

bikr_zps24qclbe8.jpg
 

scholes

Member
Agora vem surgindo algumas dúvidas, dúvidas de iniciante :D
A nível de ferramentas convém ter o básico, depois câmaras de ar ou líquido para os furos? Qual o mais eficaz? Na de btt usava o líquido anti furos, na estrada também serve?
Depois quero adquirir um conta kms, andei a ver uns sigmas, há melhores marcas no mercado? Não precisa de ter GPS para já.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
eu levo sempre:

- câmara de ar
- 2 botijas de c02
- uma bomba de c02
- multitool
- e uns remendos rápidos (que são leves e fácil de usar caso tudo falhe)
- dinheiro
- geles
- telemóvel

como conta quilómetros acho que o melhor é o telemóvel. Compras uns sensores no aliexpress por 20 euros e tás a ter registo de cadencia e tudo. A aplicação da wahoo é bastante boa, ou strava... e não precisas de gastar dinheiro para experimentar

Se não queres gastar dinheiro a wahoo tem umas soluções que dá para ligar ao telemóvel. Já usei mas se o telemóvel falha ficas sem gps.
 

scholes

Member
Já uso o strava, mas gosto de ter um conta kms, se juntar a isso um sensores de cadência acho que me dará mais motivação e noção daquilo que posso fazer melhor, não descuro também a compra de uma fita cardio mas tenho um amazfit que mede as pulsações e pode fazer o mesmo efeito da fita não?

Quanto a ferramentas nunca usei as bombas co2, tenho um kit para remendar furos, também um multitool, o basico portanto.
 

cou7inho

Well-Known Member
Pessoalmente só uso de ferramentas uma câmara de ar, bomba e multi tool... para as minhas voltas sejam grandes ou pequenas é mais que suficiente. Em pouco tempo se troca uma câmara de ar...
 

cenazia

Well-Known Member
eu levo, multi-tools com descrava correntes, um fast-link, 2 câmaras de ar e 1 bomba de ar, mais 3 ou 4 abraçadeiras de serrilha para o que der e vier.
 

ruilebs

Well-Known Member
o problema do telemovel (smartphone) é que estouras a bateria num instante, especialmente em voltas maiores.
compra um baratinho. Eu tenho um bryton330, recomendo.

Kit de emergencia pesquisa aqui no forum. Já se falou muito nisso.
eu cheguei a ter esse líquido tapa furos mas deixei de levar, por nao saber se é muito eficiente e ser volumoso.
levo no "bidon-falso": algumas ferramentas básicas, desmontas, 1 câmara de ar, 1 bomba CO2, remendos rápidos. Fixo no quadro levo uma bomba, mas fraquita, devia pensar numa melhor mas como tenho o CO2 tenho adiado a substituição.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Eu na de estrada, só levo um multiferramentas, uma camara de ar, e as duas alavancas.( num abolsa de selim muito pequena da continetal), e leo semrpe uma bomba de ar. Tenho uma ZEFALmini S HP, agora equivalente é a AIR PROFIL FC03
 

ManelZe

New Member
Boas.
Qual é essa Diverge ?
A E5 Sport vem com Sora.
Para quem se quer iniciar é já uma transmissão razoável ?
Sempre me disseram para não optar por menos que Tiagra. Fará assim tanta diferença ?
 

scholes

Member
Boas.
Qual é essa Diverge ?
A E5 Sport vem com Sora.
Para quem se quer iniciar é já uma transmissão razoável ?
Sempre me disseram para não optar por menos que Tiagra. Fará assim tanta diferença ?

É Diverge E5 normal, de entrada de gama e vem com grupo Sora 11-34 atrás e 46/34 no pedaleiro da frente, não sou a melhor pessoa para responder a essa questão porque estou a iniciar agora em estrada.
 
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