• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida na aquisição de uma nova bicicleta

Boas, em primeiro lugar obrigado pela disponibilidade, e em segundo pela objectividade.

Eu tenho um orçamento para adquirir uma bicicleta que dure alguns anos (4/5 anos) com o máximo de qualidade possível, sem eu ter que investir mais na mesma, ou seja, apenas trocar peças de desgaste e uma ou outra coisa que entenda poder trazer um extra de rendimento, mas nada de trocar transmissões completas e mesmo as rodas prefiro fazer a compra já com o melhor possível. Digo isto, porque eu de momento estou numa fase de transição profissional e por isso não posso perder a cabeça, senão era uma Dogma F8 que comprava e nem pensava mais nisso. Por não poder cometer uma loucura dessas, e como o mais comum dos mortais ter que ponderar muito bem a minha opção pretendo a melhor relação qualidade/preço, sem ter que investir dinheiro num futuro próximo.

Cumprimentos,
 

paradawt

Moderador
Lá está...

Nesse aspecto, tendo em mente as duas opções colocadas em cima da mesa, acho que a Canyon preenche mais facilmente os requisitos indicados.

É melhor ou pior? Não faço a mínima ideia. Nunca andei com Canyon e a única Pinarello que tive foi uma F3:13 em 2010.

Mas sendo objectivos, a Canyon apresenta soluções de quadro/transmissão/rodas muito muito interessantes. Defeito? É online, em alguns modelos demora uma eternidade e para activar uma futura garantia dá mais trabalho.

Pinarello? É uma paixão sem dúvida. Para mim, italiano é italiano. Campagnolo, Deda, Bianchi/Pinarello/Colnago (a minha marca de eleição), etc. etc. etc. Mas isto são paixões. Há quem ame a Specialized e eu não vou à bola... É má? Claro que não é! Os indivíduos fartam-se de investir em pesquisa e desenvolvimento. Investem milhões em patrocínios e isso não é, nem poderá ser em vão.

Se eu tivesse €5000 para uma bicicleta? Não pensava muito. Comprava apenas quadro e forqueta e seria Colnago certamente. Aproveitava os meus periféricos, rodas e transmissão...

No teu caso, procuras algo definitivo e sem necessidades de alterações breves por isso, acho que fizeste uma boa escolha. Não tenho dúvidas que uma Gan ou a F8 nos fiquem na retina. Sem dúvida. A mim igualmente e não gostei da F3:13 mas sei que a Pinarello apresenta uma condução onde poucas marcas conseguem chegar...

No futuro talvez consigas comprar o que desejas.

Eu ando de Supersix e desejo há algum tempo um Colnago. Hei-de lá chegar. Se não chegar, paciência. Desfruto bastante do meu Supersix.

Estes são os meus 50 cêntimos ok?

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Após ler todas as opiniões e um período de reflexão cheguei a uma conclusão tendo em conta o meu orçamento, ou seja, eu acho que preço/equipamento a Canyon Aeroad será para o meu plafond a melhor escolha. Para além disso, é ainda mais de 1kg mais leve...penso que será a escolha acertada mediante a minhas condicionantes actuais.

Agora, estou com outro problema, que é a escolha do tamanho certo para mim. Eu tenho lido outros tópicos deste fórum relacionados com este assunto, e cada vez fico com mais dúvidas, eu tenho as seguintes medidas:

Altura - 1,77m (177cm)
Medida entre pernas – 82 cm
Comprimento do tronco – 66 cm
Largura de ombros – 47,5 cm
Comprimento do braço – 61 cm

Segundo o site https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/2016/aeroad-cf-slx-7-0-di2.html eu deveria escolher o tamanho S, mas será que é o indicado, não deveria ser um M?

Porque por exemplo, segundo o que estive a ler neste tópico http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2821-Crank%B4s-172-5-mm-175-mm eu apresentando 82cm entre pernas devia ter uns crancks 172,5mm mas o modelo S da Canyon tem 170mm, sendo o tamanho o M o que apresenta os 172,5mm.

Será que o site que determina o tamanho segundo as medidas está correcto? Que tamanho escolhiam o S, M ou outro?

Ajudem-me se puderem…obrigado

Cumprimentos,
 

jpacheco

Well-Known Member
Já paras-te de crescer? :p

Se na montada anterior te sentes confortavel pode ser um ponto de partida. medes o toptube efectivo e tentas que este esteja o mais proximo da tua antiga montada.

O que tem sido consensual no que se vai escrevendo por aqui e de que partilho é que é mais fácil acrescentar 1, 2 cm em quadros mais pequenos do que fazer "decrescer" um quadro maior.

Se estiveres na dúvida, se fosse eu, escolhia o mais pequeno. Mas estuda o caso e fala com pessoas mais experientes.

Outra coisa é o que pretendes fazer com a bike? Não sei se já respondeste a essa questão mas o tamanho mais os ajustes da bicicleta irão influenciar a tua posição na bicicleta. Se pretendes e tens capacidade para ter uma posição mais agressiva e racing ou se o objectivo é pedalares confortavel. Qualquer dos casos o tamanho que não seja "grande" para ti irá ajudar para fazeres esses ajustes. Mas outra vez, tenta ouvir outras opiniões. Eu acho app da canyon engraçada para tirar as medidas e ajudar os users a escolher o tamanho. Se tens isso bem medido eles não deverão estar assim tão errados penso :p
 
Boas, em primeiro lugar obrigado pelos conselhos e pela tua disponibilidade...

Sim, eu já parei de crescer, e já faz uns anitos...mas foi uma excelente observação por que tinha-me esquecido de referir.

Quanto à montada que tenho actualmente, não me serve de bom exemplo, a mesma foi adquirida tinha eu 16 anos e na altura foi-me aconselhado comprar um 54 (não sei a que a corresponde em letra), pois apesar de ser superior ao correspondente à minha altura naquela época, eu teria mais uns anos a crescer e depois o mesmo ficaria adequado. O que acontece é que não cresci nem mais um centímetro, e fiquei com uma bicicleta muito grande e muito desconfortável (quando passo dos 50km, as minhas ficam rígidas de tal forma que demoro 2/3 dias a recuperar)...

Cumprimentos
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa noite,

Após ler todas as opiniões e um período de reflexão cheguei a uma conclusão tendo em conta o meu orçamento, ou seja, eu acho que preço/equipamento a Canyon Aeroad será para o meu plafond a melhor escolha. Para além disso, é ainda mais de 1kg mais leve...penso que será a escolha acertada mediante a minhas condicionantes actuais.

Agora, estou com outro problema, que é a escolha do tamanho certo para mim. Eu tenho lido outros tópicos deste fórum relacionados com este assunto, e cada vez fico com mais dúvidas, eu tenho as seguintes medidas:

Altura - 1,77m (177cm)
Medida entre pernas – 82 cm
Comprimento do tronco – 66 cm
Largura de ombros – 47,5 cm
Comprimento do braço – 61 cm

Segundo o site https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/2016/aeroad-cf-slx-7-0-di2.html eu deveria escolher o tamanho S, mas será que é o indicado, não deveria ser um M?

Porque por exemplo, segundo o que estive a ler neste tópico http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2821-Crank%B4s-172-5-mm-175-mm eu apresentando 82cm entre pernas devia ter uns crancks 172,5mm mas o modelo S da Canyon tem 170mm, sendo o tamanho o M o que apresenta os 172,5mm.

Será que o site que determina o tamanho segundo as medidas está correcto? Que tamanho escolhiam o S, M ou outro?

Ajudem-me se puderem…obrigado

Cumprimentos,

Amigo Plecoptero, boa escolha...:) grande máquina... Quero ver aqui fotos é um grande tópico acerca dessa beleza que por coincidência é igual a do filho de um amigo meu...:)

Quanto ao tamanho e assim Plecoptero....

Para não chegar aqui ninguém com uma arma e me dar um tiro eu vou-te dizer para ti o M nem com milagres, o S nem pensar e o XS safas-te... Isto porque eu no teu lugar escolheria um 2XS que é o tamanho mais pequeno...Mas isso era eu, e não te vou recomendar porque vem já aí alguém e dá-me um tiro... Portanto fica pelo XS aqui publicamente e se quiseres um toque na bicicleta mais pessoal como se fosse para mim com a tua altura, imaginando ia para um 2xs..

Isto porque... Tu com a tua altura... Queres um top tube até 520 no máximo... para sentares bonito... E o XS já tem um top tube de 528... Dai eu ir sempre para o mais pequeno... Na duvida sempre abaixo e nunca acima... Mas isso cá entre nós...

Publicamente vai para o XS, na aeroad...

Amigo Plecoptero... Para escolher um tamanho de um quadro só é preciso 2 medidas... A tua altura... E a medida do top tube... Isto porque a medida do
Seat tube, sobe e desce, a medida do headtube, tem os espacadores que pode ser regulada, e é de todas a menos importante mesmo assim, portanto é a tua altura e a medida do top tube que vão ditar a tua linha de posição na bicicleta... Uma bicicleta pequena nunca magoou ninguém, nem nunca fez ninguém mais lento, pelo contrário e costuma-se dizer que não há bicicletas pequenas demais a não ser as das crianças... E mesmo que seja pequena, com um avanço maior resolve-se logo o problema...uma bicicleta grande..lol isso já é outra história... Isso já é mau... Aliás... Muito mau...

Esquece a medida da cranck... Não te confundas...nem te deixes confundir.... Uma coisa é o teu tamanho de quadro outra coisa é a medida da cranck... Uma coisa não tem nada a ver com a outra...A cranck é mais pequena? Melhor... As medidas de cranck para estrada de hoje em dia são como as medidas de quadros, quanto mais pequena for a medida da cranck melhor, lembra-te como disse que o assento sobe e desce e quanto mais pequena for a cranck mais rendimento tens... Em estrada... Em track ou time trial isso é diferente... Aquelas tangas que ouvires acerca de que, quanto maior for a cranck maior é o poder de alavanca isso é tanga... Lol... Caso contrário andávamos todos em penny farts das antigas e éramos todos mais rápidos... Mas não é verdade... As coisas evoluíram num sentido e não somos nós agora com teorias de café que as vamos contrariar nem a ciência... Caso contrário andávamos todos como este:
https://m.youtube.com/watch?v=T_QyTnGPmEc
Já viste o tamanho daquelas crancks aquilo tem um poder de alavanca que jesus, deus me livre...lol

Para estrada quanto mais pequenas forem as crancks melhor... Muito melhor... Mais conforto, mais rapidez... Não confundir tamanho das cranks, com dureza e rigidez das crancks... Isto na estrada, em track e time trial e outra história e mesmo aí, estamos a chegar a conclusão também que cada vez mais, com a rigidez das crancks de hoje em dia, não há vantagens em ter crancks maiores...

Agora voltando ao busílis da questão que é o tamanho do quadro... Eu ia para o 2xs, no máximo recomendo-te o XS e se fores para um S fazes asneira, principalmente na aeroad... E com M nem com milagres...

Agora tu perguntas-me assim... Tu e quem quiser...Ahh e tal e então com 1.77 tu na aeroad recomendas um 2xs que é o tamanho mais pequeno, então se for um indivíduo com 1.68 ou 1.65, também os há... Não podem andar de aeroad? Tu com 1.77 já esgotas-te o tamanho mínimo... O amigo Alberto essa coerência anda pelas ruas da amargura... E eu respondo assim:

Quando se fala em ver se a geometria de um determinado modelo de uma bicicleta e adequado para um certo e determinado indivíduo ou não... Por enquanto em Portugal e repito, por enquanto em Portugal, e inclusivae nas lojas pensa-se... Pensa-se que a análise da geometria ao indivíduo está limitada a ver a inclinacao dos tubos e ver se a geometria do quadro e racing, granfondo, sportiff, etc... Mas não....

A análise da geometria ao indivíduo e também um trabalho onde pode acontecer o seguinte comunicado do profissional para o cliente...

Caro amigo, está marca, em particular neste modelo... Não tem e não fábrica bicicletas para o senhor...Para a sua estatura... E ponto final... Temos que ver mais opções...

Porque não te esqueças que, cada marca fábrica bicicletas e tamanhos standards com objectivos de venda... Venda essa que é maior em certos países do que outros... São estratégias comerciais como quaisquer outras empresas, não nos podemos esquecer de que, no fundo se trata de um negócio.. E há países onde as vendas e marketing vão estar mais centrados entre vários níveis... Nível geográfico, populacional, número de vendas, etc...etc...

E tu não te esqueças de que com 1.77 em Portugal não és dos mais baixos... Mas em países como inglaterra, E.U.A, Canadá, França, Austrália, Alemanha, Rússia, etc... Tu com 1.77 és dos gajos mais baixos que há por lá... E são esses os países entre outros em que a cannyon está também centrada e tem o maior interesse em comercializar... :)

Agora dizes-me assim, tu e outros, ahh e tal e o tu que fumas? O Alberto? E o tu que fumas charutos? O purito? Também anda de aeroad e tem muito menos que 1.77... E eu respondo assim.. Pois mas as desses, profissionais, são as tais que são feitas por medidas...:) são as tais que são feitas como se fosse um fato....:)

Isto é uma informação muito importante a ter em conta na escolha de um modelo e de uma marca, há marcas que se centram em indivíduos mais altos? Sem duvida e outras mais pequenos, os de tamanho médio acabam por ter mais sorte, porque acabam por poder comer dos 2 lados...
Mas o cliente não acredita nem quer acreditar, quer é uma bike cheia de specs e toda bling e a bom preço para passear ainda que, lhe fique mal... E o lojista muito menos, esse quer e vender...

Ein? E esta ein? Forum ciclismo? Aqui o artista de circo já vos ensinou outra hoje...:) agora é claro... Não querem acreditar não acreditem... Eles é que são vossos amigos.. Assim como o semanel e semarias das lojas..:)

Resumindo Plecoptero eu no teu lugar na aeroad com 1.77 ia para um 2xs e no máximo safas-te com um XS se não quiseres, caso aches que eu estou a exagerar, o S para ti e um erro e o M é um crime... E assassinar... Como dizia o meu avô, tu com S e então com um M nessa bicicleta e mesma coisa que eu chegar ali a ponte e atirar-me e matar-me...lol

Quanto ao sistema de medição da marca, tal de bike frame size calculator, isso já esta mais que provado que não funciona direito, ja a da competitive cyclist deu bronca e das grandes quanto mais essa... E não é dito so por mim e não foi só cá, já houve quem dê cá do fórum obteve uma medida e enviou para lá um e-mail e eles recomendaram outro tamanho e adivinha lá? Mais pequeno...:)

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Boas,

Como já outros users disseram o importante é escolheres o tamanho correcto do quadro. O pedaleiro, o avanço, etc... podes sempre trocar com um custo muito inferior a teres que trocar o quadro ou comprar outra bicicleta. O meu primeiro conselho é que meças o top tube da bicicleta que tens actualmente para ficares a saber que a bicicleta que vieres a comprar terá que ter uma medida inferior pelo menos um 1-2cm (tendo em conta o que dizes das dores nas costas). Em segundo lugar iria uma loja para experimentar bicicletas com uma geometria parecida ao que pretendes (podes ter dificuldade em encontrar lojas com aeros em stock mas experimenta outras desde que não sejam tenham uma geometria de endurance), mede os top tubes (ou fixa marca/modelo/tamanho e depois vês na net as medidas).

Tendo uma melhor noção da medida de top tube no qual te sentes confortável podes ver que marca/modelo/tamanho te podem vir a assentar melhor.
 
Muito obrigado amigo Alberto, em primeiro lugar pelo teu conhecimento e em segundo pelo empenho que tiveste em me ajudar, por fim também adorei o vídeo (ainda me ri).

Sabes que o ler muito por vezes confunde ainda mais, e foi isso que me aconteceu, eu estava a perceber tudo ao contrário...e perdido nessas medidas dos crancks.

Então passando agora a parte prática, o modelo que pretendo é o Glow - Red, acontece que o tamanho 2XS só estará disponível segundo o site em Fevereiro. O XS está já disponível em Novembro, este não sendo a tua 1ª recomendação, achas que se ajusta ás minhas medidas? Vou conseguir ajusta-lo a mim?

Cumprimentos
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Muito obrigado amigo Alberto, em primeiro lugar pelo teu conhecimento e em segundo pelo empenho que tiveste em me ajudar, por fim também adorei o vídeo (ainda me ri).

Sabes que o ler muito por vezes confunde ainda mais, e foi isso que me aconteceu, eu estava a perceber tudo ao contrário...e perdido nessas medidas dos crancks.

Então passando agora a parte prática, o modelo que pretendo é o Glow - Red, acontece que o tamanho 2XS só estará disponível segundo o site em Fevereiro. O XS está já disponível em Novembro, este não sendo a tua 1ª recomendação, achas que se ajusta ás minhas medidas? Vou conseguir ajusta-lo a mim?

Cumprimentos

Plecoptero... Tem calma que não faltam bicicletas... Mas diria que sim... Um XS consegues ajustar que nem luva... Bem feito com um bike fit...:)

Mas o conselho do user Mig em experimentar e se possível bicicletas aero com medidas de top tube idênticas também é um bom conselho...

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Concordo com o Alberto, com o 2XS o risco seria menor, qualquer questão poderias sempre trocar por um avanço maior. No XS o risco é capaz de ser maior. Tens que avaliar se o risco te compensa ou se não valerá a pena esperar. Não te esqueças que ainda estás a investir uma soma considerável.
 
Obrigado Mig pelo conselho e ao Alberto também...amanha vou procurar umas lojas aqui na minha zona e tentar experimentar...mas não vai ser fácil, quando andei a seleccionar as bicicletas corri as lojas todas do Porto e Arredores (Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo, Famalicão, etc) e só vi em exposição uma Aero, que foi uma Giant Propel na Ribeiros Bike Shop, e já foi vendida. Outra das minhas dúvidas é a seguinte, mesmo que tenho uma Aero, se for um M por exemplo, eu vou achar grande, mas como sei depois quanto deve tirar a esse M para chegar ao tamanho da Canyon que devo comprar para mim...

Abraço...
 

jpacheco

Well-Known Member
Metes sempre o TopTube em cm. Esquece os M S´s e XXXs´s etc. O que interessa principalmente é o toptube efectivo. Eu tenho a tua altura mais ou menos e salvo erro o meu anda à volta do 53, 54cm como não tenho a bike aqui não te consigo confirmar.

spew17_1.jpg


Dependendo da geometria do quadro o toptube efectivo pode variar ligeiramente com a subida e descida do selim. Mede a tua antiga e ficas com uma referência..e já sabes que as outras possivelmente tiraras partido se a distância TT for mais curta.
 
Boas jpacheco e obrigado pelo conselho...

Amanha de manhã vou medir a minha e coloco aqui...assim posso clarificar ainda melhor este parametro...

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Uma cervelo s5 é uma boa para experimentares, geometria muito idêntica, mas com tubos mais grossos, assim como a nova scott foil embora nestas duas tens que ter cuidado porque o top tube não é completamente horizontal, tem uma ligeira inclinacao vertical, pequenina, mas tem, a aeroad já não... Já tem um top tube completamente horizontal o que faz dela uma aero, racing pura... E como a Giant propel... A bmc timemachine, sendo a última mais difícil de arranjar a mais parecida a nível de sensação a Giant propel...

Quanto a tua duvida é assim...ve as medidas de top tube da XS e da 2 XS da aeroad, anotas num papel ou no telemovel... Chegas a loja e pedes para experimentar bicicletas com as medidas do top tube dentro daquelas medidas.. Se não forem aero puras, mesmo que sejam allrounders, experimenta as que têm o top tube horizontal o mais possível paralelo ao chão, ou seja, racing puras... Por exemplo cannondales caads ou supersix evo... Porque na aeroad independentemente de ser aero ou não, com aquele top tube horizontal a 100 por cento é isso que vais ter uma aero racing pura... E por aí tiras as conclusões... O teu corpo tem que estar relaxado e nunca esticado, em todas as posições, tops, drops e deep drops, convém teres um bom ângulo de dobra nos cotovelos... Sem estarem esticados... E tem que ser ao pedalar.... A experimentar, não chega só com eles a segurar nela para tu te pores em cima dentro da loja, tem que ser e só se vê ao pedalar...

Tem cuidado que eles vão-te tentar vender... E não compres nada por instinto que depois não era o que realmente querias e depois arrependes-te passado um tempo, para isso vais a Benedita a benebike e sais de lá com uma pinarello...E gente séria de palavra e sabe o que anda a fazer... E no fundo no fundo era o que tu sempre querias e eles têm lá muito Stock para experimentar... Mas vê lá... Não sei onde vais, estou fora de Portugal já há alguns anos... Vai com um objectivo em mente, não o reveles lá na loja senão ainda te encostam para canto, mas o teu objectivo é somente experimentar bicicletas com top tubes horizontais, naquelas medidas e maiores... Claro para veres a diferença...sempre com o objectivo de que o que tu queres é a cannyon aeroad... O que gostares mais... Voltas a apontar no papel aquela medida, chegas a casa e compras a bicicleta, compras o tamanho mais parecido com o que te sentis-te melhor dentro das medidas da cannyon e se não tiver igual, compras sempre o abaixo do mesmo e nunca acima...

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Para seres mais eficiente e perderes menos tempo antes de te deslocares liga e pergunta o que é que têm em exposição na loja. O mais normal é nenhuma ter aeros. Mas ainda assim de certeza que encontras tarmacs, caads, supersix, etc... com fartura. não sendo o ideal, nestes modelos com geometrias racing podes ter uma ideia do que te pode convir. Tendo em conta as dimensões de top tube que o Alberto mencionou, procura tamanhos 48, 50, 52 (este provavelmente será o que encontras com mais facilidade mas também o que foge mais às medidas que foram recomendadas).

De resto é só levares a fita métrica e seguires o que o user jpacheco indicou.

Boa sorte ;)
 
Obrigado a todos, os conselhos têm sido fantásticos...estão a ajudar-me imenso e sei que irão servir de futuro a outros users que irão ler este tópico.

Eu estava aqui a dar voltas à cabeça, porque quase todas lojas que fui tinham pouca coisa em exposição, excepto as Bicicletas Coelho que tinha imensas KTM (mas nenhuma aero, no entanto, como Alberto explicou posso experimentar nestas também e ter uma ideia). Mas acabei por me lembrar da Famabike, quando lá estive tinham imensas Specialized, entre as quais as 2/3 Venge e também muitas BH...de todas as lojas foi aquela que tinha mais modelos em exposição...a Venge será uma boa comparação?

Mas tenho mesmo que ser rigido, a última vez que andei a ver bikes, tentavam sempre vender aquilo que eu não queria, porque era melhor, tal e coisa...ficava f*****. No entanto, só a Ribeiros e as Bicicletas Coelho não cairam na tentação de me impingir algo que eu não queria, as Bicicletas Coelho foi a loja que eu realmente gostei do dono, simpatico, afável e disposto a satisfazer o meu pedido, tanto é que prontamente entrou em contacto com o fornecedor das Pina na peninsula ibérica para poder dar preço final ao meu pedido, com todas as especificações que pretendia...não caiu na tentação de me impingir uma KTM (tem lá aos montes), os outros infelizmente querem vender aquilo que lhes interessa e não o que interessa ao cliente.

Abraço
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu com 1.69 m penso que errei ao escolher o S, o meu quadro é o Ultimate CF SL. Não fico desconfortável, até pelo contrário. Mas penso que vou um pouco esticado de mais. Tenho de comprar um avanço mais pequeno.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu com 1.69 m penso que errei ao escolher o S, o meu quadro é o Ultimate CF SL. Não fico desconfortável, até pelo contrário. Mas penso que vou um pouco esticado de mais. Tenho de comprar um avanço mais pequeno.

Não foi por faltas de aviso ou recomendação..... Ou menos reconheces... E a ultimate é diferente... Devido a inclinacao do top tube e mais tolerante... Se fosse nesta, tinhas que a por a venda, porque tu para ser correcto na ultimate e 2XS...Se quiseres ajuda para tentar ver o que posso fazer a corrigir a posição, podemos fazer isso por skype... Falamos depois... No entanto nunca é tarde para solicitar a cannyon a hipótese de troca? Fala com eles honestamente e vê o que te podem fazer nesse aspeto...

No teu caso Plecoptero as specialized tem tendência em ter os top tubes arqueados tanto a tarmac como a venge não fogem à regra... A venge é um bom exemplo por ser aero, como e a foil e a cervelo s5 no entanto a nível de ângulo tem uma ligeira inclinacao vertical no top tube como as demais...mas é sem duVida uma opção a experimentar....

Grande abraço
 
Obrigado pela ajuda...

De manha vou passar pela loja e experimentar a Venge, para ficar com uma percepção mais real, mas quase de certeza que vou chegar á conclusão que o tamanho que me aconselhaste será realmente o mais adequado para mim..

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado pela ajuda...

De manha vou passar pela loja e experimentar a Venge, para ficar com uma percepção mais real, mas quase de certeza que vou chegar á conclusão que o tamanho que me aconselhaste será realmente o mais adequado para mim..

Abraço

Lembra-te que se dói... Não pode doer... O corpo não pode sentir-se massacrado... O doer de um selim é uma coisa, não confundir... Com o doer da posição de um corpo esticado numa bicicleta... O corpo tem que estar relaxado... Em qualquer bicicleta em qualquer geometria...mais ou menos deitado ou inclinado, mas sempre relaxado... Nunca tenso, seja braços, seja ombros, pescoço, parte lombar, dorsal das costas, etc..etc... O top tube quando é grande demais... Massacra essas áreas... Dá para andar? Da!! E a mesma coisa? Não... O que que paga? Rendimento... É rápido? Treina muito? Sim senhor... Mas com um top tube mais pequeno, podia tirar muito mais partido dele e da bicicleta, porque tem muito mais capacidade de movimento, respiração, relaxamento, tudo é comunicado para a cerebella, que é a parte maior do cérebro que identifica e tem capacidade de conotar e memorizar os movimentos e posições , com a dor ou sensações da mesma... Numa volta de muitos kilometros tudo se reflete... Toda esta psicologia conta muito mais que uma bicicleta leve e aero e rápida... É muito mais importante para o rendimento do atleta...

A única dor natural de andar de bicicleta e que dá prazer e que deve ser sentida e nas pernas, o atraque das pernas a comer kilometros e a sprintar com as quebras de ácido lactico.. É só isso... Quem sabe o que isso é a sério... Lutar contra isso, já dói que chegue... Tirando isso tudo o resto é de evitar...

Grande abraço...
 
Top