• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida Cannondale

miguel.santos

New Member
Boa noite ao fórum,
Procurava uma bicicleta confortável, pois atualmente o meu objetivo é chegar e não chegar em primeiro. Assim uma das minhas opções mais validas seria Synapse Disc 105.
Acontece que quando cheguei à loja, foi me aconselhado por mais cerca de 300 euros a optar pela CAAD12 105. Uma bicicleta melhor, com mais margem de progressão e não penalizaria assim tanto o conforto.
Posto isto gostaria de ter a vossa opinião sobre qual cairia a vossa escolha.
Ja agora, e quanto a travões de disco?

Obrigado pela ajuda e opinião.
 

paradawt

Moderador
Olá miguel.santos.

Caad12 e Synapse estão num segmento diferente das bicicletas da Cannondale.

A Caad12 continua a ter o pedigree da Supersix, enquanto que a Synapse é a opção endurance da marca.

Portanto não creio que sejam assim tão próximas. A questão que se coloca primeiro é:

- Ambas as opções são de 2016?

- Que tipo de utilização vai ter?

Porque o facto de não quereres chegar em primeiro não invalida que tenhas uma bicicleta rápida. No entanto se me dizes que a tua ideia passa por realizar distâncias longas, andar largas horas em cima do selim e por vezes meter piso não tão simpático, aí tens claramente que apostar numa bicicleta direcionada para o conforto.

Compreendes o que quero dizer?
 

miguel.santos

New Member
Obrigado,
Sim ambas são de 2016 e o objetivo são distâncias longas e varias horas a pedalar.
Desta forma a opção devera ser a Synapse certo?
 

paradawt

Moderador
Eu penso que sim.

Eu tenho uma Supersix e não posso dizer que seja uma bicicleta com uma posição muito relaxada.

A caad12 é uma evolução da caad10. O quadro ficou mais leve e implementaram o sistema em mais alguns pontos do quadro. Mas isso não quer dizer que seja idêntico ao synapse.

Estamos a falar do Synapse em carbono?
 

paradawt

Moderador
A caad12 emagreceu em relação ao caad10. Mas o caad10 já era bem leve.

Por isso estaremos provavelmente perante o melhor quadro de alumínio de produção. Ou um dos melhores pelo menos.

Nesse caso, talvez o vendedor tenha alguma razão naquilo que disse. A caad12 dará uma base mais interessante para evolução.

Claro está que, no caso da Synapse a posição em cima da bicicleta será sempre um pouco mais relaxada.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Boa noite ao fórum,
Procurava uma bicicleta confortável ...


Por essa segunda frase, nem é preciso ler mais nada. Risca a CAAD da equação, pois como já foi dito, a posição é extremamente agressiva. É um quadro de alumínio com geometria de corrida. Não é propriamente uma bicicleta para iniciantes nem para voltas descontraídas...
 

lgass

Well-Known Member
vou aproveitar esta discussão para aprender um pouco: a Synapse pode ser uma bike para granfondos? ou os granfondos ainda não são endurance ao nível amador e para esse tipo de distâncias 100 a 200 km's ainda compensa bikes de performance?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Acho que estás a ver a questão ao contrário... Qualquer bicicleta é passível de fazer GFs ou outras provas longas, o que interessa é quem vai em cima dela. O ciclista é que pode ou não tirar partido da geometria da bicicleta, seja pelo conforto ou pela performance...
 

Carolina

Well-Known Member
o que ele quis dizer é que na caad precisas de ser mais flexível, porque é uma posição mais exigente. não vais tão direito. a distância/tempo que consegues fazer numa posição mais agressiva depende da pessoa.
 

ohomemdobussaco

Active Member
É pá... Uma bicicleta como a Synapse, que favorece o conforto com uma posição mais levantada (menos aero) e um quadro mais confortável, favorece claramente ciclistas com menos flexibilidade e/ou menos habituados a passar muitas horas em cima duma bicicleta a pedalar. Por outro lado, imagina um profissional ou alguém com muito treino/muitas horas a pedalar em cima de uma bicicleta mais orientada para performance, claro que também chega ao mesmo sitio tanto uma Synapse como numa CAAD! O problema é que na Synapse alguma dessa vantagem de performance vai-se perder em virtude da própria filosofia da bicicleta. Esse tipo de ciclista vai tirar muito mais partido das suas capacidades numa CAAD, por ser uma bicicleta mais directa/rígida, posição de pedalar muito mais baixa e logo muito mais aerodinâmica. Pelo contrario, se pegares no primeiro tipo de ciclista que dei como exemplo e o meteres numa CAAD a fazer um GF, chegará a certo ponto e, ou desiste porque já não aguenta mais pedalar naquela posição ou vai chegar ao fim a penar bastante, pois o desconforto vai pesar bastante nas pernas. E isto é uma forma resumida de ver a coisa, haverá mais variáveis a ter em conta...
 
Top