• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cube Attain Race 2016

Aslume

Well-Known Member
E é isto, depois de enviar a troca de emails para o importador CUBE na Holanda a resposta deles já é outra.
Vou entregar a minha no mecânico habitual para desmontar tudo e enviar o quadro mais a forqueta e esperar que dentro de 1 mês me façam o envio.
Algum conselho neste caso como deva proceder?


Creio que para enviares, deves embalar muito bem o quadro, e talvez fazer um seguro de transporte. Não vá o quadro sofrer qualquer impacto no transporte, e arranjar pretextos para anular a garantia. Se fosse eu enviava pela DHL. São caros, mas muito profissionais, rápidos, e segue-se a encomenda de forma muito detalhada.
O teu caso realça a experiência que estou a ter com bicicletas. Quando se compra uma bicicleta, está subjacente um serviço, onde o preço nem sempre é o mais importante. Quando comprei uma segunda bicicleta, na loja onde já tinha comprado uma, aceitei o preço que me fizeram, porque sabia que atrás vinha um serviço de qualidade que já tinha experimentado.
Boa sorte com a resolução do caso
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
[QUOTE="BMFL, post: 386482, member: Vou entregar a minha no mecânico habitual para desmontar tudo e enviar o quadro mais a forqueta e esperar que dentro de 1 mês me façam o envio.
Algum conselho neste caso como deva proceder?

Obrigado a todos[/QUOTE]

Geralmente o envio é depois de receber o artigo, inclusive em algumas coisas até costuma vir um numero de processo para o envio, noutras coisas é receber e entregar o defeituoso

Tenta saber mais sobre o processo com eles
 

jppina

Well-Known Member
Ah, era tudo uma questão de limitação da transportadora. É verdade que isso está a acontecer, vais ter de esperar mais um mês (com sorte pode ser que desbloqueiem antes), mas está resolvido.

E tens mesmo de enviar o teu quadro e forqueta? Pediram-te isso? A forqueta se está boa mas te vão dar uma nova até compreendo, agora o quadro... para quê?
 

BMFL

Well-Known Member
[QUOTE="BMFL, post: 386482, member: Vou entregar a minha no mecânico habitual para desmontar tudo e enviar o quadro mais a forqueta e esperar que dentro de 1 mês me façam o envio.
Algum conselho neste caso como deva proceder?

Obrigado a todos

Geralmente o envio é depois de receber o artigo, inclusive em algumas coisas até costuma vir um numero de processo para o envio, noutras coisas é receber e entregar o defeituoso

Tenta saber mais sobre o processo com eles[/QUOTE]
Por acaso pensei que era ao contrário, não estou a ver enviarem um quadro e forqueta novos sem terem lá o meu ... mas vou questionar.
Obrigado
 

BMFL

Well-Known Member
Ah, era tudo uma questão de limitação da transportadora. É verdade que isso está a acontecer, vais ter de esperar mais um mês (com sorte pode ser que desbloqueiem antes), mas está resolvido.

Não, eles sempre me disseram que ja não faziam envios para Portugal desde há 2 anos e que não iam enviar.
Pelo que deduzo o importador CUBE Holandês deve ter caído em cima deles.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Não, eles sempre me disseram que ja não faziam envios para Portugal desde há 2 anos e que não iam enviar.
Pelo que deduzo o importador CUBE Holandês deve ter caído em cima deles.

Sim acredito que sim o que eles estavam a dizer não fazia sentido nenhum.

Da experiência que tive com defeito de fabrico neste caso a Ribble, sim tive que enviar o quadro e forqueta primeiro para confirmarem os problemas primeiro e depois enviaram os novos mas a mim pagaram o transporte a desmontagem da bike para envio.

Diria que é normal que envies primeiro para confirmar a causa da garantia e justificarem o envio do novo material.

Quanto ao não haver transportes? A Mantel é uma loja holandesa e continua a enviar
 

BMFL

Well-Known Member
Das trocas de e-mail daqui para a frente com a loja acham melhor colocar com o conhecimento da CUBE Holanda?

Obrigado
 

Nuno

Well-Known Member
Das trocas de e-mail daqui para a frente com a loja acham melhor colocar com o conhecimento da CUBE Holanda?

Obrigado
Eu fazia isso, é a melhor de manter alguma pressao sobre a loja e como eles comecaram por nao se portar bem, merecem que o faças.
 

jpacheco

Well-Known Member
@BMFL não entregues nada enquanto não te pedirem. tens custos de envio internacional que não sei se eles quererão cubrir. Guarda a bike em tua casa até te comunicarem como deves efectuar. Não deverás ter custos com a devolução, ou não aceites custas.
 

jppina

Well-Known Member
Estou com o jpacheco! Eu já tinha perguntado ao BMFL se já lhe pediram para enviar o quadro e forqueta, mas não respondeu...

Se pelas fotos enviadas já foi confirmada a troca de quadro (e forqueta) ao abrigo da garantia, não faz sentido que tenha de enviar o quadro. A forqueta ainda vá, uma vez que também a vão trocar...
 

BMFL

Well-Known Member
Estou com o jpacheco! Eu já tinha perguntado ao BMFL se já lhe pediram para enviar o quadro e forqueta, mas não respondeu...

Se pelas fotos enviadas já foi confirmada a troca de quadro (e forqueta) ao abrigo da garantia, não faz sentido que tenha de enviar o quadro. A forqueta ainda vá, uma vez que também a vão trocar...

Peço desculpa mas não tinha reparado que me tinha feito essa pergunta, eles no e-mail disseram que tenho de desmontar a bicicleta para lhes enviar o quadro e forqueta:

"Dear Bruno,
Thanks for your message.
Cube will supply a new frame with front fork. You will indeed have to disassemble the bicycle and send the frame to us. Furthermore, we can only send the frame to the Netherlands or Belgium, so unfortunately not directly to you.
This is the only frame that cube will offer in this case.
We would like to hear it.
 

Bruso

Well-Known Member
Peço desculpa mas não tinha reparado que me tinha feito essa pergunta, eles no e-mail disseram que tenho de desmontar a bicicleta para lhes enviar o quadro e forqueta:

"Dear Bruno,
Thanks for your message.
Cube will supply a new frame with front fork. You will indeed have to disassemble the bicycle and send the frame to us. Furthermore, we can only send the frame to the Netherlands or Belgium, so unfortunately not directly to you.
This is the only frame that cube will offer in this case.
We would like to hear it.
Eles não dizem aí que tens de mandar o quadro e a forqueta já.

@I l l u m i n a t u s
ajuda aqui o Bruno a lidar com a tua querida Cube.
 

jppina

Well-Known Member
Bem, eles pedem para enviar o quadro, não a forqueta!

Uma vez que o quadro está danificado, não vejo necessidade de o enviar, a não ser que eles suportem os custos de envio para lá. Se assim for, envia.

Se fores tu a suportar os custos de envio, negoceia com eles (loja/Cube). Um pequeno vídeo a mostrar a destruição do quadro pode resolver o problema (não acho que alguém iria querer ficar e usar um quadro danificado, mas não sei o que se passa na cabeça deles para quererem o quadro danificado...).
 

BMFL

Well-Known Member
Como marketing director devia exercer a sua influência para resolver esta questão! :rolleyes::p

Mas temos aqui algum membro que trabalha na CUBE?
Estou á espera que a loja me diga como devo proceder sobre o envio.

Cumprimentos
 

jpacheco

Well-Known Member
Mas temos aqui algum membro que trabalha na CUBE?
Estou á espera que a loja me diga como devo proceder sobre o envio.

Cumprimentos

Esquece o envio, não cries entropia no assunto. O que tu queres é o quadro novo... esquece os pormenores de enviar o quadro. Eles são a parte interessada irão abordar isso quando for necessário. Foca-te em resolver ter o quadro novo em tua casa.
 

BMFL

Well-Known Member
Bom dia a todos,

Novo e-mail da loja:

"Hi Bruno,

Please note that it’s unknown for us at the moment when we can ship to you.
PostNL told us they don’t accept international shipments due to Covid-19.
We have to wait till they accept it again.

The shipping costs to Portugal is €49,- You can pay that using the following link: deram-me um link para efectuar o pagamento.

We have to wait either way until we receive the frame. It’s not here yet."

Será normal eu ter de pagar os portes para me enviarem o quadro em garantia?

Cumprimentos
 
Top