corrente salta num dos carretos

mariosimas

Well-Known Member
#1
Recentemente fiz o upgrade da minha transmissão para o sistema Ultegra Di2 de 11V,. mantive no entanto o pedaleio DA 9000 a cassete 12-25 e a corrente.

Quando a corrente está no 3 carreto a contar de baixo a corrente tem um ressalto como se saltasse. experimentei com uma outra cassete que tenho (11-28) e o problema é o mesmo.

já vi que o problema não é do dropout.

Alguém tem ideia do que poderá ser ?

Obrigado
 

grouk

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#2
isso é afinação, assumindo que os parafusos limitadores estão bem afinados deve fazer se um fine tune

a melhor maneira para afinar o di2 manualmente é colocar na quinta mudança pressionar o botao na junction box até o led acender e depois na manete subir até que a corrente comece a roçar na cog 4 da cassete, nesse ponto dá se 4 cliks na manete para baixo e volta se a pressionar o botão na junction box e tá feito


com o portatil é só seguir os passos que o software vai indicando, deves ligar o portátil de vez em quando para carregar as ultimas versões de firmware. há uns tempos saiu uma que diminuía bastante o barulho do desviador da frente. em Outubro vai sair uma muito importante para possibilitar o synchronised shifting
 

grouk

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#4
thanks pela dica.

tenho os firmwares todos atualizados.

syncho shifting nesta versão de di2 ?

The new wireless connectivity and synchronized shifting options are the result of two new components. An updated battery plays host to the improved ‘brains’, while a specific connectivity junction box needs to be spliced into the system for the ANT/Bluetooth. This latter item will be offered in either a slim “inline” type (EW-WU111) or a slightly bulkier version (EW-WE101) that can be zip-tied in place. No doubt, we suspect the inline version to be far more popular, and perhaps even allow for it to be hidden within a frame.

Shimano has not forgotten those loyal customers using older generations of Shimano Di2 (save for the original Dura-Ace 7950, which doesn’t use the E-Tube system). You’ll be able to upgrade your existing drivetrain to Synchro Shift and other wireless features by changing to the new battery and adding a “wireless unit.” We suspect such an upgrade will be extremely popular given the sheer number of Ultegra Di2 bikes out there.


todas as versões menos a 7900 que não usa etube vai ser possível fazer o upgrade. muito provavelmente será preciso comprar a nova bateria porque é lá que está o cérebro. Estou algo ansioso, a ser verdade que aquilo funciona tão bem que há gente no btt que não usa manipulo na frente