• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Contador suspenso por um ano

serifo

New Member
JDP, por causa desse tipo de conversa, tanto do lado das organizações como do lado do pelotão de advogados do Contador, é que este caso se arrastou tanto tempo.

Numa sociedade livre de pressões monetárias e justa, Contador tinha sido logo castigado e mais nada. O Clembuterol é uma substancia proibida, ponto final.

Com tanta gente a defende-lo começo a achar que acreditam na história dos bifes... serão assim tão ingénuos?

Isso significa o quê? que os 109 futebolistas que acusaram clembuterol estão a mentir e não deveriam ser inocentados?
 

silvioferraz

New Member
O que é que tu achas? Que foram 109 futebolistas ao mesmo talho, ou ao mesmo restaurante?

Se calhar, deveriamos inocentar todos os atletas de alta competição que comem carne de vaca proveniente dos países sul americanos e que acusem Clembuterol. Olha se calhar seria a nova sede de muitas equipas de ProTour, com restaurantes cheios de ciclistas a comer umas picanhas.
 

serifo

New Member
Bem agora és tu quem demonstra uma grande dose de ingenuidade, peço desculpa. Então não será possível que a substância passe para o organismo dos atletas uma vez que o uso de clembuterol é uma regra aceite nesses países? Ou achas que ele é injetado nos animais por sorteio como se se jogasse à roleta russa?
Foi precisamente este argumento que o TAS usou ao não acreditar (mal na minha opinião) que na Europa também se use este método para engordar o gado.
 

silvioferraz

New Member
Exactamente, é como digo. O Clembuterol não cai do céu e os atletas que correm na volta a França, não "deveriam" comer bifes por fora. Os nutricionistas deveriam encarregar-se da alimentação dos atletas. E com certeza que é o que acontece. Por isso mesmo, uma historia mal contada desde o início e que só estes dois anos de espera ainda a tornou mais grave.
 

osicran

New Member
Tivesse o TAS dado como provado (!) o uso da tal substância como doping e tudo estaria claro, justo e inapelável, quem provadamente prevarica deve ser punido, seja o Alberto Contador ou o Zé Corredor. O problema é que os doutos juízes nem sequer apresentam prova de coisa nenhuma e o atleta é sentenciado com base na "maior probabilidade de"... Por mim, julguei que isto não fosse possível nos chamados países do 1º mundo em que, "in dubita pro reo", a falta de provas insofismáveis resulta sempre na presunção de inocência. Pelos vistos na justiça desportiva pode-se condenar alguém pela probabilidade de se ser culpado...
 
Eu só espero é que alguma desta gente nunca passe pela experiência de se encaminhar para um tribunal sob presunção de culpa, em vez de ir sob presunção de inocência ... E mais não digo sobre este assunto, porque evidentemente é tempo perdido.
 

CarlosEscorcio

New Member
O TAS, segundo ao últimos parágrafos da sentença, em aplicação do artigo 326 da UCI, este organismo pede 2.485.000 euros, cerca de 70% do contrato do ciclista desse ano, como danos e prejuízos causados ao ciclismo, que reverterão a seu favor.

A UCI a encher os bolsos.
 
Sábias palavras. Grande homem, e grande ciclista, este Cancellara. Ele, que também já passou por suspeitas de "doping", no caso dele, o tal "motorizado", deve compreender bem o que o Alberto está a passar. Cá para mim, isto não passa tudo de jogadas menos claras por parte dos franceses, e da sua enorme dor de cotovelo por não terem atualmente nenhum ciclista que possa rivalizar com o Contador. Estou farto de ver jogadas deste tipo por parte dos franciús, (basta ver o que aconteceu na ultima edição do Dakar...), por isso já nada me surpreende, vindo deles.
Um boicote ao Tour, é que era...
 

Testarossa

New Member
Boas
Na minha modesta opinião,os indígenas dos USA é que têm dor de cotovelo do espanhol de Pinto.
E antes que o espanhol chegue ás sete vitórias,há que começar a minar,a cortar...etc.
Abraço&Boas pedaladas
 
Top