• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

hugorbea

Member
Boas...

Acabo de chegar agora do meu banco (banco do meu VISA) e felizmente depois de na semana passada ter feito lá queixa da situação, consegui que me fosse restituído o valor, pois prontamente eles (banco) cancelaram todos os pagamentos a efectuar aos senhores da Fizz.

Se algum dia eles voltarem a ter o site disponível, uma coisa eu tenho a certeza, por maior que seja a promoção não vão ver nem mais um euro da minha parte.

Boa sorte a todos os que estão a resolver os seus problemas com estes senhores da Fizz.

Boas pedaladas
 

paradawt

Moderador
Companheiros,

Preciso de uma ajuda.

Alguém já realizou compras na bikecomponents.de?

Eu comprei ontem uns pedais e escolhi como método de pagamento money order.

Necessito fazer algo até a encomenda passar a enviada?

Obrigado desde já.
 

Cancellara

New Member
Boas,

já mandei vir de lá uma pedaleira Red, com esse método de pagamento.
Já fizeste a transferência (money order)? Só enviam depois de terem a confirmação do banco.
 

duchene

Well-Known Member
Eles só enviam depois de terem a confirmação de que o dinheiro foi creditado na conta da loja, o que gera sempre algum atraso...

Em casos urgentes mais vale perder o amor a 5€ e pagar com cartão de crédito. Se houver em stock, é enviado no mesmo dia.
 

Morg

Well-Known Member
Já comprei + de uma vez na bikecomponents.de e correu sempre bem, paguei por transferência e só dão seguimento depois de receberem o dinheiro.
 

Cancellara

New Member
Não recebeste um e-mail com os dados (id da encomenda e os dados bancários deles) para efectivares a encomenda?
É só ires ao teu netBanco, se tiveres, e fazeres uma transferência internacional para a conta deles, indicando o id da encomenda.

Nas transferências internacionais aparecem uma série de campos. Preenche com os dados que eles te derem. Na opção Custos Imputados escolhe "repartidos", no Tipo de Operação (COEs) escolhe "Entre bancos residentes"...

Mas podes contactá-los, eles respondem aos e-mails no próprio dia ou no seguinte.
 

paradawt

Moderador
Obrigado a todos pela ajuda.

Perdi amor a €5 e fiz nova encomenda com pagamento via VISA.

Envie-lhes a informação para cancelar a encomenda anterior.

Cumprimentos.
 

paradawt

Moderador
Need help again...

Recebi um mail dos senhores da Bike components a indicar que os porta-bidons que encomendei estão esgotados e têm previsão de entrega para dia 15.

Quando fiz a encomenda não estava identificado como tal no site.

No entanto enviei uma questão pela própria encomenda a questionar de me enviarem apenas os pedais e o avanço que pedi para um amigo e posteriormente os porta-bidons.

Enviei em inglês e em alemão à dois dias e até agora nada de respostas.

1º Quanto tempo normalmente demora a chegar uma encomenda deles?

2º Já alguém passou por esta situação? Se sim, como contornou?

Obrigado desde já pelas respostas.
 

azulen

New Member
Depois de uma pesquisa na net e ter visto o site com mais atenção, esse bikers-hub é SCAM. Não mandes vir nada dai!
 

fox77

New Member
sim tb fiz uma pesquisa e encontrei num forum a dizer scam!!!!!mas um site tá feiro por profissionais ja pedi informaçao ao paypal pois eles mandaram-me um mail a dizer que trablham com paypal ...tou á espera da resposta do paypal..vou aguardar
 

tranquilo

Active Member
Qualquer site de bicicletas (e outras coisas) com base na Indonésia é fraude. Não vale a pena quererem acreditar nos preços. Vão perder o dinheiro todo... reparem, uma loja de bicicletas online que vende apenas bicicletas completas do melhor que há a metade do preço mas não vendem componentes nenhuns? :D É que se desse para mandar vir uma coisa barata para experimentar...
 

zanzas

New Member
tranquilo . . . concordo ctg, tive a ver a loja e comecei a desconfiar dos preços . . . como se diz "quando a esmola é demais, o pobre desconfia !"
 

azulen

New Member
O que me levou a desconfiar logo à partida para alem dos preços foi eles venderem TREK ao publico. A TREK não permite isso, apenas a lojistas.
 

fmm

Member
Boas Malta

A última compra que fiz na net foi uma autêntica comédia.
Um site de roupa de bastante confiança lá para os lados do Oriente (não é que tenha alguma coisa contra o oriente), escolho o respectivo equipamento e foi esperar um tempito.
Conclusão : chega-me o equipamento e valha-me Deus, a única coisa que tinha relacionado era a côr. Tudo o resto parecia um sonho: marca, logotipos, enfim...
Dá que pensar realmente que por vezes os artigos com preços quase impossíveis podem dar destes problemas.

Abraço e boas compras na net.

Filipe
 

super.byke

New Member
até agora só comprei na planetX, Bike24 e RCZ. Em nenhuma tive problemas. Na bike 24 já fiz inclusive devoluções e tudo funcionou na perfeição.

Apenas deixo o conselho de nunca comprarem nada em lado nenhum com cartão de crédito verdadeiro. Usem MBnet ou paypal.

O problema de usar o nº de um cartão de crédito verdadeiro é que ao fazer a compra os dados do vosso cartão ficam na base de dados da empresa onde compram. Se esta base de dados for atacada por algum hacker e se este tiver acesso aos dados do vosso cartão, este poderá a partir de então fazer comprar na net com os vossos dados (existem mais ataques destes do que voces imaginam)...
 
Top