• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compra conjunta, rodas carbono 50mm menos de 1200g ou 20mm menos de 1kg

Tiago Navarro

New Member
Correndo o risco de estar a querer reinventar a roda dada o meu desconhecimento dos meandros do meio burocrático, não seria possível o envio da factura à parte da encomenda, vindo o transporte taxado como não comercial, ou isto implicaria taxas ridículas de transporte e/ou implica falta de segurança vinculativa entre entidade comercial e comprador?

cumprimentos,
Tiago Navarro
 

toxina

New Member
como nós podemos consultar, também a alfandega e a direcção geral de Impostos, podem ver o que se passa por aqui, e longe de mim pensar que sou mais esperto do que aqueles que nos cobram os impostos, portanto a esse nivel, insisto com já expliquei anteriormente que tem que ser falado em privado e não em publico, a encomenda e pagamento será concertado ( ao mesmo tempo, mesmos valores ) o resto aqueles que vão comprar discutem entre si. Acho que é publico quanto de impostos se tem de pagar é 23% sobre o preço das coisas, é só pegar na maquina de calcular.
 

Tiago Navarro

New Member
Estava apenas a ponderar soluções como quem não se integra em pleno no sistema. Creio que experiência com importações efectuadas externamente à UE poderá existir fora do grupo e alguém desse universo poderia ter uma solução "manhosa, à esperto", que pudesse ser entendida como convidativa. Do pouco que lidei com legislação, o pouco que me ficou na ideia é tratar-se de algo muito maleável às necessidades de quem a entende, but then again... estou-me a perder em deliberações desnecessárias.

Justificações há parte, peço desculpa pelo mal entendido.
 

toxina

New Member
Tiago acho que fazes bem em ponderar etc, mas repara qualquer solução que seja contra a lei acho que não deva ser divulgada aqui em publico, de todas as formas tudo isso poderá ser discutido, simplesmente não aqui em publico, qualquer um tem acesso ao tópico, e é facil identificar pessoas, se as coisas são manhosas então não sã legais, percebes?!?
 

Tiago Navarro

New Member
Quando me referi a "manhoso" não pretendia incutir ilegalidade ao processo, mas sim agilizar a utilização da lei por parte de quem está com ela familiarizado para atingir um objectivo. Da ignorância saiu uma ideia ignorante. Pedra assente sobre a questão.
 

DELTA

New Member
A minha CR1 team veio equipada com rodas Asksium race e estou a ponderar comprar Ksyrium SL ou Elite. Se não tivesse tido uma má experiência com uma compra na China, talvez aderisse à vossa ideia, dado que o preço e peso são atrativos. Em relação à qualidade não sei. Não percebo do assunto, mas gosto de ver o produto antes de comprar.
O pagamento por paypal permite reaver o dinheiro, mas atenção que a reclamação tem que ser feita dentro de um prazo (creio que são 45 dias após a compra).
No meu caso foram 50 € á vida porque reclamei fora de prazo.
O que se passou comigo foi o seguinte: Comprei roupa desportiva no valor de aprox. 50 €
O chinês tinha boas referências na net. Recebi a roupa mas estava muito apertada (era um L para chineses certamente). Entrei em contacto com ele e chegámos a acordo de devolver a roupa, ele mandava o XL e ainda pagava metada das despesas de reenvio. Fiz a devolução em correio registado. Acontece que o chinês desapareceu da net e eu sempre na esperança que voltaria, dadas as boas referências. Quando apresentei o caso à paypal, recebi como resposta que já tinha passado o prazo e portanto já nada faziam.
Portanto, no caso de o produto não satisfazer, é recomendável reclamar o pagamento à paypal e, se for caso disso, fazer nova encomenda. Assim começa a contagem de novo prazo.
 

toxina

New Member
Desculpem, mas não tenho tido tempo nenhum, darei noticias esta semana, peço imensas desculpas, mas tem sido impossível tratar do quer que seja em relação às rodas.
 
Top