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Compra 1ª bicicleta de estrada

ampat

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Onde é que compraste o quadro usado? Ebay?

Ver usadas foi a primeira coisa que fiz., mas a venda de usados em sites como o olx ou custojusto está num estado rídiculo; já vi bicicletas usadas à venda por um preço superior àquele a que posso comprar uma nova...
 
vê em lojas e aqui no fórum. tens muitas lojas na tua zona e mesmo em lisboa.

na minha zona e arredores recomendo-te a Ribabike Almeirim (foi onde comprei o meu porque queria um Tarmac que para a maioria do pessoal será muito rígido mas para mim é perfeito)

e há outras lojas com muita rotação de quadros e bicis completas como a Bike Zone de Caldas e especialmente A BTTerra na Batalha (casais dos ledos)

presumo que a Motovedras, Lenamotos (Batalha), Benebike (benedita), Talacha (Rio Maior) etc também serão boas alternativas
 

ampat

Member
Poderei levar na cabeça depois do que foi dito neste tópico, mas acabei por comprar a BH Prisma 7.1 por ~1150 € :p

Devo começar por dizer que sou um tipo jovem (22 anos) que está em boa forma física, tenho uma boa "pedalada" em estrada mesmo na minha pesada bike de btt com 15 kg mas sou um completo newbie no ciclismo de estrada e não pretendo pelo menos para já entrar em qualquer tipo de competição.
Por isso, qualquer bicicleta de estrada com menos que 10kg já seria um melhoramento soberbo ao que tenho actualmente e a diferença entre 7.5 kg e 8.5 kg não é para já uma preocupação.


A construção de uma bicicleta a partir de componentes novos ou usados, para mim esteve fora de questão porque implicaria bastante trabalho e tempo adicionais que não tenho e provavelmente não ficaria nada espetacular com a pouca experiência que tenho. Para além disso, ter uma garantia sobre a bicicleta é sempre desejável.

A compra de uma bicicleta usada não me pareceu estar muito fácil, já que os preços se aproximam das novas.

As outras bicicletas que estive tentado a comprar foram a canyon roadlite al 7.0 http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3074 de alumínio por 1300 € e a radon spire carbon 6.0 http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/Spire-6-0_id_22315_.htm por 1200 €. Não fosse a terrível cor verde fluorescente da radon spire, esta teria sido a minha opção.
Ainda ponderei fazer um esforço extra e comprar uma canyon ultimate cf 7.0 http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3083#tab-reiter2 por 1600 € que seria certamente um bom negócio pelo equipamenteo que traz mas é demasiado cara e acabou por esgotar. Assim, fico com uns €€ extra para comprar uns bons sapatos e pedais.



Optei pela BH Prisma 7.1 pelo já presente grupo 105 e pelo seu quadro em carbono que me pareceu muito bom e que, não tendo eu o objectivo de competir, certamente me irá proporcionar um conforto nos meus passeios que irei apreciar. As rodas, lá está, não são uma maravilha, mas para um iniciante como eu penso que irão ser mais que suficientes pelo menos nestes primeiros 1/2 anos. Ao contrário da opinião de muitos, eu gosto do sloping do quadro e acho-o esteticamente bonito.

Por outro lado, conhecendo-me como me conheço, mal veja que já ultrapassei um certo nível de desempenho vou começar a pensar em mudar alguns componentes da bicicleta como as rodas e nessa altura sim a bike vai emagrecer. E isto iria quase certamente acontecer independentemente de ter uma bicicleta de 2000 € ou de 1000€. Já a compra de uma nova bicicleta completa/quadro quase de certeza que não a farei antes dos próximos 5 anos, pelo que até lá há muito tempo para pequenas melhorias que, como outro membro aqui do fórum já analisou, facilmente permitem reduzir 1kg na bike.


Tenho a noção de que, quando a quiser vender, a venda não irá ser tão fácil como a de uma bianchi, specialized, trek, canyon, etc. mas se cuidar bem da menina certamente conseguirei fazer um negócio decente. Para além disso, penso que a compra agora de um quadro de carbono em vez de um de alumínio me tornará a venda em 2ª mão mais fácil, uma vez que os quadros em carbono estão progressivamente a ser mais apetecíveis aos consumidores.


Mas o que interessa é pedalar e ter prazer nisso! Daqui a um ano talvez esteja a subir à Torre :p
 

antón

New Member
Eu so tenho disponibilidade em comprar bicicletas na minha zona e as únicas que eu posso comprar sao as seguintes
1http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00057888&oid=5|25|19627|&c=9618
2http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00053979&oid=5|25|19627|&c=9618
3http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00057890&oid=5|25|19627|&c=9618
Preciso da vossa opinião mesmo que as bicicletas não vos agradem.
 

Jacc

Active Member
Poderei levar na cabeça depois do que foi dito neste tópico, mas acabei por comprar a BH Prisma 7.1 por ~1150 € :p

Devo começar por dizer que sou um tipo jovem (22 anos) que está em boa forma física, tenho uma boa "pedalada" em estrada mesmo na minha pesada bike de btt com 15 kg mas sou um completo newbie no ciclismo de estrada e não pretendo pelo menos para já entrar em qualquer tipo de competição.
Por isso, qualquer bicicleta de estrada com menos que 10kg já seria um melhoramento soberbo ao que tenho actualmente e a diferença entre 7.5 kg e 8.5 kg não é para já uma preocupação.


A construção de uma bicicleta a partir de componentes novos ou usados, para mim esteve fora de questão porque implicaria bastante trabalho e tempo adicionais que não tenho e provavelmente não ficaria nada espetacular com a pouca experiência que tenho. Para além disso, ter uma garantia sobre a bicicleta é sempre desejável.

A compra de uma bicicleta usada não me pareceu estar muito fácil, já que os preços se aproximam das novas.

As outras bicicletas que estive tentado a comprar foram a canyon roadlite al 7.0 http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3074 de alumínio por 1300 € e a radon spire carbon 6.0 http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/Spire-6-0_id_22315_.htm por 1200 €. Não fosse a terrível cor verde fluorescente da radon spire, esta teria sido a minha opção.
Ainda ponderei fazer um esforço extra e comprar uma canyon ultimate cf 7.0 http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3083#tab-reiter2 por 1600 € que seria certamente um bom negócio pelo equipamenteo que traz mas é demasiado cara e acabou por esgotar. Assim, fico com uns €€ extra para comprar uns bons sapatos e pedais.



Optei pela BH Prisma 7.1 pelo já presente grupo 105 e pelo seu quadro em carbono que me pareceu muito bom e que, não tendo eu o objectivo de competir, certamente me irá proporcionar um conforto nos meus passeios que irei apreciar. As rodas, lá está, não são uma maravilha, mas para um iniciante como eu penso que irão ser mais que suficientes pelo menos nestes primeiros 1/2 anos. Ao contrário da opinião de muitos, eu gosto do sloping do quadro e acho-o esteticamente bonito.

Por outro lado, conhecendo-me como me conheço, mal veja que já ultrapassei um certo nível de desempenho vou começar a pensar em mudar alguns componentes da bicicleta como as rodas e nessa altura sim a bike vai emagrecer. E isto iria quase certamente acontecer independentemente de ter uma bicicleta de 2000 € ou de 1000€. Já a compra de uma nova bicicleta completa/quadro quase de certeza que não a farei antes dos próximos 5 anos, pelo que até lá há muito tempo para pequenas melhorias que, como outro membro aqui do fórum já analisou, facilmente permitem reduzir 1kg na bike.


Tenho a noção de que, quando a quiser vender, a venda não irá ser tão fácil como a de uma bianchi, specialized, trek, canyon, etc. mas se cuidar bem da menina certamente conseguirei fazer um negócio decente. Para além disso, penso que a compra agora de um quadro de carbono em vez de um de alumínio me tornará a venda em 2ª mão mais fácil, uma vez que os quadros em carbono estão progressivamente a ser mais apetecíveis aos consumidores.


Mas o que interessa é pedalar e ter prazer nisso! Daqui a um ano talvez esteja a subir à Torre :p

Onde compras-te a BH por 1150euros?
 

ampat

Member
Boas, recebi hoje a minha fininha e já a experimentei. Nalgumas subidas parecia que ia a descer :)
Agora só falta receber os pedais de encaixe para experimentar todas as sensações de guiar uma fininha :p

No entanto, o tubo da forqueta é demasiado comprido para o conjunto de 2 espaçadores + avanço com que a bicicleta veio.
Penso que as opções serão cortar o tubo ou arranjar espaçadores de direcção, correcto?
Como pretendo subir o avanço e prefiro manter o tubo original, penso que só me resta arranjar espaçadores, certo?

Alguém me sabe dizer qual a melhor loja para arranjar estes espaçadores e, já agora, onde seria o melhor lugar para cortar o tubo caso o quisesse fazer?

(Perdoem-me qualquer coisa parva que tenha dito porque percebo nada de mecânica :p)
 
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