• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Combustiveis & Combustiveis

cokenim

Active Member
Correcto!!
Mas se os injectores forem revisionados e os bicos estiverem bons atendendo a que os mesmos são caros,então também não se gasta muito em fazer uma revisão e deixá-los afinados com a pressão correcta.
Garanto-te que se forem revisionados o consumo desce,visto ter essa Kilometragem e nunca ter sido vistos.
 

Cancellara

New Member
Nikes, o 1.5 dci não é conhecido pela sua fiabilidade. Li que tinha um problema crónico nos bronzes ou algo assim, não sei se foi o caso do do teu amigo...

O meu é o 1.9 dTi, carro de guerra :cool:
 

QueirosBike

New Member
Nikes isso é impossivel ser do gasoleo, até pk como ja disse o combustivel é exactamente o mesmo, digo isto pk trabalho no departamento de gasolineiras do jumbo desde que se abriu o 1º posto, se isso fosse verdade há quantidade de inspecçoes que as gasolineiras low-cost têm ja estariam todas fechadas.

O povo portugues ainda continua a acreditar que o caro é que é bom, e vão em esquemas de gasolinas com aditivos xpto... só existem 2 tipos de combustivel o normal que é vendido em todos os postos e tem os requesitos minimos obrigatorios e os aditivados (g force e afins) que são mais caros e difiçilmente alguma gasolineira low-cost terá pq simplesmente não vende, esse aditivo das g force é identico ao aditivo vendido para limpar injectores daí o pessoal dizer que ao fim de 1 ou 2 depositos o carro consuma menos e tenha uma melhoria de pretaçoes (injectores ficam mais limpos).

só para terem uma ideia um camiao cisterna quando vais abastecer poe ex. gasolina gforce 95, a gasolina que que é abasteçida é a mesma que esta no tanque de 95 normal mas por cerca de sensivelmente de 1000lts é injectado automaticamente uma % de esse aditivo "fantastico ultra sofisticado que dá mais 30cv" (limpa injectores:rolleyes:).

PS: só para concluir este testamento, em media cada posto Jumbo vende cerca de 2 camioes cisterna por dia e ao fim de 5 anos não existe nenhuma prova da falta de qualidade dos combustiveis.
 

NiKES

New Member
Bem o meu colega diz que aquilo é do gasóleo, os mecânicos também dizem, não sou expert na matéria. E até já lhe perguntei se tinha provas... ainda não vi nada, mas a verdade é que existem muitos casos pelos vistos e o Jumbo anda a levar com advogados em cima, mas nada de assustador com certeza !! Mas posso dar a minha opinião sobre os combustíveis Jumbo.

É simples, não existem 50 refinarias (Sines e Porto), seja bp galp repsol jumbo, vão buscar tudo a mesma refinaria. As refinarias não têm um processo diferente para produzir um gasóleo ou gasolina diferente entre as marcas, ficava bem caro produzir se assim fosse. Logo e como disse o Queiros Bike, o Jumbo tem a msm gota do que as outras marcas.

Agora acredito que existe diferentes tipos de manutenção nas próprias gasolineiras low cost, principalmente dos tanques que andam sempre no kasko e o pessoal leva com os residuos que vão sedimentando. Adicionar água aos tanques é um pouco surreal mas sabe-se lá...

Por outro lado, vivi 15 anos em França e ia sempre com a minha mãe ao Intermarché encher o depósito, os nossos carros nunca tiveram problemas. Combustiveis low cost há muito que estão no mercado.

Se calhar é uma análise péssima e errada mas é uma ideia que tenho...

Para mim carros é como bicicleta, haja rodas e motor para andar :D Como massa do continente e ando igual hahaha
 

QueirosBike

New Member
scorpio esse gasoleo da prio é gasoleo normal com uma quantidade minima de biodisel penso que na altura era no max 4% mas é provavel que tenham subido um pouco a percentagem, mal ao motor não faz mas motores disel de ultima geraçao é provavel que se sinta um pouco perda de potençia, mas como a diferença de preço em relaçao ao disel normal é tao baixa que duvido que haja mts utilizadores desse gasoleo.

nikes é claro que cada tem direito á sua opiniao, mas em relaçao aos tanques é quase impossivel levares residuos juntamente com o combustivel pois o que faz criar esses residuos é o combustivel demasiado tempo parado nos tanques e como numa gasolineira que tem vendas açima do normal difiçilmente têm "lixo", até pq no minimo um tanque é bloqueado automaticamente pelas sonda aos 1000lts para que esse risco seja anulado.

A agua é um mito que muita gente fala e nunca na vida isso seria possivel pq a agua não se misturacom o combustivel da mesma maneira que nao se mistura com o azeite e é mais pesada que o combustivel e se por ventura houvesse uma infiltraçao ela iria de imediato para o fundo do tanque e como esse tanque só puxa acima dos 1000lts n ha problema, daí por lei sempre que um camiao abasteçe uma gasolineira é obrigatorio esse tanque estar fechado 2h tempo mais que suficiente para que se houver residuos eles n ficarem á superficie.

como nós portugueses não estamos habituados a comprar o mesmo por menos temos sempre alguma desconfiança do pq do preço ser mais baixo, em que nada tem a ver com o produto mas sim com percentagens um pouco mais baixas e todas essas gasolineiras low-cost utilizam nomes proprios não têm de pagar comissoes de utilizaçao de nomes (galp, bp,...) que na grande maioria funcionam por franshising.
 

nuno sá

Member
Eu optei por comprar um carro a gás, depois de me fartar de sentir roubado, agora faço 450 km por cerca de 30€. Recomendo vivamente esta opção, durante anos ouvi falar do gás e nunca me passou pela cabeça que fosse tão económico. Também sou utilizador de gasolina de marca branca, visto que sendo o carro a gás arranca sempre a gasolina e depois de aquecer até aos 40º é que passa autenticamente para gás.
 

Ricardu

New Member
daí por lei sempre que um camiao abasteçe uma gasolineira é obrigatorio esse tanque estar fechado 2h tempo mais que suficiente para que se houver residuos eles n ficarem á superficie

Desculpa por em causa o que escreveste, mas não acredito muito nesta prática (por conhecimento de causa).

Eu jogo pelo seguro e sempre que vejo o camião cisterna na bomba, não abasteço. Manias...

Muitos de vocês já devem de conhecer, no entanto para quem gosta de estar informado sobre as "cotações" dos combustíveis segue um site algo útil e bastante atualizado: http://www.maisgasolina.com
 
Top