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coluer Radar Tour

AJMD

New Member
ja há algum tem que reparava que a bicicleta de btt nao era o suficiente para fazer kilometros na estrada.
Começou então a minha jornada para escolher a minha 1ª fininha, desde o registo no forum, ate começar a pesquisar e a aprender sobre o assunto

Comecei por escolher uma triban 5A, mais tarde já queria uma canyon roadlite AL 6,0, mais tarde optei por uma Alur 700, e nisto o tempo foi passando e eu sem bicicleta

Depois de muito ponderar decidi comprar uma bicicleta equipada com sora entre 500 a 600/650, voltei entao para a triban 500 (ia ser renovada e vinha com o conjunto sora completo), mas tinha uma coisa que nao me agradava que era uma pedaleira tripla, entao decidi procurar um pouco e encontrei algumas alternativas a principal seria a: Moser Bikes Speed Sora, mas não tinhão do meu tamanho, dai encontrei a: Felt F95 Sora, depois de alguma conversa com o site havia alguma discordancia no tamanho da bicicleta, e para ter uma ajuda e contra proposta decidi ir a uma casa de bicicletas da minha zona que é de um amigo meu e foi ai que tive a melhor proposta “qualidade/preço” (para mim):

Coluer Radar Tour

2014_radar_tour_black-2000x1200.jpg


Especificações
Quadro Alumínio 6061 T6, Direcção Semi-integrada 1-1/8 e Ponteiras de Alumínio Substituíveis Forqueta Carbono Monocasco Direcção FSA No.10P, Semi-integrada 1-1/8
Mudança da Frente Shimano Sora FD-3500
Mudança de Trás Shimano Sora RD-3500 9v
Manípulos Shimano Sora ST-3500 18v
Manetes de Travão Shimano Sora ST-3500
Travões U-Brake, Alumínio 39/49 Pedaleira
Shimano Sora FC-3550 34/50t, Compact Mov.
Pedaleiro Shimano Tiagra SM-BB4600B Guiador Alumínio,
Oversize Avanço do Guiador A-Head, Alumínio Oversize
Espigão de Selim Alumínio 31.6
Selim San Marco Era Cassete Shimano Tiagra CS-HG50 9v 12/25t
Corrente SRAM PC-951
Rodas Aros Omega Race, Alumínio Duplo Perfil
Cubo Frontal KT-G55FQR, Alumínio c/ Aperto Rápido
Cubo Traseiro KT-GT8RQR, Alumínio c/ Aperto Rápido
Pneus Rubena Syrinx Race, 700x23c Cores Branco-Vermelho / Negro-Cinzento
Peso 9.62 kg / 21.20 lbs


Vantagens desta bicicleta em relação as outras opções

- Compra numa loja fisica
- garantia
- oferta de afinações e manutenção ( para mim enquanto novato é importante)


ja esta encomendada agora é aguardar :eek:
 
R

rodrigovalle

Guest
Ola,
Eu efectuei quase o mesmo percurso mental, e cheguei também à Coluer Radar Tour, mas ainda não decidi comprar.
Está na Patocycles no Porto por cerca de 600€.

Já tem a sua Coluer? Que tal?
Satisfeito?

Obrigado,
Rodrigo Valle
 

AJMD

New Member
20140629_143216.jpg

depois de algum tempo, lá arranjei tempo para exprimentar a minha nova aquisição.
quando a foi buscar ainda estava a ser prepara da para ir para casa, reparei logo no conjunto de cores um bom equilibrio entre o vermelho preto e o branco, reparei tambem que apenas tinha um furacão para 1 porta bidons.
Finalmente quando tive tempo, lá foi dar uma volta, cerca de 40km’s, a 1ª coisa que reparei foi nos travões, são esponjosos e falta-lhes algum poder de travagem, 2ª coisa foi sentir-me, esticado na bicicleta, sendo que passado algum tempo o desconforto era menor
Em relação ao rolar gosto, é agrdavel e suave apenas nao gosto quando passo nas estradas todas esburacadas ai sim sentimos tudo nas costas.
Algo que me desiludiu foi o selim, no inicio confortável, mas ao longo da viagem ficou bastante dificil pedalar com ele, sera das 1ª coisas a trocar.
Outro problema foi as fitas (brancas) no final da volta estavam castanhas sera também para trocar.
Em resumo uma boa bicicleta equilibrada, que oferece o que promete, com uma qualidade/preço muito boa (580€)

Para a 2ª volta fiz alguns ajustes na posição do selim (tinha uma pequena inclinação para a frente) para ficar reto, tornou-se menos desconfortável, em relação as fitas também já estão a caminhar para pretas lol:

positivo.gif

- qualidade/preço
-compra numa loja local (manutençao)

negativo.gif

- fitas brancas
- apenas 1ª furação de bidão
- travagem
 

edununo

Well-Known Member
A bicicleta se é como está na foto, tem muito bom aspecto e as fitas pretas ficam bem.

Quanto à travagem, como vens do btt é normal sentires isso. Eu há coisa de 2 anos quando comprei a fininha também estranhei.
 

bal4av

Member
Olha que pelo que parece na imagem, é que tem furação para duas grades de bidão. Vê lá bem isso e caso tenha de ter duas mete na garantia. Pode ter sido falha do fabricante. Também estou à espera da minha Coluer fininha, mas é a CR. Depois hei-de falar sobre ela :).
 

Faisca

New Member
Pessoalmente acho que as fitas brancas devem ficar bem...mas existem umas mais absorventes que outras e pronto...agarram mais a sujidade e o suor...mas se tiveres 2 minutos de pachorra no fim de semana limpas isso na boa...

A furação, realmente na imagem têm furação para duas grades...ou trocam-te o quadro ou o gajo na loja facilmente te faz isso na boa...até lhe podes "cravar" a grade e bidon pelo incómodo...

A travagem...talvez ainda não tenha saído aquela goma inicial dos calços e aros...e nessa fase realmente a coisa parece que é abrandador :)...aguenta mais 100 km e depois vês como a coisa fica...mas tens de lhe dar uns apertos :) para isso ir a sitio...Se vires que mantém-se tudo, umas pastilhas boas deve ser suficiente para resolveres a questão.

O desconforto...ainda te estás a habituar, mas é algo que podes sempre contar numa estradeira, ainda por cima com um quadro em aluminio. Podes minimizar isso com um espigão em carbono, uns bons calções, uma escolha do selim indicado para o teu rabo :) e um ajuste mais indicado das medidas/posicionamento do selim, espigão, avanço, guiador e cleats/pedais. Este ultimo item que te disse podes sempre ver algumas dicas na net para não gastar mais €...

De resto...é curtir a rapariga ao máximo

Boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Há quadros que nos tamanhos mais pequenos só têm furação para uma grade de bidão. Como têm o seat tube pequeno não há muito espaço.

Qual é o tamanho da bike em questão?
 

AJMD

New Member
ora versao 2015

10385281_942483102453203_6549833108411413517_n.jpg

11062427_942483155786531_9088253545437964069_n.jpg


- Fitas pretas PRO Carbon
- pedais spd r540 cinza
- Porta Bidon XC Ozone Preto
- aperto rapido titanio red
- protecçoes quadro carbon
- Par de calços ALLIGATOR RD-300-3 Shimano
-Pneu SCHWALBE LUGANO 700x23c Flexível red


proxima compra será um avanço mais pequeno
 

AJMD

New Member
depois de algumas voçtas posso fazer uma analise ao material novo instalado

- Fitas pretas PRO Carbon

em termos de aparencia 5estrelas, entao depois de uma volta longa ainda melhor, pois nao ficam todas sujas
em relacao ao conformto nao teve uma grande melhoria

- pedais spd r540 cinza

uma grande diferenca de pedais de plantaforma para estes

- Porta Bidon XC Ozone Preto
apenas melhoria de aparencia

- aperto rapido titanio red

apenas melhoria de aparencia


- Par de calços ALLIGATOR RD-300-3 Shimano
emrelacao aos anteriores muito melhor, mais firmeza na travagem

-Pneu SCHWALBE LUGANO 700x23c Flexível red
dao um ar mauis bonito a toda a bicicleta, sao melhores a rolar em comparacao com os anteriores
 

AJMD

New Member
mais algumas fotos agora do materia

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8a5774c4699310fc02e7e455250940d2.jpg


hoje fui colocar o novo avanço

f1038e549f27c8867d9bb9bd070ac3fa.jpg


e levou tambem a tampa vernelha
 

AJMD

New Member
depois de 6 meses sem vir ao forum, nem por o rabo em cima de uma bicicleta, devido a falta de tempo, voltei a ma vida :cool:

ja tinha feito algumas alterações antes de parar

Novo selim SELLE ITÁLIA C2 GEL FLOW PRETO SELLE ITALIA (igual ao da foto)
648-86-SILLIN-SELLE-ITALIA-C2-GEL-FLOW-NEGRO1.jpg


comprei tambem
7AjZPE4.jpg


e o bicho andava assim
AfBFJZ9.jpg


ate que dei cabo de mais umas rodas

entao comprei estas

Qg990eL.jpg
 

bal4av

Member
Viva AJMD. Tem piada que também comprei o c2 para substituir o selim de origem. O San Marco Era é um martírio para voltas acima dos 60 km, ou seja, todas as que faço. Qual é o teu feedback sobre o selim?
 
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