• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

coisas que me despertam o olhar quando pedalo

paradawt

Moderador
O plástico só tem que se portar bem.

Já tive o privilégio de ver a montagem no face do Mário.

Grande compra ;)
 

noca

New Member
acabei por não tirar muitas fotos. Apenas duas :)

Chegado a Aveiro, às 7h05m, vindo da Gafanha da Nazaré...


adult photo hosting

a minha volta acabou com 208 km
Gafanha da Nazaré | Aveiro | Albergaria | ValeMaior | Decide | Vale de Cambra | Arouca | Serra da Freita | Arões | Arestal | Sever do Vouga | Pessegueiro do Vouga | Dolorosa | Talhadas | Águeda | Oiã | Verba | Aveiro | Gafanha da Nazaré | Praia da Barra | Gafanha da Encarnação | Gafanha da Nazaré


click image upload


uploadimage


screen shot windows

amanha a "plástika" descansa porque vai ter uma semana de muito trabalho
 

desmo13

New Member
Por falar em aço, vou-te mandar uma mensagem (pelo facebook, que aqui a caixa enche depressa)!
Não, não quero comprar a Scapin!!! :)
 

noca

New Member
estou a tentar fazer uma selecção de fotos para poder partilhar convosco a minha "aventura" pelos Pirinéus na semana passada.
 

noca

New Member
Como já alguns devem saber eu fui aos Pirenéus na semana passada. Não só para ver o TOUR e fazer as etapas ou parte delas mas também para conhecer e fazer outros COLs míticos.
É impossível explicar por palavras e fotos aquilo que se sente a subir um Col d'Aspin e Col du Tourmalet com de milhares de pessoas na berma da estrada e também com algumas centenas a subir de bike.
Adorava fazer as mesmas subidas sem gente porque teria mais oportunidade de contemplar a paisagem e subir ao ritmo que quero e gosto. Talvez por essa razão preferi os dias em que não andei com o TOUR mas sim a conhecer outras subidas míticas dos Pirenéus.

O primeiro dia da nossa aventura apontou logo ao topo de La Pierre St. Martin para ver a chegada do TOUR.
Fazer a subida e passar na meta umas horas antes para depois escolher um local uns 800 metros abaixo para ver os pros a passar.


upload imagem


image upload free


free upload

no segundo dia foi a vez de rumar ao Col d'Aspin e Col du Tourmalet
De Lourdes até ao início do Col d'Aspin foram uns 80 quilómetros rolantes mas com uns topos que iam somando metros, com estrada fechada e já muita gente a pedalar e a gritar "allez".
Não tirei fotos pois não queríamos parar antes de entrar na subida para o Col d'Aspin. Eles fecham a estrada muito tempo antes e o importante era começar a subir antes que isso acontecesse.
Já na subida fomos começando a apreciar as vistas e os milhares de pessoas na beira da estrada. É brutal fazer-se aquilo e a sentir o espírito do TOUR.


posted image

Já no topo do Col d'Aspin fomos "empurrados" para aqui pela polícia. A nossa ideia era continuar (coisa que se verificou depois de comermos uma baguette de moscas com carne e beber uma coca-cola).


screen grab


upload gif from url

mas depois lá fintámos a polícia e continuámos rumo ao Col du Tourmalet
Depois de descer o Col d'Aspin e fazer os quilómetros rolantes até ao início do Col du Tourmalet fomos novamente obrigados a parar.
O pelotão estava quase a vir




image hosting 10mb limit



depois lá fomos nós trepar o Col du Tourmalet com muitos milhares de pessoas na beira da estrada e a subir por lá acima.
Paragem quase no fim do Col para juntar o grupo


pic upload

e chegada ao topo com muita confusão


upload foto


image hosting without registration

depois vinha a descida do Col du Tourmalet


upload image online free

vestir roupa para descer (sim, tem mesmo que ser) e curtir uns largos minutos de descida rápida


upload png

no dia seguinte deixámos de andar com o TOUR e fomos fazer outros COLs (é o que não falta por lá) sem o stress de ter que "fugir" à polícia e apanhar estradas fechadas. Gostei muito mais destes dias.

saímos de Lourdes com direcção a Gavarnie (local lindíssimo). É uma subida que se faz de forma tranquila mas que engana na pendente de estrada. Nota-se bem melhor o que se sobe quando depois fazemos o caminho a descer.


pic upload


screencast


imageupload


upload gif from url


uploading pictures


uploading images

depois de chegar a Gavarnie parámos para atestar bidons e lá fomos virados ao Col de Tentes


20mb image hosting


hosting images

este Col é, sem dúvida alguma, o mais inóspito de todos o que subi durante estes dias. E também o mais duro (quanto a mim).


how to screenshot on windows 7


photo uploading websites

mas vale mesmo a pena. É impossível descrever esta paisagem assim por fotografia


upload image

depois descemos tudo aquilo que tínhamos subido (não há outra maneira de o fazer) e fomos comer qualquer coisa a Gavarnie.
Já com alguma coisa na barriga partimos em direcção a Luz Ardiden.


adult image

a subida começou com uns 39º de temperatura e ainda antes de 1/4 da subida feita ouvi dois trovões. Já me tinham avisado que o tempo nos pirenéus mudava mais rápido do que o temperamento duma gaja.
Duas curvas depois começaram os pingos bem grandes que só me deram tempo de parar e vestir o impermeável. Ainda não tinha montada novamente e já estava molhado até aos ossos.
Subi uns 40 minutos com chuva torrencial (como penso nunca ter apanhado) até ultrapassar a nuvem e começar a encontrar isto...


imagehost


upload pic

chegar lá acima e encontrar um cenário deserto. Uns meses antes isto devia estar com milhares de malucos a brincar com a neve.
O silencio era apenas rasgado por trovões e pelo "ralhar" das vacas e cabras que por lá andam.


uploading pictures


image hosting over 10mb

depois duma gigante molha chegar a um lugar assim é algo... (sem palavras)
Descemos mais uma vez pelo mesmo caminho (não há alternativa) e lá fomos apanhar a nuvem e chuva torrencial. Tornou a descida bem perigosa e acabou por fazer estragos no nosso grupo. Já no fim da descida um dos membros do grupo começou a entrar em hipotermia e foram uns minutos bem tensos. Lourdes ficava ainda longe, estava a chover torrencialmente e a luz solar estava quase a ir embora (luz essa que baixou muito por culpa da chuva embora a tarde estivesse já a acabar). A única solução era irmos buscar a carrinha a Lourdes para vir resgatar o amigo que estava a tentar aquecer-se embrulhado numa manta e a beber café quente numa pastelaria. Não havia solução. Alguém tinha que pedalar à chuva, sem luz, até Lourdes e trazer depois a carrinha. Não fazia sentido ir apenas um. E lá fomos 4 a fundo, em estilo de contra relógio de doidos, sem luz, com chuva torrencial... foi perigosamente BRUTAL!

no último dia da nossa aventura estava reservado o Col d'Aubisque.
A ideia era subir e descer, tomar banho no rio e rumar a Portugal...
Seria uma volta curta mas que aos 14km já levava uns 1300 metros +


image post


host images


photo sharing websites

já quase no topo do Col


free upload pictures


pic upload


screen shot windows

com mais tempo partilho mais fotos da aventura ;)
 

grouk

Active Member
antes de mais parabens, fantastico, falas em em subir o tourmalet com gente eu nem imagini o que deve ser, já subi a torre em dia de etapa e é arrepiante quanto mais num cenário desses.
ohomemdobussaco

não é assim tão difícil daqui a Lourdes sao 8h, quase que dá para ir e vir no mesmo dia:cool:
 

ohomemdobussaco

Active Member
Oh, eu a meter-me numa coisa dessas é para lá ficar uns dias a fazer subidas. Tem que ser uma coisa bem pensada e planeada, e claro, marcada com muito tempo de antecedência... :)
 
Top