• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Clássica Baixo do Mondego - 20 Março 2016

Dempsey

Member
Marquem nas vossas agendas o dia 20 de março
Evento sem cariz competitivo a realizar na zona centro ( Figueira da Foz )
Começa junto ao mar, pelo meio passa por diversos arrozais e pela serra da Boa Viagem com excelentes vistas sobre o mar onde termina novamente pela marginal.
A ideia é juntar o maior número de ciclistas possivel e criar uma boa mancha visual por isso divulguem o evento :)
No track irão estar presentes pontos de agua e locais onde se possa comer sem que tenham que se desviar do percurso.
Fica aqui a pagina do facebook onde irão ser divulgados mais detalhes futuramente
https://www.facebook.com/events/1154940977850185/


cartaz_aumentado.jpg


Uma vez mais agradeço que divulguem pelos vossos grupos locais no facebook e afins. :cool:
 

Skyforger

Active Member
Olha, parece-me bem! Vou estar atento, principalmente por ser aqui à porta de casa e uma semana antes do BRM Montejunto. A inscrição é paga?
 

Dempsey

Member
Exatamente, nao ha qualquer inscrição, apenas se pretende promover o convivio entre ciclistas.

Como a zona centro é escassa deste tipo de eventos pretende-se criar algo engraçado, por isso é que é importante atrair o maior numero possivel de pessoas
 

Skyforger

Active Member
Exatamente, nao ha qualquer inscrição, apenas se pretende promover o convivio entre ciclistas.

Como a zona centro é escassa deste tipo de eventos pretende-se criar algo engraçado, por isso é que é importante atrair o maior numero possivel de pessoas

Ok, voltinha no quintal com o espírito que de comungo. Se tudo correr bem, lá estarei ;)
 

Dempsey

Member
Agendado.

Agora só resta saber se com a minha "Maralha" ou com a minha Esposa.

Possivelmente o percurso irá ter uma zona de corte intermédio para quem não se aguentar em concluir o mesmo na integra e optar por uma versão mais curta ( caso a distancia seja um dos entraves na opção de escolha da companhia )
 

ohomemdobussaco

Active Member
Por acaso irei brevemente, mas por caminhos e alcatrão ranhoso pelo Mondego a baixo. Ainda há uns dias fiz um primeiro teste, cheguei à ponte da Ereira e tive que voltar para trás por falta de tempo. Mas da próxima vez é para chegar ao estuário e andar por lá um bocado, já irei sair de casa com tempo suficiente para fazer isso... :)
 

jpacheco

Well-Known Member
JPlopes a estrada sul da margem do Rio tem alcatrão novo de coimbra até pereira. Grande estrada para ciclista!! Fica o aviso à navegação. Aquela zona precisa de muitas bikes a andar que bem merece!
 

jpacheco

Well-Known Member
eu sei, conheço bem essa estrada... só estou a dizer que para evitar esse estradão do lado norte vais pela estrada do lado sul do Rio até Pereira - numa estrada com alcatrão novo. Só vais do outro lado do rio. A seguir a montemor o velho para evitar os 900 metros de pedregulhos da época do napoleão nos semaforos à saída de MoV sobes para gatoes / santana. Sao mais 10km +- por estradas porreiras.
 

ohomemdobussaco

Active Member
A ideia com a bicicleta que uso nesse percurso é mesmo passar por essas estradas más e caminhos de terra! :) Não me meto aí com a bicicleta de estrada com rodas em carbono...


A estrada que o Pacheco está a falar é a que liga a Ponte-Açude (junto ao Fórum Coimbra) a Pereira do Campo pela margem Sul do Mondego. Tem sido re-asfaltada por partes, mas já está completa e é um mimo para pedalar. Alcatrão novo, sempre em plano, 13km de CR quase a direito! :)
 

Dempsey

Member
Para que isto não seja um evento meramente para os atletas locais, futuramente irá ser divulgado um espaço onde podem pernoitar a preços economicos, na casa dos 15€ e com possibilidade de guardar as bikes.

Tudo isto no centro da figueira a 2 minutos ( a pé ) do local onde irá arrancar o evento.

A Figueira da Foz tem muito para oferecer vale bem a pena passar um fim de semana por lá.
 
Last edited:

Ceteris

Member
Eu vou lá estar. E tenho muita pena que, como a fotografia demonstra, grande parte das estradas com melhores paisagens estejam uma boa *****. Não é, obviamente, culpa da rapaziada que está a organizar um passeio que vai ser, tenho a certeza, espectacular. Pela minha parte, pego no cartaz e no track, e espeto com eles num mail dirigido ao presidente da CMFF. Não será por isso que o edil irá a correr asfaltar os 5 ou 6 quilómetros de estrada iraquiana que existem na Serra da Boa Viagem. Mais depressa se asfaltava se cada um dos participantes - que se espera sejam muitos - levasse um quilito de asfalto comprado numa qualquer loja de ferragens.

De todo o modo, rapaziada das bikes, venham, e tenho a certeza que se vão divertir. Desde plano com o mar a meia-dúzia de metros, até paredes com quase 30%, há para todos os gostos.
 

Dempsey

Member
É verdade, algumas vistas muito boas estão de momento inacessíveis para bicicletas de ciclismo, talvez numa segunda edição...

Contudo o atual percurso não passa por pavimentos mais degradados do que aqueles que percorremos no dia a dia, tivemos isso em consideração na idealização do percurso, sabemos que 10 metros de estrada menos boa podem manchar a imagem de uma volta de 130km e não é isso que pretendemos :)

Para quem não se quiser aventurar num percurso tão alongado e for mais adepto das voltas na casa dos 80km podem ficar descansados que não serão esquecidos, pretendemos atrair todo o tipo de ciclistas. Estamos ultimar uma versão mais curta do track mas com passagem por todos os pontos de interesse e com as melhores vistas.

já agora deixo aqui mais um rebuçado para a malta
image.jpg
 
Top