• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cipollini RB100

Bengal

New Member
Cipollini RB1000

Boas pessoal da pedalada.

tenho actalmente um Orbea Carbon bem equipada de modelo 2014.

Estou apaixonado pela Cipollini RB1000, mas tenho um problema.

Ja enviei mail para eles (italia) com perguntas e pedidos de informação preços etc, e nada.

Já tentei em Espanha e nada.

Alguem conhece quem me possa ajudar?
A minha ideia é ou comprar so o quadro e aproveitar o material que tenho que é muito porreiro ou comprar ja pronta.

alguem conhece algum fornecedor?

obrigado a todos
 
Last edited:

Bengal

New Member
ok obrigado pela ajuda vams la fazer este contactos :)
@Pedro Barradas, eu sei que sao carotes :) mas entre muitos quadros que experimentei em frança o Cipollini de um Amigo foi do melhor, o conforto adaptou se em mim que nem uma luva :)

Aposto apenas em Original, mesmo sabemdo que muitos de taiwan são bons... mas para revenda um dia ou por questões de garantia ai os Originais ganham ;)
 

Bengal

New Member
Tens o Olympia Boost que é igual e custa 2000€

Ja conhecia e é parecida, so não a conheço.

sei que a Cipollini é cara tenho essa noção mas como ja referi, para mim teve um conforto e adapatção exelente, por isso me leva a procurar.
 

valerajo

Member
Toma é atenção para que tipo de voltas queres a Cipollini .

Eu tenho uma Boost e não a trocaria por nada, no entanto a beleza do quadro tem o seu "peso". É exelente bicicleta para rolar km's sem fim... a subir tens melhor e bem mais barato.

Jorge

20131225_171007.jpg
 

Bengal

New Member
Toma é atenção para que tipo de voltas queres a Cipollini .

Eu tenho uma Boost e não a trocaria por nada, no entanto a beleza do quadro tem o seu "peso". É exelente bicicleta para rolar km's sem fim... a subir tens melhor e bem mais barato.

Jorge

20131225_171007.jpg



Obrigado pela dica.

Não sou grande trepador, faço as vezes apenas pelo treino.

Adoro rular rular rular, tenho 89/90Kg pouca Bf por isso peso não vai baixar, tenho tendencia para aumentar um pouco, por isso tenho rulado muito e sinto me bem a faze lo.
O conforto é aquilo que me preocupa, a questão estética é sempre preocupante para para todos :)

Como o meu equipamento tenho pouco 2 calcoes mas assos Bons, porque preciso mesmo :)
 
Se estás na disposição de dar tanto dinheiro só pelo quadro, não te precipites porque podes comprar quase todos os topos de gama de qualquer marca, e na minha humilde opinião existe quadros bem mais apelativos que esse.
 

paradawt

Moderador
Não vou de forma alguma incentivar ou desincentivar à compra de um Cipollini, mas basicamente percebo a tua questão.

Os quadros italianos possuem uma magia que poucas outras marcas te podem oferecer...

E se fizermos a montagem certa (entenda-se um grupo Record ou Super Record, componentes Deda e rodas Campagnolo Bora Ultra-Two) fica algo muito muito muito exclusivo.

Depois são bicicletas que no momento da venda rentabilizas o investimento.

Eu sou um seguidor do trabalho do Sr. Cipollini. Os quadros são bem engenhosos, bonitos e com pinturas bem conseguidas.

Basicamente ele sabe o que faz...

Quem ainda não suspirou a olhar para uma bici da Vini?

Temos claro que ter em mente que uma montagem básica tem um custo bastante elevado que daria para uma montagem de topo de outras marcas.

Tens que pesar bem tudo isso na balança...

Quanto à questão do conforto, conseguirás isso em 30 outras marcas ;) basta que esteja correctamente ajustada para o fim que lhe queres dar.
 

paradawt

Moderador
No meu caso, se comprasse uma Cipollini seria a RB800...

Tenho acompanhado este projecto e está simplesmente abismal!

rb800_vers1_zpsdd5c6009.jpg
 

Bengal

New Member
No meu caso, se comprasse uma Cipollini seria a RB800...

Tenho acompanhado este projecto e está simplesmente abismal!

rb800_vers1_zpsdd5c6009.jpg

a RB800 também é uma das que gosto apenas queria andar numa para ver :) mas como não existem ai em qualquer lado é complicado.
Sou de fazer estrada não muito serra, mesmo assim vou lá as vezes, mas de resto ando todos os dias pelo menos os 50klm meto nas pernas, quando tenho mais tempo vai mais qq coisa e fds com pessoal vai mais qq coisa.

Testei a RB1000 e gostei. sei que poderia ir buscar conforto em outras marcas, mas a Minha Orbea também mo dá :) mas quem testa um Cipollini alem de louca é exelente.
por ultimo sempre Gostei de coisa Unicas e pouco existentes por ai :) se fosse rico tambem nao seria a Cipollini :) as tantas :)
 

Bengal

New Member
Ja arranjei um vendedor em Portugal :)

agora falta tentar saber que rodas colocar para os meus humildes 90KG :)

algum pode ajudar?
 

Janas

New Member
noventa kilos a rolarem nas fantasticas estradas portugesas, e então aqui por estes lados da margem sul....... nao vai ser facil...... agora ter uma bike dessas sem ser com umas rodas de carbono, nao acho que faça grande sentido....mas é apenas a minha opinião....
 

Bengal

New Member
noventa kilos a rolarem nas fantasticas estradas portugesas, e então aqui por estes lados da margem sul....... nao vai ser facil...... agora ter uma bike dessas sem ser com umas rodas de carbono, nao acho que faça grande sentido....mas é apenas a minha opinião....

São 90kg muito bem distribuidos ;)
e sim margem sul faço cerca de 800 a 1000 klm més aqui por estas Zonas.
pedi ajuda na escolha das mesmas.
tenho a ideia ou de raios carbono grossos ou por uma zipp mas... aqui fica depois a duvida.
 
São 90kg muito bem distribuidos ;)
e sim margem sul faço cerca de 800 a 1000 klm més aqui por estas Zonas.
pedi ajuda na escolha das mesmas.
tenho a ideia ou de raios carbono grossos ou por uma zipp mas... aqui fica depois a duvida.

Cipollini R1k!!!!....não tenho duvida a cerca das rodas e grupo:

Rigorosamente Campy SR e um par de Bora Ultra TWO !!!...ehehe...não pode por pneus cineses numa Ferrari !!! Nem devia fazer esta pergunta para uma RB1000:))), deve ser tudo coerente com um quadro desta tipologia, aquí não há duvida acima dos componentes montados...

Bike Vermelha com escrita vermelha nas Boras fica a matar ( deves trazer tambem uma colt calibre .45 durante as saidas..eheh)

Depois se mesmo queres fazer uma loucura junta as mais leve das Enve , perfil baixo ( chega a malapena a 1kg pela duas rodas!) para dias de grandes subidas....ficas com um monstro de bike e dois set de rodas incriveis.

Grande bike! Parabens...e força nas canetas.... agora é sempre abrir no gas!!:)

ciao

Fabrizio
 
Top