• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclovias de Portugal

Abel Cardia

New Member
Partilho com os membros do forum este artigo do Expresso, para que possam usufruir destas infra-estruturas nos tempos de lazer.

Este aproveitamento das linhas de comboio abandonadas são sem dúvida de muita utilidade.

cicloviasemportugal.jpg


Este é o endereço da web onde podem sacar o ficheiro em pdf com o artigo
http://abelcardia.diinoweb.com/files/Bicicletas/Ciclovias em Portugal.pdf


Cumprimentos e boas pedaladas.

Abel Cardia
 
Last edited:

M1962

New Member
Olá

Este tema aparentemente está esquecido,antes de mais é de elementar justiça agradecer ao Abel Cardia a sua partilha.

As ciclovias são fundamentalmente para usufruir de um percurso,em que a descontracção e o usufruto da paisagem numa perspectiva diferenciada de preferência em companhia da família ou amigos correspondem a uma experiência muito gratificante.

Normalmente opção recai pelo reconhecimento em família,para verificação das condições do piso,acumulação de detritos,volume de tráfego etc.

Efectuado o reconhecimento repito o percurso a um ritmo mais adequado ás minhas capacidades e ás características de uma fininha.

Das que conheço destaco a do Minho(Monção Valença),á data o percurso estava limpo,a paisagem é soberba,as estações estão relativamente cuidadas,a maioria disponibiliza,água potável e sanitários(dignos desse nome).

A do Dão com características similares á do Minho.

A do Vouga,curtinha mas muito agradável.

A de Mira que se explana pelas lagoas.

A que liga Estarreja à Torreira,com uma primeira parte mais urbana,começa a ganhar acentuado interesse a partir da recta da Varela,serpenteando depois da ponte ao lado da ria ,escolham um dia em que a nortada esteja calma e será um passeio a repetir.

Abraço

Mário:cool:
 

pratoni

Well-Known Member
Eu fiz a ecopista do Dão em Agosto e notei que estava bastante suja em certas zonas (deslizamentos de terras), tendo em conta o tempo seco, portanto, imagino que agora com o mau tempo e a chuva esteja pior, o que poderá contribuir para a deterioração acelerada do piso (para além de haver zonas onde andam carros e mesmo tractores agrícolas). A não ser que a tenham limpo entretanto...

Tirando isso, achei a ecopista espectacular.
 
Top