ciclismo de pista - ouro

cutkiller

Well-Known Member
#1
"Ivo Oliveira conquistou, esta quarta-feira, a primeira medalha de ouro do ciclismo de pista para Portugal, vencendo a prova de perseguição na categoria de juniores dos Campeonatos Europeus que decorrem no Velódromo de Sangalhos.

Ivo Oliveira dominou quase por completo a final, perante o francês Corentin Ermenault, rodando na frente em 11 das 12 voltas à pista. No final, registou 3.17,704 minutos, menos 2,028 segundos do que o adversário.

«Foi uma vitória do trabalho feito ao longo de anos com a ajuda da minha equipa, a Bairrada, e na Seleção Nacional. É uma sensação fabulosa ser campeão da Europa. Senti um imenso apoio do público e dos meus colegas que estavam nas bancadas. Nunca tinha visto este velódromo tão cheio e com tanto entusiasmo», afirmou Ivo Oliveira.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, esta medalha de ouro «é um feito inspirador, mais uma barreira ultrapassada, numa vertente em que Portugal está a dar os primeiros passos, mas no caminho correto».

Nas restantes provas, Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, foi quinto classificado na prova de um quilómetro de contrarrelógio, que terminou em 1.05,504 minutos, mais 2,174 segundos que o vencedor, o checo Jiri Janoser. No final, não ganhou para o susto, ao embater no bloco de partida e no corredor que se preparava para competir em seguida.

Francisco Campos foi o outro português na corrida de contrarrelógio para juniores, sendo o 21.º classificado, a 6,225 segundos do vencedor.
22:03 - 23-07-2014"


em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=490934
 

pratoni

Well-Known Member
#2
Muito boas estas notícias!! :)

...No final, não ganhou para o susto, ao embater no bloco de partida e no corredor que se preparava para competir em seguida.
Ou queria eliminar a concorrência ou então estava-lhe a saber tão bem que queria fazer mais uns km's, não?