• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cayo vs Lc tour 4 vs Super six evo

dany_go

Member
Boas pessoal, venho aqui do forum ao lado (btt), o meu nome é Daniel, sou de Oliveira de Azeméis e tenho andado muito em estrada mas com a de Btt, agora quero juntar uma fininha á coleção e preciso da vossa ajuda.

A minha duvida é entre estas 3 bicicletas, mas estou aberto a sugestões, o orçamento ronda os 1800€

Focus Cayo Ultegra mix 2016, 8kg. +/- 1800€

frame Cayo P2T Carbon
Fork Focus CRF 01 Carbon T4
Brakes Concept R540
Cassette Shimano 105
Rear derailleur Shimano Ultegra
Shifter Shimano Ultegra
Crankset Shimano RS500
Gear ratio front: 52/36 rear: 11/28
Handlebar Concept EX
Stem Concept EX
Saddle Concept EX
Seatpost Concept EX
Wheelset Fulcrum CEX 7.0
Tires Schwalbe Lugano 622 X25
Front derailleur Shimano Ultegra

Nivolet Lc tour 4 2016, 7,2kg +/-2000€

Frame: Nivolet LC
Forks: Composite Gear Race Carbon fork
Groupset:

Chainset: Shimano Ultegra 50-34
Brake/Shift Levers: Shimano Ultegra
Front Derailleur: Shimano Ultegra
Rear Derailleur: Shimano Ultegra 11-speed
Cassette: Shimano CS6800 11-28
Wheelset:

Rims: Mavic Ksyrium Elite Blue
Front Hub: Mavic
Rear Hub: Mavic
Tyres: Mavic Yksion Pro PowerLink/Yksion Pro GripLink
Components:

Front Brake: Shimano Ultegra
Rear Brake: Shimano Ultegra
Handlebars: FSA HB-RD-315S
Stem: FSA ST-OS-97 TI
Saddle: Velo VL 1411
Seatpost: FSA Energy 27.2mm

Cannondale super six evo 2016 +/- 1800€ (não vi o peso en lado benhum)

Frame
SuperSix EVO, BallisTec Carbon, SPEED SAVE, PressFit BB30
Fork
SuperSix EVO, BallisTec Carbon, SPEED SAVE, 1-1/8" to 1-1/4" steerer
Front Derailleur
Shimano 105 5800, braze-on
Rear Derailleur
Shimano 105 5800
Number of Gears
22
Shifters
Shimano 105 5800
Chain set
FSA Gossamer Pro, BB30, 52/36
Bottom Bracket
Cannondale Alloy PressFit30
Cassette
Shimano 105 5800, 11-28, 11-speed
Chain
Shimano HG600, 11-speed
Pedals
Not Included
Brakeset
Shimano 105 5800
Brake Levers
Shimano 105 5800
Handlebars
Cannondale C3, butted 6061 Alloy, Compact
Stem
Cannondale C3, 6061 Alloy, 31.8, 6 deg
Headset
SuperSix EVO, 1-1/4" lower bearing, 25mm top cap
Grips
Cannondale Bar Tape w/Gel, 2.5mm
Wheelset
Shimano RS11
Front Tyre
Schwalbe Lugano, 700x25c, folding
Rear Tyre
Schwalbe Lugano, 700x25c, folding
Saddle
Prologo Scratch Pro T2.0
Seatpost
Cannondale C3, Alloy, 27.2x300mm


Gostava de ouvir a vossa opinião.

A bicicleta será para fazer +/- 300km por semana.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Essa Cann com esse set up e sem pedais, tem cerca de 8.0kg. Eu sou suspeito, mas ia para a Cannondale... se bem que é mais agressiva e para quem vem do BTT tem que penar ate adaptar o corpo... mas também tens uma excelente base para evoluir.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Todas elas são boas opções, mas são para ser compradas em lojas fisicas ou não te importas de comprar online?

A ghost é a mais bem equipada mas a minha escolha dessas 3 seria 1º cannondale, 2º focus, 3º ghost

Se não te importares de comprar online, podes ver as ribble (sou suspeito :) ) canyon, etc

Por 1800€ consegues uma destas e fazer alguma personalização ao teu gosto:

357h8uo.png
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas pessoal, venho aqui do forum ao lado (btt), o meu nome é Daniel, sou de Oliveira de Azeméis e tenho andado muito em estrada mas com a de Btt, agora quero juntar uma fininha á coleção e preciso da vossa ajuda.

A minha duvida é entre estas 3 bicicletas, mas estou aberto a sugestões, o orçamento ronda os 1800€

Focus Cayo Ultegra mix 2016, 8kg. +/- 1800€

frame Cayo P2T Carbon
Fork Focus CRF 01 Carbon T4
Brakes Concept R540
Cassette Shimano 105
Rear derailleur Shimano Ultegra
Shifter Shimano Ultegra
Crankset Shimano RS500
Gear ratio front: 52/36 rear: 11/28
Handlebar Concept EX
Stem Concept EX
Saddle Concept EX
Seatpost Concept EX
Wheelset Fulcrum CEX 7.0
Tires Schwalbe Lugano 622 X25
Front derailleur Shimano Ultegra

Nivolet Lc tour 4 2016, 7,2kg +/-2000€

Frame: Nivolet LC
Forks: Composite Gear Race Carbon fork
Groupset:

Chainset: Shimano Ultegra 50-34
Brake/Shift Levers: Shimano Ultegra
Front Derailleur: Shimano Ultegra
Rear Derailleur: Shimano Ultegra 11-speed
Cassette: Shimano CS6800 11-28
Wheelset:

Rims: Mavic Ksyrium Elite Blue
Front Hub: Mavic
Rear Hub: Mavic
Tyres: Mavic Yksion Pro PowerLink/Yksion Pro GripLink
Components:

Front Brake: Shimano Ultegra
Rear Brake: Shimano Ultegra
Handlebars: FSA HB-RD-315S
Stem: FSA ST-OS-97 TI
Saddle: Velo VL 1411
Seatpost: FSA Energy 27.2mm

Cannondale super six evo 2016 +/- 1800€ (não vi o peso en lado benhum)

Frame
SuperSix EVO, BallisTec Carbon, SPEED SAVE, PressFit BB30
Fork
SuperSix EVO, BallisTec Carbon, SPEED SAVE, 1-1/8" to 1-1/4" steerer
Front Derailleur
Shimano 105 5800, braze-on
Rear Derailleur
Shimano 105 5800
Number of Gears
22
Shifters
Shimano 105 5800
Chain set
FSA Gossamer Pro, BB30, 52/36
Bottom Bracket
Cannondale Alloy PressFit30
Cassette
Shimano 105 5800, 11-28, 11-speed
Chain
Shimano HG600, 11-speed
Pedals
Not Included
Brakeset
Shimano 105 5800
Brake Levers
Shimano 105 5800
Handlebars
Cannondale C3, butted 6061 Alloy, Compact
Stem
Cannondale C3, 6061 Alloy, 31.8, 6 deg
Headset
SuperSix EVO, 1-1/4" lower bearing, 25mm top cap
Grips
Cannondale Bar Tape w/Gel, 2.5mm
Wheelset
Shimano RS11
Front Tyre
Schwalbe Lugano, 700x25c, folding
Rear Tyre
Schwalbe Lugano, 700x25c, folding
Saddle
Prologo Scratch Pro T2.0
Seatpost
Cannondale C3, Alloy, 27.2x300mm


Gostava de ouvir a vossa opinião.

A bicicleta será para fazer +/- 300km por semana.

Eu vi logo que vinhas do forum Ao lado!!!

Nem precisavas de dizer...

Quem chega aqui e espeta com essa "superficialidade" e "futilidade" faz copiar e colar de componentes, e modelos de quadros e orcamentos Como Se fosse Isso O mais importante so pode vir do forum Ao lado...

Olha Meu menino... Compra o que Tu quiseres.. Ao fim e Ao cabo.. E tudo igual...

Ja quem as monta e Bem diferente...

Mas Isso Tu Ja Sabes.. Alias...ja Sabes tudo... Ja Vens do Btt.... Para ti a Estrada e uma brincadeira...

Se Bem vindo... E deixa-me dar-te uma novidade...

Isto aqui nao e o forum do lado!!!

Grande abraco...
 

dany_go

Member
Essa Cann com esse set up e sem pedais, tem cerca de 8.0kg. Eu sou suspeito, mas ia para a Cannondale... se bem que é mais agressiva e para quem vem do BTT tem que penar ate adaptar o corpo... mas também tens uma excelente base para evoluir.

Pois a cannondale pelo que tenho lido tem uma postura mais agressiva, mas com boas performances.

Se calhar não será a melhor para quem está a iniciar.
 

dany_go

Member
Essa Rible está com bom aspecto realmente e a um preço... mas preferiar loja fisica,no entanto é sempre de ponderar, tenho ver a questão da garantia, é vitalicia?
 

dany_go

Member
Todas elas são boas opções, mas são para ser compradas em lojas fisicas ou não te importas de comprar online?

A ghost é a mais bem equipada mas a minha escolha dessas 3 seria 1º cannondale, 2º focus, 3º ghost

Se não te importares de comprar online, podes ver as ribble (sou suspeito :) ) canyon, etc

Por 1800€ consegues uma destas e fazer alguma personalização ao teu gosto:

357h8uo.png

Essa Rible está com bom aspecto realmente e a um preço... mas preferiar loja fisica,no entanto é sempre de ponderar, tenho ver a questão da garantia, é vitalicia?
 

dany_go

Member
Eu vi logo que vinhas do forum Ao lado!!!

Nem precisavas de dizer...

Quem chega aqui e espeta com essa "superficialidade" e "futilidade" faz copiar e colar de componentes, e modelos de quadros e orcamentos Como Se fosse Isso O mais importante so pode vir do forum Ao lado...

Olha Meu menino... Compra o que Tu quiseres.. Ao fim e Ao cabo.. E tudo igual...

Ja quem as monta e Bem diferente...

Mas Isso Tu Ja Sabes.. Alias...ja Sabes tudo... Ja Vens do Btt.... Para ti a Estrada e uma brincadeira...

Se Bem vindo... E deixa-me dar-te uma novidade...

Isto aqui nao e o forum do lado!!!

Grande abraco...

Ora bem depois de ler alguns posts aqui no forum já deu para ver que o menino tem um gosto peculiar... então para ti eu faço assim...

Quero uma bicicleta de estrada, confortável mas "performante", equipada quanto baste, o material pode ser até em vime, que qualquer pessoa consiga pegar nela apenas com uma mão,e que não custe mais que 3 tratores de fardos de palha.

O que recomendas?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora bem depois de ler alguns posts aqui no forum já deu para ver que o menino tem um gosto peculiar... então para ti eu faço assim...

Quero uma bicicleta de estrada, confortável mas "performante", equipada quanto baste, o material pode ser até em vime, que qualquer pessoa consiga pegar nela apenas com uma mão,e que não custe mais que 3 tratores de fardos de palha.

O que recomendas?

Ora Bem o Burro que vai comer a palha e arrastar com o arado e para que altura?

E que o mais importante nao e o material que faz o arado Ou o tipo de arado, o mais importante e o tamanho do arado face Ao tamanho do burro, Porque se o arado for grande demais ate pode ser de alta gama e bom preco, Mas o burro nao o vai Puxar...

Nao sei se Estas a par disso... Mas sem experimentares e complicaaaaassssseeee... Porque as tabelas das marcas normalmente da errado!!!

Um conselho de um burro!!! Para quem quiser ouvir!!

Nao tens nada a perder...(respondi) Porque ate Estou a comecar a gostar de time Acho que lidas-te Bem com o Meu comentario!!!Mas nao julgues o livro pela capa, Ou pelo que tens lido, caso contrario, tinhas que ler muito para tras...lol

:) amigo dany...;)

Falando a serio... Acho que a tua prioridade esta em perceber qual o melhor tamanho para ti e Isso podemos ajudar aqui Mas aconselho a experimentar.. Ir a uma Loja e experimentar, comprar Ou nao e outra historia... Mas vai experimentar tamanhos primeiro...

Quanto Ao resto, e no que depender de mim, nao ficaras a perder...;) Muita coisa E solucao te Posso apresentar...;) ( se quiseres e claro) Mas sem te conhecer, nao te vou estar aqui a "iludir" Porque normalmente da errado...

Grande abraco...
 

dany_go

Member
Ora Bem o Burro que vai comer a palha e arrastar com o arado e para que altura?

E que o mais importante nao e o material que faz o arado Ou o tipo de arado, o mais importante e o tamanho do arado face Ao tamanho do burro, Porque se o arado for grande demais ate pode ser de alta gama e bom preco, Mas o burro nao o vai Puxar...

Nao sei se Estas a par disso... Mas sem experimentares e complicaaaaassssseeee... Porque as tabelas das marcas normalmente da errado!!!

Um conselho de um burro!!! Para quem quiser ouvir!!

Nao tens nada a perder...(respondi) Porque ate Estou a comecar a gostar de time Acho que lidas-te Bem com o Meu comentario!!!Mas nao julgues o livro pela capa, Ou pelo que tens lido, caso contrario, tinhas que ler muito para tras...lol

:) amigo dany...;)

Falando a serio... Acho que a tua prioridade esta em perceber qual o melhor tamanho para ti e Isso podemos ajudar aqui Mas aconselho a experimentar.. Ir a uma Loja e experimentar, comprar Ou nao e outra historia... Mas vai experimentar tamanhos primeiro...

Quanto Ao resto, e no que depender de mim, nao ficaras a perder...;) Muita coisa E solucao te Posso apresentar...;) ( se quiseres e claro) Mas sem te conhecer, nao te vou estar aqui a "iludir" Porque normalmente da errado...

Grande abraco...

Foi fácil ler o teu primeiro coméntário...:D

Quanto ao tamanho do burro são 170cm com 81cm de cavalo.

A posição que a bicicleta me irá dar não pode ser muito vertical, mas acho que ai não elimino bicicleta de estrada nenhuma.

Quero uma coisa intemporal por isso ter metido a caad 12 ai ao barulho.

O meu raio de acção é 65% litoral desde a Madalena a Aveiro, com 35% dividido entre Sever do Vouga, Serra da Freita, Arouca.

Quero um compromisso entre rapidez, conforto, leveza, elegância...ao preço da palha, que quando fores comprar para ti já me dizes qual é:cool:
 
é pá ó gfrmartins essa ribble full black tá com um aspecto brutal (como já te tinha dito acho eu, no teu tópico). começa a configurar-se como uma bela opção que o danny go devia ponderar

só há um problema que me deixa de pé atrás...o alberto100contador é que as recomenda, certo? mehhhh :p
 
Fodasse... é de lamentar vir ao fórum e sempre deparar-se com as conversas de ***** do Alberto. Para o *******....

Eu desligo me desde fórum para sempre!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Moderado. .. é de lamentar vir ao fórum e sempre deparar-se com as conversas de ***** do Alberto. Para o *******....

Eu desligo me desde fórum para sempre!

Amigo tambem nao fazes ca muita falta, para te ser honesto...

Lolol.. Se queres que te seja tambem Assim direto, adere a greve e moderado

Que eu ligo-me e desligo-me daqui todos os Dias e nunca me queixei...

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Foi fácil ler o teu primeiro coméntário...:D

Quanto ao tamanho do burro são 170cm com 81cm de cavalo.

A posição que a bicicleta me irá dar não pode ser muito vertical, mas acho que ai não elimino bicicleta de estrada nenhuma.

Quero uma coisa intemporal por isso ter metido a caad 12 ai ao barulho.

O meu raio de acção é 65% litoral desde a Madalena a Aveiro, com 35% dividido entre Sever do Vouga, Serra da Freita, Arouca.

Quero um compromisso entre rapidez, conforto, leveza, elegância...ao preço da palha, que quando fores comprar para ti já me dizes qual é:cool:

Amigo Dani uma vez que Este topico e teu e eu entrei da forma que entrei e Tu compreendes-te de certa forma... Se achares que ainda precisas da minha ajuda ca estarei, Posso continuar... Mas uma vez que Ja foi um pouco poluido e na minha opiniao, nao Por mim, agradeco que des Tu a permissao para eu ca continuar, "neste topico Ou nao!!"

Honestamente Por ti, ate tenho vontade...

Grande abraco...
 

dany_go

Member
Todos podem continuar e agradeço a ajuda dêem opiniões construtivas, claro que o humor e as retóricas tem de existir, mas precisava mesmo da vossa ajuda, sou leigo na estrada.

Algo dentro da Cannondale Caad12 ou da Supersix evo 105. Tem de ser Cannondale? Nao. É só um ponto de partida.

Desde ja agradecido pelas sugestões.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Todos podem continuar e agradeço a ajuda dêem opiniões construtivas, claro que o humor e as retóricas tem de existir, mas precisava mesmo da vossa ajuda, sou leigo na estrada.

Algo dentro da Cannondale Caad12 ou da Supersix evo 105. Tem de ser Cannondale? Nao. É só um ponto de partida.

Desde ja agradecido pelas sugestões.

Ok falando da cannondale... Tenho uma supersix evo, sei que tipo de bicho e...

Mas antes de continuar...

Deixa-me esclarecer aqui uma coisa, uma Caad, e Exactamente igual a uma supersix... E o mesmo tipo de animal, so que com uma pele "material" diferente...

Neste caso aluminio vs carbono...

Algo diferente, destas duas na cannondale, e a synapse... Da uma vista de olhos...tambem existe synapse em carbono Ou aluminio...

A synapse Tem uma geometria Mais relaxada Mas a sua maior particularidade e o conforto em estradas irregulares, nomeadamente em paralelo...

Supostamente Se estivermos a falar de 2 bicicletas que te servem Bem, tamanho adequado...

Caso contrario ficas Mais confortavel numa supersix tamanho correcto do que numa synapse em tamanho errado (normalmente tamanho grande)

Grande abraco...
 

dany_go

Member
Todas elas são boas opções, mas são para ser compradas em lojas fisicas ou não te importas de comprar online?

A ghost é a mais bem equipada mas a minha escolha dessas 3 seria 1º cannondale, 2º focus, 3º ghost

Se não te importares de comprar online, podes ver as ribble (sou suspeito :) ) canyon, etc

Por 1800€ consegues uma destas e fazer alguma personalização ao teu gosto:

357h8uo.png

Numa personalização destas em que componentes achas que devo apostar mais € ? Transmissão, rodas, travões? Ou um equilibrio?
 

dany_go

Member
Ok falando da cannondale... Tenho uma supersix evo, sei que tipo de bicho e...

Mas antes de continuar...

Deixa-me esclarecer aqui uma coisa, uma Caad, e Exactamente igual a uma supersix... E o mesmo tipo de animal, so que com uma pele "material" diferente...

Neste caso aluminio vs carbono...

Algo diferente, destas duas na cannondale, e a synapse... Da uma vista de olhos...tambem existe synapse em carbono Ou aluminio...

A synapse Tem uma geometria Mais relaxada Mas a sua maior particularidade e o conforto em estradas irregulares, nomeadamente em paralelo...

Supostamente Se estivermos a falar de 2 bicicletas que te servem Bem, tamanho adequado...

Caso contrario ficas Mais confortavel numa supersix tamanho correcto do que numa synapse em tamanho errado (normalmente tamanho grande)

Grande abraco...

A minha estatura de 1,70m e 65kg será que encaixa bem no quadro da supersix ou da caad12? Parece me um design de quadro que favorece pessoas mais altas...mas pode ser só impressão. Mas tenho de experime tar claro.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Numa personalização destas em que componentes achas que devo apostar mais € ? Transmissão, rodas, travões? Ou um equilibrio?

Eu pessoalmente aqui e em qualquer composicao Acho que a nivel de componentes, Se fores para mecanico, dentro da shimano, Ou e vai Ou racha...Ou seja Se fores para o topo, Dura ace... Ha um compromisso, dura ace e dura ace, tens aquilo que pagas...

Mas Se nao for para ir Por ai...Acho que nao compensa o Ultegra de todo...

O 105 de 11 velocidades e Tao bom Como o ultegra e a diferenca de peso de um para o outro, humanamente nao vais sentir...

O ultegra vale a Pena, sim, Mas na opcao Di2... Ultegra di2 e um excelente grupo, dentro dos electronicos a um bom preco, de momento o de melhor preco em electronicos, no entanto com Este 105 que ha ai agora... Nao compensa ultegra em mecanico...

Por algum motivo nao existe 105 di2, Se pensares Bem, faz sentido...

Quanto a situacao das rodas sou da opiniao que deves ir com calma nesse assunto...

Deves ir para umas rodas a bom preco, com um perfil baixo, Por causa das ventanias com que vais lidar nas zonas litorais Assim Como pistas em aluminio, para poderes fazer delas pau para toda a colher, a nivel de travagens em chuva e altas velocidades e compressoes e descompressoes em travagem.. Em seguranca...Descidas Das serras Por exemplo...

Uma boa Roda e aquela que te permite usar e ser usada e abusada todo o ano, em qualquer tipo de condicao climaterica e terreno... InfeliZmente Ou felizmente nao Sao as Mais leves (infeliZmente) Como tambem nao Sao as Mais Caras (felizmente)....

Grande abraco...
 
Top Bottom