• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Catorze candidatos para oito vagas no escalão ProTour

PatNoob

New Member
500px-uci_pro_tour_svg[1].png


A União Ciclista Internacional (UCI) informou hoje que recebeu catorze pedidos de licença para a inscrição de equipas PtoTour em 2011, mas informa que só existem oito vagas disponíveis. Entre os projectos que se candidatam ao patamar mais elevado do ciclismo estão dois que ainda não existem: o Luxemburgo Pro Cycling Project, dos irmãos Schleck, e o australiano Pegasus Sports. Quatro equipas pretendem subir de Continental Profissional a ProTour: Bbox Bouygues Telecom, BMC, Cofidis e Vacansoleil.

Oito equipas que em 2010 competem com licença ProTour pediram a renovação do estatuto, uma vez que o mesmo cessa no final de 2010. Estão nesta situação a Astana, Euskaltel-Euskadi, Velocity (Ex-Milram), FDJ, Geox (ex-Footon-Servetto), Liquigas, HTC-Columbia e Movistar (ex-Caisse D’Epargne).

Já têm licença ProTour para 2011 as equipas Ag2r La Mondiale, Garmin-Transitions, Lampre-Farnese Vini, Omega Pharma-Lotto, Quick Step, Rabobank, Sky, Katusha, RadioShack e Saxo Bank.

A lista premilinar de equipas ProTour para 2010 será revelada a 20 de Novembro, devendo o lote definitivo ser conhecido no dia 10 de Dezembro.

O estatuto ProTour será menos importante a partir do próximo ano, pelo menos para a obtenção de convites para as três grandes voltas por etapas. Para estas provas serão convidadas as 17 melhores equipas do Ranking Mundial, que integra as formações ProTour e Continental Profissional, ficando as restantes vagas ao critério dos organizadores.

A UCI adiantou ter recebido 28 candidaturas ao estatuto Continental Profissional.
 
Top