• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Carlos Sastre na Geox

PatNoob

New Member
610436-7469358-317-238.jpg



Está assegurado o primeiro nome sonante da promissora Geox, equipa que na próxima temporada vai surgir nas estradas e no ciclismo mundial e que se baseia na estrutura da actual Footon-Servetto, onde corre o português Manuel Cardoso.

Carlos Sastre aceitou trocar a Cervelo pela Geox de Mauro Gianetti, antigo ciclista suíço que é actualmente o director geral da Footon e que já o era nos tempos em que a equipa corria sob o nome de Saunier-Duval, algo que aconteceu até Ricardo Ricco ter sido apanhado com doping no Tour de 2008.


Aos 35 anos, Sastre explicou porque foi tão fácil aceitar o convite da Geox: "A confiança depositada em mim foi o factor mais importante no momento de decidir por este novo projecto. A segurança e experiência dos dirigentes, com muitos anos no mundo do ciclismo, também pesaram na minha decisão".

O ciclista natural de Leganés anunciou ainda que esta atitude não coloca em causa a presença na Vuelta pela equipa Cervelo: "Não vai alterar em nada a minha participação na Vuelta. Sinto-me ainda mais animado para lutar com mais vontade por uma corrida de que tanto gosto e pela qual sinto um grande respeito e predilecção. Agora só desejo que no seio da equipa me dêem a oportunidade de contar com aqueles companheiros que, tal como eu, querem lutar pela corrida".

"NÃO VEM PELO PALMARÉS"


Da parte da Geox a reacção a esta contratação veio do director geral, Mauro Gianetti, que explicou em comunicado não ter escolhido Sastre "pelo seu palmarés, mas pela força mental com que abordará as próximas temporadas".

O acordo entre as partes foi rápido e como explica Gianetti, "encontramo-nos e num par de dias assinamos contrato". Os elogios do responsável pela Geox são muitos e vão no sentido de que contratar Sastre é passar a contar com um ciclista "de grande ambição e enorme profissionalismo".

Carlos Sastre é portanto mais um nome confirmado para a Vuelta, que tem início no próximo dia 28 de Agosto, em Sevilha, com chegada prevista a Madrid no dia 18 de Setembro. As etapas da prova espanhola são para acompanhar em directo no Eurosport diariamente e no site através do Diário de Manuel Cardoso.
 
Gosto muito do Sastre. Mas pelo que fez este ano, acho que de facto fez melhor negócio o ciclista que a equipa... Enfim.... ainda tem a Vuelta para mostrar que ainda tem algumas balas no tambor, mas honestamente, este ano parecia estar a dar o canto do cisne, especialmente no Giro onde foi a todas ia e todas perdia.

Mas acerca da Vuelta há a eterna questão... Um ciclista que já fez o Giro, e o Tour, em que forma se poderá apresentar para a Vuelta?

Já agora... Alguém sabe já esta nova equipa, a Geox irá usar as Fuji que a Footon usou este ano?
 
Top