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Canyon Ultimate CF SLX 9.0 SL

tunes

New Member
boas amigo varadero.
Uma questao: quando encomendamos a bicicleta online, eles perguntam qual a altura que queremos cortar a forqueta, e se sim eles ja incluem os espaçadores?
Abraço e desculpe a pergunta.

P.S: nao me canso de ver as fotos da bicicleta. É mesmo 5*****
 

Varadero

New Member
Penso que tens opção para pedir para vir com a posição mais baixa, antigamente tinha-se essa opção no quadro de encomenda, actualmente não sei, mas podes sempre perguntar para a Canyon Portugal que eles respondem.

Em relação aos espaçadores a bicicleta já vem com a forqueta e avanço montado com os espaçadores necessários, inclusivamente eles têm duas versões da caixa de direcção uma delas é mais baixa para permitir a montagem mais curta.
 
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Varadero

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Ontem um amigo meu foi-me fazer umas fotos, aqui ficam algumas...

É um pouco "OFFTOPIC", mas em termos de análise e teste.... pode dizer-se que a bicicleta fica mesmo bem nas fotos.... he he ....

dsc2428.jpg

dsc2447t.jpg

dsc2452.jpg

dsc2473m.jpg
 
Viva!
a bicicleta está espectacular! uma marca que tem muito boa relação qualidade/preço.
E de facto, estas fotos... parecem de revista!!! parabéns!

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 

Varadero

New Member
Já chegaram as minhas novas rodas e câmaras de ar.

Rodas: Reynolds Assault para pneu

As rodas vêm com calços, extensores, desmontas, chave de raios e fitas

Câmaras de ar: Michelin de Latex A1 22-23 com válvula de 60mm

Montei os pneus e a cassete que tinha nas outras rodas. Assim que as recebi montei-as logo e não tive oportunidade de as pesar e fotografar desmontadas.

Na primeira volta com as Reynolds, notei logo uma facilidade em rolar, as câmaras também devem ajudar.

São super suaves, muito silenciosas os cubos mal se ouvem e rolam muito bem.

Como são leves (1525g) também têm um óptimo comportamento a subir, ainda não fiz grandes subidas mas gostei bastante.

Ainda só dei uma volta com elas, em relação ao vento não estava muito, mas numa descida apanhei umas rajadas laterais e senti-as a abanar um pouco, mas nada de significante. Quando estiver mais vento logo vejo como se portam.

A volta foi de 80km mas pareceu-me mais pequena, consegue-se manter mais facilmente a velocidade.

No que respeita à travagem, parece-me que travam bem, a travagem não é constante se mantivermos uma pressão constante nota-se um "ondular" ou seja maior tracção numa parte da roda. Mas não influencia a travagem e consegue-se dosear bem.
Até agora ainda não chiaram, é uma das criticas delas, pode ser por estar frio. Mas também não tive de travar muito.

Resta dizer que as R-Sys estarão brevemente à venda......

Agora umas fotos

img18230.jpg

img1825ki.jpg

img1826w.jpg

img1827l.jpg

img1832x.jpg
 

consciouness

Active Member
varadero, desculpa lá uma coisa: essa bolsa debaixo do selim, não fica lá muito bem. Principalmente numa bicicleta como essa. Mas não leves a mal...eu até pedi desculpa...
 

Varadero

New Member
Pois não, mas onde é que meto a chave multiusos, câmara supelente e garrafa de gás? No jersey levo sempre os bolsos cheios!!!
 

consciouness

Active Member
Para que precisas de uma chave multiusos numa bicicleta de estrada? Em 25 anos que levo de estrada, nunca precisei de apertar nada que fosse durante uma volta.
E olha que faço por média cerca de 15.000kms por ano.
O resto cabe nos bolsos das camisolas, ou então é preferivel usar como muita gente faz: um segundo bidão para transporte de ferramenta.
Mas isto é a minha opinião, não leves a mal.
 

Varadero

New Member
Ainda hoje tive de afinar um pouco o travão no meio da volta, nada de grave, mas como tinha a chave.... É habito meu andar prevenido, no Btt levo tudo e mais alguma coisa.

Nesta foto já não se nota tanto ;)

img18579482379.jpg


Fui até à Gardunha para ver um pouco de neve e para experimentar as rodas a subir.
 

salpicão

Member
Boas Varadero,
realmente essa bolsa não favorece em nada o resto da beldade que aí tens... mete uma da continental que fica bem e da para o essencial...
Pareceaqueles viagantes de bike com aquelas bicicletas :) lol... salvaguardando as devidas dimensões...lol
Abraço.
 

Joelmeida

Member
Olá Varadero

A bicicleta está bonita, está mesmo linda, a minha que vou montar vai ser parecida. Eu não vou usar uma bolsa por debaixo de selim, vou trazer a ferramenta no segundo bidão.
 

rjcm78

Member
Muitos parabéns pela excelente máquina!

Como todos os outros digo que essa bolsa é desnecessária (espero que não leves a mal), a não ser que saias para 200 ou 300 Km e com ideias de fazer essa kilometragem e para não ficares empenado longe de casa e provavelmente de noite!

Sobre a desafinação do travão, duvido que tenha ocorrido durante a volta...isto é se deres uma vista de olhos antes de começar uma volta ou no final de cada volta acho que as afinações se mantêm por muito tempo...

Eu só lhe acrescentava umas fitas pretas no guiador...

Abraço
 

Varadero

New Member
Já me convenceram, vou tirar a bolsa :)

Em relação ao travão ainda não consegui acertar bem com a afinação, mas acho que desta ficou. Como tive de ajustar tudo quando troquei as rodas ficaram mal alinhados, mas agora está bom.

Quando estas fitas brancas estiver mais velhas logo as troco, estas sujam-se por tudo e por nada.
 

consciouness

Active Member
Tiveste que desapertar o travão e apertar quando mudaste de rodas? Confirma-me isso pf.
Eu já troquei na minha Canyon a fita branca por uma preta da Ritchey. Ficou bem, porque o avanço e guiador são da Ritchey.
 

Varadero

New Member
Tive de trocar os calços, por serem rodas todas em carbono e ajustar a zona de travagem que é um pouco mais baixa que na pista de alumínio, a travagem não deve ficar mesmo no limite do aro. Depois como desapertei os calços tive de afinar tudo novamente.
 
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