• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Canyon - Ultimate CF SLX 8.0 o Teste

Varadero

New Member
Olá pessoal,

Tenho na minha posse uma verdadeira máquina de fazer Km (acho eu, isto porque ainda não andei com ela a não ser à porta da minha garagem :p )

Recebi ontem esta Canyon - Ultimate CF SLX 8.0 para fazer um teste durante o mês de Julho.

Vou escrever tudo num blogue que criei para o efeito. http://canyonslx.blogspot.com/

A bicicleta foi-me emprestada por intermédio do seu representante em Portugal, que pensou em mim porque tenho uma bicicleta idêntica a esta em alumínio e por isso já tenho bases para fazer este teste, alem disso tive uma Canyon de Btt de alumínio e agora tenho uma de carbono.

Na voltinha que dei em frente à minha garagem, deu logo para notar que o carbono é bem mais absorvente que o alumínio, não resistindo mesmo a passar logo por um passeio de paralelos irregular para sentir melhor o seu comportamento.
Mas para já não vou adiantar muito, sem antes lhe fazer uns Km.

img62551095802.jpg
 

Varadero

New Member
Olá Josant,

Alem de publicar no blog estou a pensar colocar também aqui as minhas impressões e responder a questões de outros membros se as fizerem ;)
 

Varadero

New Member
As primeiras impressões:

Basicamente são uma comparação da minha Canyon de Alumínio com esta de Carbono.

Realmente o carbono traz um conforto surpreendente, ao inicio até parecia que estava a circular devagar, não estivesse o conta Km a marcar 35Km/h. O amortecimento geral de todo o conjunto permite circular com muito conforto.

Em relação ao Quadro este pareceu-me bastante rígido, com uma resposta à pedalada muito equivalente à que tenho na bicicleta de alumínio. Mesmo a pedalar em pé a resposta é óptima.

O Guiador é muito confortável e aqui sim nota-se mesmo a dobrar quando o pressionamos mais, principalmente com as mão na posição mais baixa e aerodinâmica, vê-se mesmo ele a mexer, sendo agradável rolar nesta posição, já que não se sentem tanto as irregularidades da estrada.

O Espigão do selim também oferece um conforto excepcional, o mesmo já não posso dizer do selim que é algo duro e desconfortável, provavelmente com a habituação melhora, mas gosto bem mais do meu Flite ou mesmo do SLR. Como tenho o SLR de reserva talvez o coloque na bicicleta. Voltando ao espigão se colocar o meu peso no selim com o cotovelo consigo vê-lo a dobrar.

A transmissão e mudanças Shimano Dura-ace funcionam bem, as passagens são suaves e rápidas e a adaptação foi rápida, a travagem e muito boa e é mais potente que os Campagnolo Centaur que tenho.

As Rodas, pareceram-me bastante boas sendo muito silenciosas e com uma boa resposta, não fiz ainda curvas a velocidades elevadas, mas quando se pedala em pé, fazem bem o seu trabalho. Quando andar em grupo poderei comparar melhor se rolam bem.

A volta foi de 62Km feita em 2:30. No final entrei na Cidade pela zona antiga passando pelos paralelos da Sé, onde pude comprovar mesmo o carbono a funcionar, para descrever as diferenças em relação à de alumínio, posso dizer que os bidons se mantiveram quietinhos e os cabos das mudanças nunca fizeram o barulho de bater no quadro, conseguindo-se pedalar muito melhor com a bicicleta de carbono.
 

Morg

Well-Known Member
Olá nuno,

há muito tempo que não nos encontramos por castelo branco, pode ser que seja na maratona de julho.

Com esta análise ainda me fazes trocar a minha caad5 pelo carbono. Já fizeste uma voltinha maior, para cima dos 100km ?

Cumprimentos

Nuno Morgado
 

Varadero

New Member
Olá nuno,

há muito tempo que não nos encontramos por castelo branco, pode ser que seja na maratona de julho.

Com esta análise ainda me fazes trocar a minha caad5 pelo carbono. Já fizeste uma voltinha maior, para cima dos 100km ?

Cumprimentos

Nuno Morgado

Olá,

Ainda não tive oportunidade e também não vai ser este fds.

Amanhã vou andar com o pessoal, encontro na rotunda do modelo às 8h, mas que leva a SLX é um amigo meu que a vai experimentar, eu levo a minha Canyon de Alumínio.
 

Varadero

New Member
Ainda não tinha aqui escrito mais nada porque estava a ver se fazia uma volta com mais de 100km para deixar aqui as minhas sensações ao Morg e restante pessoal.

De momento encontro-me de férias do trabalho e das bicicletas, mas como tenho algum tempo vim aqui deixar algumas opiniões sobre os mais de 500Km que fiz com a bicicleta. Alem dos Km que fiz com a bicicleta também andei com a minha de alumínio a acompanhar algum do pessoal que a testou e assim pude ir apercebendo-me melhor das diferenças e parecenças de amas.

As duas ultimas voltas que fiz na bicicleta foram de quase 90km cada, apesar de não passar os 100, posso afirmar que se tivesse mais pernas e tempo poderia facilmente continuar a pedalar, pois não tive qualquer dor de costas ou desconforto após as voltas.

A bicicleta tem um rolar muito certo, em descidas e curvas rápidas segue sempre direitinha sem qualquer sensação estranha. O mesmo se passa a rolar em velocidade.

Nos paralelos absorve suficientemente as vibrações e aqui posso dizer que vou sempre com o pessoal da frente, quando passo nestes sítios com a minha de alumínio fico sempre para trás pois torna-se difícil pedalar com a vibração.

Finalmente perdi o medo de pedalar por subidas, não quer dizer que as faça a bom ritmo, mas consegui ultrapassar todas aquelas por onde andei com o pessoal e já fizemos algumas bem duras. Uma delas levei 15 minutos para fazer 2Km (inclinações entre os 8 e os 15%), foi feita toda no 39/25 quase sempre em pé mas fiz... Isto não tem muito a ver com a bicicleta, é mais comigo, mas a bicicleta também acabou por me dar confiança para não ter medo de as fazer.

Durante os Km que fiz não detectei ruídos estranhos, sendo apenas necessário corrigir a pressão dos pneus, olear a corrente e andar.

Ainda vou ter a bicicleta mais uns dias e ainda quero fazer uma volta maior.... se alguém quiser colocar questões força!
 

Varadero

New Member
Olá por acaso até estou perto de Portimão... Estou em Armação de Pera, mas a bici ficou em Castelo Branco, ainda estive para a trazer, mas a minha mulher depois não ia achar muita piada.

Em setembro a Canyon vai organizar em Castelo Branco um passeio de utilizadores de Canyon e amigos, onde vão haver modelos novos para teste, provavelmente já modelos de 2011, quem quizer aparecer é só inscrever-se depois no blog

Provávelmente vamos ter oportunidade de experimentar a novissima AEROAD que só vai estar há venda em 2011, vai sair um teste dela na Ciclismo a Fundo de Agosto (penso eu)

Se houver interessados em participar de roda fininha eu vou arranjar uma volta interessante para o pessoal.
 

Varadero

New Member
Infelizmente vou entregar hoje a bicicleta para voltar para a Alemanha, foi um óptimo teste que lhe pude fazer e ainda deu para mais 8 amigos a experimentarem também. Apesar de a maior parte deles nunca ter andado em roda fina, um deles tem uma Trek Madone e muitos Km de bici de estrada, podem ver no site dele o que achou da volta.

Este sábado finalmente consegui fazer uma volta com mais de 100 Km, mais concretamente foram 115km com 1300m de subidas. A volta pode ser vista no Garmin conect

Não tenho muito a acrescentar em termos de sensações para as anteriores voltas que dei. Foram 685Km no total :) Gostei bastante e será a minha próxima escolha, depois de vender a minha ;)
 

Varadero

New Member
Brevemente haverá um novo tópico para dar continuidade a este.

Encomendei uma Canyon SLX 9.0SL ...... depois coloco noutros tópicos fotos e impressões dela...... espero que chege depressa....
 
Top