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Canyon Endurace AL 7.0

Bernalve

Well-Known Member
A Canyon de Portugal não vai fazer nada. Vão te pedir mais fotografiasfotografias até dizer qualquer coisa que nada têm haver com aquilo. É a minha experiência lol
 
A Canyon de Portugal não vai fazer nada. Vão te pedir mais fotografiasfotografias até dizer qualquer coisa que nada têm haver com aquilo. É a minha experiência lol

De facto assim foi, pediram-me mais uma e mais uma e mais uma...até que perdi a paciência e fui mais irónico.
Acabaram por pedir a factura do serviço no mecânico para me restituírem o valor gasto. A ver vamos....

Em relação ao processo de encomenda e envio, e para outros que equacionem fazer uma compra desta marca, seguem-se os pontos positivos e negativos:

+ Tempo de espera "curto". Compra feita a 31 de março, recebi email de confirmação da encomenda. A previsão de entrega do modelo era para 25 de abril, conforme constava do calendário de entrega no site. No dia 7 de abril recebi tracking number da UPS. No dia 14 de abril recebi telefonema da Nacex com uma "bicicleta para entregar". Não recebi qualquer email da canyon a confirmar tamanhos ou qualquer coisa do género. O cartão foi debitado no dia 7 de abril. Os portes de envio foram gratuitos.

- Apesar de gratuitos, fazem-se cobrar da "bike guard", nome pomposo para uma caixa de cartão, alegando mais "protecção" e "segurança" contra danos. A bike veio com o dropout torto....São 17 euros e picos salvo erro a mais pela caixa.
- Apoio ao cliente. Já deu para ter um cheirinho do modus operandi do apoio ao cliente. Resposta rápida aos emails, mas esquivam-se o máximo possível à resolução dos problemas. Vamos ver se pagam a factura do serviço de afinação e correcção do dropout.
- Enviam um manual em papel da grossura de uma Bíblia que ninguém lê e um conjunto de reflectores. Eh pá e que tal ofereceram um cantilzito e uma grade à malta? Ou darem essa opção?


FEEDBACK INICIAL DA BIKE
TESTDRIVE FINALMENTE!


Agora quanto à bike, só consegui andar ontem 12 km, raios para este tempo, sendo forçado a abortar e voltar para casa quanto a chuva e saraivada começaram a cair em força...depois de ter saído com um sol radioso. Mas já deu para ter uma ideia! A preparação física também não é nada de especial, acreditem! Sou um total turista do asfalto, a idade já pesa :p

O tamanho foi escolhido foi um S (tenho 1,80 m e 84 entre-pernas) apesar de o simulador da Canyon dar um M.
É a minha primeira finhinha, nunca tinha andado numa, e posso dizer que me senti surpreendentemente bem, confortável, à vontade na máquina, e descontraído (estava um pouco nervoso quando saí de casa, confesso....). Senti uma leveza extraordinária, uma boa manobrabilidade e reacções instantâneas da máquina. Senti-me trapalhão a pedalar de pé, a subir, muito desengonçado, por sentir a bike leve (estou habituado a puxar um lastro maior na bike de montanha, deve ser por isso). Experimentei todas as posições no guiador, sem problemas. Só pensava "isto anda como o cuarago!!! haja perninhas!!!" e eis que começa o granizo a bater no capacete. Toca a inverter a marcha e sprintar para casa.

Foi uma viagem inaugural muito curta, mas muito agradável. O bichinho ferrou forte!!!

Gostei muito dos travões.
A transmissão cumpre (não tenho termo de comparação) mas pensei que fosse outra coisa. Dizem que é muito suave este grupo, na troca de mudanças, não notei nada de especial.
Selim: volta curtíssima, mas parece-me bom (sou muito esquisito com os selins...).
Rodas: não sei avaliar, não sei o que esperar delas, nem como influenciam a bike.
Cheguei um pouco dorido das mãos.


E foi este o feedback desta pequena volta, a primeira de muitas mais, espero!
 
boas. tamanho S para 1.80 dá a sensação que podias ter ido para o M, mas isto é só um palpite porque tenho um S de specialized e tenho 1.70. mas tenho um avanço de 80 por isso com um selim recuado e um avanço de 100 não deveres ter probelma nesse quadro.

o que acho que tens que rever é as dores nas mão em meia hora (?) de viagem...por muito má que seja a fita não devias ter dores nas mãos, digo eu.

presumo que estão doridas nas palmas?
 
boas. tamanho S para 1.80 dá a sensação que podias ter ido para o M, mas isto é só um palpite porque tenho um S de specialized e tenho 1.70. mas tenho um avanço de 80 por isso com um selim recuado e um avanço de 100 não deveres ter probelma nesse quadro.

o que acho que tens que rever é as dores nas mão em meia hora (?) de viagem...por muito má que seja a fita não devias ter dores nas mãos, digo eu.

presumo que estão doridas nas palmas?

Sim, nas palmas, mas vamos ver numa viagem maior!
 

GMQ

Well-Known Member
Não te esqueças que os braços têm que estar relaxado se ficas muito tenso não absorves as vibrações
 

DaSilva

New Member
tamanho S para 1.80m ??
tudo bem que a Canyon tem medidas esquesitas.. Mas o M(56) da Canyon era o teu tamanho certo.
irás ter problemas com essa compra..
 

Bernalve

Well-Known Member
tamanho S para 1.80m ??
tudo bem que a Canyon tem medidas esquesitas.. Mas o M(56) da Canyon era o teu tamanho certo.
irás ter problemas com essa compra..

Não vai nada pá. E se tiver problemas, sempre pode mandar vir da Canyon um avanço um pouco maior. Já agora, não se troca de avanço facilmente numa canyon, porque pelo que já confirmei, eles usam um diâmetro maior que os avanços que se vendem nas lojas. Se é que me fiz perceber.
 

DMA

Well-Known Member
O tamanho S tem 537 mm de tt (reach 369 mm), e um stack de 566 mm. Espigão com 25 mm de setback e avanço de 90 mm. Mesmo sem mexer nada acho que será confortável.
Não é daqueles quadros que um S tem um stack super baixo. Parece-me bem para 1,80 m.

Bernalve qual a dificuldade de trocar o avanço? A coluna pelo que vi é de 1 1/8
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu não consegui, se calhar foi erro meu e não olhei para as medidas do avanço que comprei para pôr na minha canyon. Tive de ir lá devolver. Acabei por trocar o avanço ao contrário, tirei um espaçador que coloquei em cima do avanço, também baixei o angulo do guiador para agarrar melhor nas drops. Fiquei muito mais confortável.
 

DMA

Well-Known Member
É só ter cuidado que o avanço tenha um tamanho adequado para o diâmetro da coluna de direcção (que parece ser 1 1/8) e que seja compatível com o guiador (que quase de certeza é de 31,8 mm) :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
boas. tamanho S para 1.80 dá a sensação que podias ter ido para o M, mas isto é só um palpite porque tenho um S de specialized e tenho 1.70. mas tenho um avanço de 80 por isso com um selim recuado e um avanço de 100 não deveres ter probelma nesse quadro.

o que acho que tens que rever é as dores nas mão em meia hora (?) de viagem...por muito má que seja a fita não devias ter dores nas mãos, digo eu.

presumo que estão doridas nas palmas?

Não estou a perceber...

1. O user chega aqui dá um feedback positivo, acerca do tamanho... E do conforto que obteve na volta...

2. User queixa-se de dores nas mãos... Após a primeira volta...

3. O user comprou um tamanho adequado a estatura dele, ( mais do que adequado )...

4. Foi a primeira volta o user poucos ajustes fez, ainda pouca experiência deve ter e mesmo assim, está confortável a parte do pormenor das dores nas mãos..

5.Chega-se a casa ao fim de um dia de trabalho, abre-se uma garrafa de Cartuxa, toma-se uns copos vai-se ao fórum ( aqui presunção, como força de expressão, ou seja maneira de DEZERE!!!) mandar uns bitaites com a defesa do costume de que ( é só a minha opinião ) Assume-se que o problema é do quadro ser pequeno demais por causa das dores das mãos....

6. Alguém que tem um 1.70, tem um tamanho S numa specialized e ainda por cima... Tem um avanço de 80 cm....
( tens uma moral para falar deste assunto que é uma coisa impressionante )

Outro...

tamanho S para 1.80m ??
tudo bem que a Canyon tem medidas esquesitas.. Mas o M(56) da Canyon era o teu tamanho certo.
irás ter problemas com essa compra..

O que que sabes deste assunto?

Tu que tens um quadro 56 numa marca que constrói quadros em grande e ninguém sabe a tua altura...

Tu que dizes que tens experiência e muitas camisolas etc...etc... E o que prende as tuas escolhas são a estética e o peso...lol.... Não me faças rir...

Algo Silva... Seja humilde.., sente-se relaxe... Leia e aprenda... Mas mais que tudo... De o benefício da dúvida.. Experimente...

Há vários tipos de arrogância meu amigo...

Resumindo...

Kalamazoo o quadro e o correcto para ti... Não foi recomendado por mim.. De todo, mas acho que foste extremamente inteligente Na compra do mesmo, tomara muitos poder estar na tua situação...

Quanto ao problema das dores nas mãos ... Não é no quadro... Sei do que é... E facilmente te resolvo o problema... Mas não vou falar para já...

Pois engatilharam aqui 2 senhores e eu agora quero discutir esse assunto com eles... Quero ver até que ponto vai o seu conhecimento no mundo das bicicletas...

Grande abraço...
 
Amigo Albertosemcontador,

Celeumas à parte, ontem fui dar mais uma volta (curta) após o trabalho e obviamente que começou a chover e regressei a toque de caixa às boxes. Raios!!!
Mais uma meia hora pedalada com 15 km. Eu sinto-me bem na bicicleta, confortável em todas as posições, pedalo bem, melhor até do que estava à espera! Só queria era bom tempo lol para pedalar mais.
Quanto às mãos, não é uma "dor" é uma impressão que senti na primeira volta. Ontem já nem dei por isso, já fui mais relaxado. Mas vou estar vigilante!

Agora precisava era de uma opinião sobre um possível problema (ou não...) na roda Mavic de trás.
Sinto um "trak...trak" cadenciado ao travar, algo a raspar nos calços. Tem que ver com a união da jante, tem uma rebarbazita mais saliente, que se sente bem ao passar o dedo (a roda da frente tem, mas não se sente, nem faz ruído)

Eis a foto:


É algo com que me deva preocupar (reclamar à Canyon)?
 

MigC77

Well-Known Member
Obviamente que as dúvidas irão desaparecer totalmente após umas voltas mais longas... mas para já parece que fiz bem em "dar-te na cabeça" e acima de tudo acabaste por tu próprio decidir bem!

Fico feliz que as sensações iniciais sejam boas.

Abraço
 

Bernalve

Well-Known Member
Acho que não te tens de preocupar com isso da roda. As minhas rodas Aksium também têm, mas não sei porquê.
 

DaSilva

New Member
...Continuando.. conforme as pessoas que já tiveram tópicos bloqueados, sabe-se lá porquê... nem te vou responder "alberto nao sei do quê"

Quanto ao teu Problema Kalamazoo, apenas te ajudo por já ter mandado 3pares de rodas para trás com o mesmo problema, ao qual a MAVIC se responsabiliza..
-se quisesse,(!) ficava aqui de trás do pc, a ler comentários de muita gente a dizer para tu ires andando, que com os km´s isso ia desaparecer, em vez de te ajudar e garantir que isso é problema resolvido em garantia.. da mesma maneira que se passou nos teus cabos.. ao qual nenhum esperto soube dizer-te, que os cabos eram mesmo assim deles..

Celeumas á Parte, fico á espera que ali o Dr.BikeFit, te diga o segredo de te doer as palmas..
 

MigC77

Well-Known Member
Como a questão dos cabos foi comigo… vou responder…

Isto é como diz o outro... depois de ver a chave do Euromilhões também eu podia ter acertado… ou seja depois do mecânico ver, coisa que nem tu nem eu vimos, e dizer que não era defeito era feitio é muito fácil vir cantar de galo!

Agora meu amigo eu sem ver… jogo pelo seguro e não digo a ninguém para deixar andar… Aliás se reparares eu nem costumo vir ao fórum colocar esse tipo de questões… porque se eu tiver dúvidas em relação ao material vou mostrar ao vivo e cores a quem sabe. Não ando a colocar descrições, nem fotos, de potenciais defeitos neste ou naquele componente para ouvir os diferentes palpites… Não critico quem faz, cada um sabe de si, mas eu neste tipo de questões sou conservador e jogo pelo seguro.

Talvez por esse motivo, eu não seja aquele gajo que encontras na berma da estrada ou no monte com um cabo partido, sem pastilhas de travões ou com qualquer outra avaria por desgaste excessivo do material… Nem tenho necessidade, nem paciência para esses fretes por esse motivo se tenho que gastar mais uns trocos para garantir que o material nunca se aproxime desse limite faço-o sem dar por mal gasto esse dinheiro.

Ahh e já agora quando falava de dúvidas falava em relação ao tamanho da bicicleta... não me referia à roda...

Mas fico feliz por ti por te poderes vangloriar de estares a ajudar! Oxalá o faças mais vezes desde que o faças com conhecimento de causa. Cá estaremos para ver isso!
 

DaSilva

New Member
MigC77 _ acredita que não venho para aqui armar-me em esperto, nem é aqui que quero ser melhor que ninguem.
.. Mas se quiseres puxar a conversa atrás, eu não respondi depois da chave do euromilhoes.. Eu respondi as 18:23h e a chave do euromilhoes saiu as 18:58h ;) longe de mim, levar isto a peito..

Quanto a conversas paneleirotas... Não tenho/nem quero ter tempo para isso.. Porque ao contrario de muita gente que passa aqui os dias inteiros ligados a isto, eu tenho muito trabalho para fazer.

-Desculpem o offTopic-
 
é pá ó alberto pá ;)

já não há liberdade de expressão? já sei que não sou um especialista mas até lhe disse que «não deve ter problemas com o quadro» e ainda assim fui «metralhado» pelo polícia dos «quadros gigantes» ha ha ha


é pah kalamazoo desculpa lá o bitaite, não era para criticar
 
""

Quanto ao teu Problema Kalamazoo, apenas te ajudo por já ter mandado 3pares de rodas para trás com o mesmo problema, ao qual a MAVIC se responsabiliza..
-se quisesse,(!) ficava aqui de trás do pc, a ler comentários de muita gente a dizer para tu ires andando, que com os km´s isso ia desaparecer, em vez de te ajudar e garantir que isso é problema resolvido em garantia.. da mesma maneira que se passou nos teus cabos.. ao qual nenhum esperto soube dizer-te, que os cabos eram mesmo assim deles..

E foram 3 pares de Aksiums?!
Sabes qual é o motivo da falha (controlo de qualidade, tolerâncias de fabrico?)?
Enviei email à Canyon entretanto a reportar o assunto. Vamos ver o que dizem.

Basta uma pesquisa no Dr. Google para vermos que há muitas Aksiums assim....bolas!
 
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