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Cannondale CAAD 8

thebuny

New Member
Já andava para criar este tópico há bastante tempo mas acabei por lendo o dos outros e dediquei muito mais atenções ás manas de roda grossa e esta era só para andar.



Esta montagem tem desde o seu começo uns 2 anos e tudo começou por um quadro Caad 3 novo abandonado numa loja. Comprei o quadro na altura um 56 com caixa de direcção de 1 polegada e a minha base de construção é que tudo ou quase tudo deveria ser usado em saldos ou seja lá o que fosse mas tinha que ser negócio :) Arranjei forqueta da time que depois passou a easton ec90sl e em termos de componentes a escolha caiu por um campagnolo record em carbono. Há muitas fotos e muita evolução da bike mas no momento em que a tinha a rolar e já com muitos km's em cima apareceu este caad8 e foi uma escolha quase que óbvia. Como vinha com pedaleira SI em carbono melhor ficou. Passei os componentes todos e evoluí mais alguns sendo o resultado actual este (ultima foto):

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Componentes:

Quadro cannondale caad 8 (56)

Forqueta cannondale premium

Guiador ergonova 46

Avanço ritchey 4 axis

Manetes campagnolo record 10v (edição tour)

Travões planet x cnc light

Pedaleira cannondale SI carbon 50/34

Pedais time xpresso 4

Corrente rotor ti 10v

Cassete 11-27 aluminio

Desviador F/T super record / record 11s

Rodas zonda (versão 1700 gramas)

Pneus hutshinson

Espigão funworks

Selim SLR superflow



Peso: 7260 mas falta cortar o espigão e vai para as 7220.



O meu objetivo inicial era de 6999 mas ainda não cheguei la :D

Há ainda alguns componentes que pretendo trocar mas coisas pequenas que vão retirar no máximo umas 50 gramas. Tenho lá a um canto uns pedais bem mais leves da time mas gosto mais destes, os outros ficam para outra foto na balança. Se trocasse para as zonda de agora com câmaras super leves chegava facilmente ao peso pretendido. Uma forqueta em condições tira mais 100 gramas! O problema é apanhar alguma com coluna suficiente para esta testa. Com um guiador ergonova de carbono iam embora mais 70 gramas por isso não falta onde gastar dinheiro!



Em termos de andamento a bike é simplesmente brutal até apanhar calçada onde aí se nota em pleno a rigidez do quadro e causa demasiado desconforto por isso evito ao máximo. A solução pode passar por pneus 25c ou rodas tubulares. Os restantes componentes tem demonstrado todo o seu potencial sendo a ultima aquisição (selim) a maior surpresa até hoje.
 

thebuny

New Member
Obrigado iMiguel!

ela vai continuar a levar km's mas entretanto estou a preparar algo diferente do habitual que espero colocar com mais tempo mas prometo muitas fotos e descrição
 

paradawt

Moderador
Eu recomendo vivamente os pneus 22mm.

Estou agora a usar e fiquei fã.

Além do reconhecido ganho no conforto, sinto uma confiança a descer muito maior. Parece que tenho sempre pneu, mesmo nas situações em que deito bastante a bicicleta. Sinto muita segurança mesmo!
 

thebuny

New Member
Devem ser pneus 25 :D
Estes quadros nunca foram conhecidos por serem suaves.. aliás o caad3 que tinha costumava desapertar os parafusos das grades apenas com a trepidação da calçada. Acabei por ter de por cola de rosca. A somar as rodas são bastante rijas fletem pouco em terreno irregular. Gosto bastante do comportamento só que em voltas maiores com piso menos bom acaba por massacrar. A mudança para este selim em detrimento de um teknoflow foi na esperança que o pouco acolchoado que este tem que ajude um pouco mais.
Pneus 25c podem ser uma opção quando estes forem fora.

O que tenho lido e agora com a aquisição de mais uma cannondale para a colecção (5x....) são os espigões save mas o peso dos mesmos rápidamente faz esquecer o conforto que podem trazer :D

Tenho de montar umas rodas tubulares a rondas as 1200 gramas para depois poder experimentar esse espigão e ainda assim ficar sub7.
 
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