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Cannondale CAAD 3 - O renascer

thebuny

New Member
Este projeto apesar de o expor somente agora aqui já tem alguns anos comigo e foi esse o facto que tornou este quadro tão especial.
Tudo começou quando um amigo ligado ao meio passou no antigo revendedor da marca e me disse que estava lá abandonado um quadro cannondale caad 3 que nunca tinha sido utilizado.
Acabei por ficar com ele e apareceu assim a minha primeira bicicleta de estrada "a sério".

Quando o recebi era apenas o quadro e o dropout traseiro. Estava novo e apesar dos anos que andou abandonado, estava em excelente estado.
Fui montando com componentes que achava serem os mais indicados e os que gostava e serviu um pouco também de aprendizagem ao longo da montagem.
Mudou algumas vezes de visual....

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Nesta ultima imagem estava quase no ponto (tinha 7.6Kg) mas a forqueta tinha sido emendada para ter altura suficiente para a testa + avanço e consegui arranjar uma easton ec 90 slx de 1 polegada.

Pouco tempo depois apareceu um caad 8 e decidi transportar todo o material para essa montagem preservando o quadro lá em casa.
Com o tempo decidi vende-lo e 5 minutos após enviar o quadro pelos correios já estava mais que arrependido!

O tempo passou e sempre me fui lamuriando sobre o ter deixado ir.

Na semana passada um grande amigo ligou-me e disse-me que tinha o tinha visto à venda. Foi imediato.... :D

Regressou agora a casa e vem montado, ou seja mais uma bike completa!
Vem com um kit de mistura campagnolo (multi grupos) de 9 v, rodas miche novas e periféricos Deda.
Esses componentes vão ser doados para o caad 8 e será despachado e a montagem começará do zero apenas com o quadro e forqueta.

Da altura em que tinha a bike, o rolar era excelente apenas a destacar como negativo a forqueta de 1 polegada que veio a melhorar muito com a easton. Nervosa e ágil e muito direta em terreno irregular (não perdoa nada).

Os componentes a escolher ainda estão na forja mas será uma mistura de novidades e surpresas. A ideia é ter uma montagem fiável sem grandes compromissos de peso mas também não depender das gramas pela fiabilidade. Em breve fotos dela como me chegou.
 

GMQ

Well-Known Member
Adoro projectos desta natureza. Tivesse eu paciência e jeito. Vai aqui postando a evolução se possivel com fotos. E a outra bike de aço vendeste??
 

Bruso

Well-Known Member
Todos gostamos de finais felizes.

Parabéns pelo reencontro. Pelas tuas palavras percebe se facilmente a relação que tens com essa Bike. É daquelas para ficar com a família uns valente anos.
 

thebuny

New Member
Adoro projectos desta natureza. Tivesse eu paciência e jeito. Vai aqui postando a evolução se possivel com fotos. E a outra bike de aço vendeste??

A de aço dificilmente sairá de perto de mim. Se esta tem história a rodina (vou atualizar o tópico dela) tem muito mais.
 

undernardo

Active Member
Confesso que sou um grande fã destes quadros da Cannondale do final dos anos 90. Tenho um aqui em casa (um ano mais novo que o teu) que, a seu tempo, também terá um tópico destinado - aliás, o tópico no qual comentaste há umas semanas atrás é sobre esse mesmo quadro. Entendo perfeitamente o sentimento que descreveste no primeiro post.

Boa sorte com o projecto e ficamos a aguardar mais pormenores e mais fotos!
 

GMQ

Well-Known Member
A de aço dificilmente sairá de perto de mim. Se esta tem história a rodina (vou atualizar o tópico dela) tem muito mais.
Compreendo a tua posição. Aliás tinha apenas curiosidade pois o tópico entretanto abordou a caad 3 e julguei que a rodina tinha sido desmantelada para dar lugar a este projecto.
 

Morg

Well-Known Member
O meu era vermelho com letras em amarelo........ai que saudades......o que me consola é saber que era grande de mais.
Ainda tenho em casa o meu selle italia flite amarelinho, mas o gel mais parece pedra.

O bom filho a casa torna

Boa sorte.
 

Lyp

Active Member
Revejo-me muito bem na relação que tens com essa bicicleta. Eu afeiçoou-me às coisas que vão fazendo parte da minha história. Se for algo que goste mesmo muito, sou incapaz de vender. Tendo que ser (às vezes por uma questão racional), custa-me imenso.

O teu arrependimento foi recompensado com a sensação de conseguires recuperar algo que tinha um significado especial para ti. Ainda bem.

Irei seguir este tópico com atenção :)
 

grouk

Active Member
eu vendi ao desbarato o meu primeiro quadro era uma orbea o quadro era bastante feio mas tinha pertencido à malograda equipa da Maia milaneza, adorava que voltasse a ser meu. por isso tambem sei bem o que é isso de vender e no mesmo momento arrependermo nos
 

thebuny

New Member
O projeto não está parado mas também não me tenho chegado muito perto por questões de contenção orçamental :)
Visto isto ainda nem lhe tirei umas fotos só para não alimentar o bichinho de a ter pronta.

Indecisões têm sido muitas visto ser um projecto "secundário" daí a escolha de algum material que gostaria que a montada tivesse. Em resultado disto e numa de aproveitar alguns componentes perdidos na garagem e bons negócios que vão aparecendo será algo com base em "made in US" ....

Há componentes que estão a estragar a ementa (travões, pedaleira, selim, ...) e que podem gerar alguma controvérsia mas à falta de melhores negócios não vou ceder a preços exagerados por aí praticados :D
 

thebuny

New Member
Deixo só as fotos que me enviaram ainda antes da compra.

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A bicicleta está ainda montada com um kit de mistura de campagnolo (9v). Periféricos Deda e rodas miche que foram uma surpresa pois estão novas e rodam muito. Quem sabem umas rodas de inverno.

Acabado de chegar está um kit semi novo Sram red de 10v. Apenas vieram manetes e desviadores o que tornou a pesquisa por uma cassete red bem complicada... são caras e já raras de encontrar em relações mais favoráveis como o 11-26 ou 11-28. Creio que neste caso mais vale uma force (1070) ou até uma shimano ultegra pois o peso é idêntico em ambas mas a ultegra mais em conta uns 20 euros. A corrente ainda está na dúvida....

Vem a parte estranha... arranjei para a rodina uma pedaleira super record ti 36/52 a um preço mega amigo o que me deixou com outra (53/39) desocupada e um par de pratos tune que por aqui tinha no saco.. é uma pedaleira super sólida já para não falar do mega peso / rigidez que tem. Creio que terá direito a um DIY mas vem para a bike :) arranjar uma red só para casar e ter esta aqui parada era desperdício.
Os travões seguem um pouco esta visão...sram red black são raríssimos de encontrar e pedem mais por eles do que por uns aerolink dos novos.... os red cinza antigos aparecem de vez em quando mas alguns já com sinais de corrosão. Apareceram uns campagnolo todos pretos e já tendo uns e sabendo o que a casa gasta arrisquei. O peso é idêntico e o poder de travagem está lá.
As rodas serão as easton ec90 slx da rodina bem como os restantes periféricos ainda por definir ao certo.
 

thebuny

New Member
Alguns componentes a caminho para completar a montagem.
Guiador Easton EC70SL3, carbono, compacto leve e a bom preço (difícil pedir mais). A escolha estava num EC90SLX mas deixei passar muito tempo e perdi o negócio...
Os travões campagnolo estão confirmados e apesar do seu peso (280g) têm uma estética agradável e pelo preço que foram não se pode pedir mais. O poder de travagem já é conhecido e foi um fator adicional.

Ainda estou indeciso na cassete, uma sram force seria ideal mas comparativamente com uma ultegra é mais cara...
Falta o cepo shimano para as rodas easton, que aguardo algumas respostas.

A previsão de peso final andará nas 6700 gramas.
 

thebuny

New Member
E parece que está pronta a rolar :D

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Primeira impressão, muito leve!
Os pratos tune não deram nesta pedaleira mas os da campy também são excelentes e rola muito bem assim.
Foi montada com cassete de 10 até chegar o cepo shimano e mesmo sendo 10 velocidades não falhou nenhuma nehuma vez. Fui burro e devia ter deixado o cepo/cassete como estava :D

Um detalhe a corrigir em breve, os travões são campagnolo e não têm ajuste do cabo. As manetes são RED e não têm ajuste no cabo... tirar a roda é um filme! :D
 
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