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Campagnolo Zonda G3 2012

Naice

New Member
Boas, comprei umas Zonda semi-novas, e o vendedor não me soube dizer se dava ou não para tubeless.
no site oficial da campagnolo, existem duas versões, a normal e a 2-way (tubeless), mas nas fotos o aro parece exactamente igual por dentro.
Alguém já tentou colocar pneus tubeless nas Zonda (sem ser as 2-way)?
 

jorgefcd

New Member
Boas, da sempre para meter tubeless sendo as two away fit ou as normais, agora compensa? eu muito sinceramente acho que não, ter líquidos dentro de uma roda de estrada não é la muito boa ideia, nada como uma camara de ar se furar colocasse uma nova e esta a andar isto não é btt não se fura assim com tanta frequência
 

Naice

New Member
Obrigado pelas respostas.
A opção do tubeless, pode-se justificar por uma redução de peso, e também um aumento do conforto, mas isto é apenas o que eu penso.
De qualquer modo, eu falei no assunto, porque as minhas Zonda são as normais, mas das fotos que eu vi no site da compagnolo, o aro aparenta ser igual por dentro as 2-way.
 

Override

Member
boas
pra ja o tubeless na estrada, em termos de peso, é mais pesado que o sistema convensional de pneu mais camara
Se virmos um exemplo, um hutchinson atom de 270g + gel (ai umas 30 ou 40g de gel) da 310g, pressão maxima 7.5bar
agora pneu mais carama, schwalbe ultremo evo r1 190g + vittoria superlite 50g da 240g, pressao maxima dos ultremo 10bar
uma roda com 10bar roda na estrada como o maglev :-D
a meu ver o tubless nao compensa, primeiro porque furando é aquela cagada toda como no btt e depois é mais leve e concerteza mais barato.
 

Naice

New Member
Bom, eu faço estrada a pouco tempo, e o meu interesse pela questão do tubeless, vem do facto de no Btt, fazer uma enorme diferença.
Também reparei, quando andei a ver rodas de estrada, que os modelos de topo, estão a vir preparados para tubeless, por tanto acredito que tenha alguma vantagem, já agora gostaria de ter a opinião de alguém que use.
 

jorgefcd

New Member
O tubeless em estrada não tem nenhuma vantagem, é mais pesado, pode saltar o pneu do aro, rola menos devido a menor pressão, torna a bike instável com o liquido, e os cortes nos pneus também acontecem com mais facilidade, e depois disto tudo ainda é mais caro que um conjunto normal, isto de as rodas virem preparadas para tubeless é só mais uma maneira de fazer as pessoas gastarem dinheiro, nem a marca de pneus estão a investir muito nessa ideia devido aos factores que enumerei aqui e cima.
 

Rider Sergio

New Member
Viva!
No BTT uso e recomendo tubeless, há uma enorme vantagem.
Agora em estrada não compensa e os mecânicos/amigos também nem se lembram de tal para estrada.
Não há nada como um bom pneu e câmara. E poupam-se alguns euros em não optar por rodas versão tubeless.
Claro, podem haver utilizadores a recomendar o tubeless na estrada e enumerarem as vantagens.

Naice, falando das rodas:
- como as avalias?
- é para cepo shimano/sram ou campagnolo?
- a nível de mecânica/assistência têm estado bem ou tens sentido algum problema e necessitado de recorrer ao mecânico?

Abraço
 

Naice

New Member
Boas. tenho as rodas a 3 semanas, por tanto ainda não te posso dizer grande coisa, em relação as que tinha, a diferenca é grande, até porque pesam menos 600g, e isso notasse a arrancar e a rolar.
de resto, parecem bastante rigidas, e ainda não empenaram (éra o que faltava).
do que vi, a assistencia tambem parece facil, basta abrir os cubos, e lubrificar
 

edununo

Well-Known Member
Tenho as de 2013 há uns meses, a diferença para as de anteriores está no cubo traseiro que tem uma flange maior que dizem tornar a roda mais rigida. Rolam bem, são robustas (peso 82kg) e leves. As minhas com cepo Campagnolo pesam 1536g. Já se encontram por +- 300 euros e por este valor são uma boa opção.

Com cerca de 1500kms nada a reportar.
 
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