Caminho Fátima

patrick pires

Well-Known Member
#41
Já tenho as 2 alternativas..

Viseu/Fátima pela Ecopista:



Viseu/Fátima por (Santa Comba-N2):



A diferença é minima relativo ao desnível acumulado, ambos trajetos tem 2700mt..
A opção "ecopista" tem mais 10km.. ou seja 194km.
O valor poderia não pesar, mas tendo em conta que teremos 240km do dia anterior é uma questão para refletir..

Teremos de ponderar..
 
#43
Patrick, não aconselho a ecopista, das poucas vezes que por lá passei no ano passado, furei (tubulares).
A Ecopista é fantástica, e estava, até aqui há uns meses atrás, bem melhor que a maioria das nossas estradas nacionais. Irei lá em breve e darei nota, mas sei que muitos companheiros aqui do fórum passam regularmente por ali e podem dizer qualquer coisa.
 

patrick pires

Well-Known Member
#44
Tomo nota vmms .. ainda não decidi mas fica o alerta.
Agradecia Plobo, assim fico com uma ideia..
Normalmente este tipo de ciclovias acabam por cair ao abandono.. daí ter questionado se era "ciclavel".
Mas se fores depois dá o teu feedback, thank´s!!
 

grouk

Active Member
#45
eu sou de Viseu, a eco pista está impecável e totalmente ciclavel. alias se lá passarem ao final do dia está cheia de elementos femininos em yoga pants, só é um bocado chata porque tem umas cancelas nos cruzamentos que quase nos obriga a desmontar. a ecopista até st comba é plana com desnível de 1% a descer. se fores pela nacional também se faz bem. é sempre a descer, Viseu st comba é feito sempre a rolar a mais de 35km/h.
 
#47
Atenção só a mais um pormenor. Á várias partes da ecopista em que é atravessada por algumas estradas camarárias e então a partir de Tondela já tem algumas o que faz com que tenhamos que ter algum cuidado pois muitas vezes os automobilistas não param e os prejudicados seremos nós obviamente. E então quando até vamos lançados, por vezes nem nos lembramos que pode vir algum distraído que não pare.
Já fiz o trajecto também de Viseu a Fátima pela ecopista até Santa Comba em Julho do ano passado, faz-se bem mas tem sempre zonas bastante "sujas" com areias pedras e alguns galhos das árvores. A estrada das beiras até Coimbra também é bastante acessível e de relativa facilidade de rodagem. Atravessamos a ponte da Europa, em que estava a PSP já na parte final, em que foram impecáveis, só nos aconselhando circular-mos um atrás do outro e não lado a lado. Na altura optamos ir pela N1 pois como éramos só duas pessoas dá bem para controlar o transito, se bem que se tem que ter bastante cuidado e atenção. Mais do que duas pessoas aconselho por Ansião.
 
#48
Será precisamente isso que iremos fazer..
Como "penso" que iremos em grupo, o trajeto de Vinhais a Fátima foi pensado em evitar ao máximo estradas de muito trafego..
A 3ª e ultima etapa iremos sair de Condeixa em direção a Ansião/Ourém por esse motivo e assim fugir a movimentada N1..
 
#53
RTC - Nem duvides, a ideia é mesmo essa.. espero que o tempo ajude!!
- Que tal rapazão? de momento não te posso confirmar.. ainda estou as voltas com a dormida perto de Condeixa!! sendo assim é difícil prever..
Mas tranquilo, logo que tenha a certeza digo-te..
Armando- Com muito gosto.. seria forma de nós conhecer!! logo que tenha certezas eu aviso rapaziada!!
 
#56
Bom dia,

Em Maio vamos fazer ligação de Coimbra a Fátima mas não vamos pela N1, em alternativa estávamos a pensar fazer a ligação desde a Portela do Mondego (Coimbra), Penela, Ansião, Caxarias, Ourém, e chegada a Fátima.
Alguem com o track GPS deste percurso?

Obrigado
 
#59
Não, tá bem esgalhado!!!

Só que passados três anos, já a malta botou pra reciclage esses track's, ou caiu uma ponte e já não dá para lá passar, ou roubaram uma granadas, essas coisas do dia-a-dia...

Mas ainda vai aparecer uma alma por aqui para o auxiliar.
Estes gaijos não têm o que fazer o dia todo, e vai não volta, escrevem umas paneleirages que até dão jeito...


Eu, infelizmente, não o posso ajudar, sempre que vou à Santinha são tantos os pecados que carrego para limpar, que nem o GPS tem armazenamento suficiente: QUER SALVAR A ROTA ou LIMPAR OS PECADOS!!!;)
 

cutkiller

Well-Known Member
#60
@berg106 se já sabes em que locais vais passar qual a dificuldade de gerar o track disso? :D
Se tiveres o Strava é só criar uma rota por essa terriolas (e é mesmo por essas que têm de ir)... A estrada é excelente!