• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Btwin Facet 7, questões de garantia da Decathlon!

Diogo112

New Member
Boas pessoal há um ano e um mês atrás, comprei uma Btwin Facet 7 full Sram Red, neste hiato de tempo a minha bem amada bike foi sempre bem "tratada" com muitos kms em cima surgiu-me um pequeníssimo problema, eu suo bastante pelo que cair de suor sobre o quadro é algo normal, apenas o que me aconteceu é que podia ter corrido muito pior para o meu lado, não por desleixo, mas por mero desconhecimento, contudo a Decathlon é soberba, não deixando o cliente não mão e pelo que só tenho muito bem a dizer pelo que recomendo Btwin seja a quem for, das melhores assistências pós-venda que alguma vez vi!

Aqui vai o relato do sucedido.

Detectei um pequeno "levantamento" no carbono entre o terminal de inserção do espiral do travão de trás, que com o pingar do suor naquele local, foi criando cristais de sal e assim formando uma "pedra", por conseguinte destacou o carbono do aluminio daquele insert, assustado levei a bicicleta ao mecânico para que ele me desse uma vista de olhos e verificámos que o carbono estava levantado, nisto fui à Decathlon Alfragide e questionei sobre o problema que me assolava, pediram-me no imediato para lá levar a bicicleta, o que fiz.

Entreguei a bicicleta na oficina ao que o mecânico que a observou disse-me logo ao que se devia, acumulação de sal no local da inserção da espiral do travão de trás, tendo constatado que o carbono estava destacado do referido terminal, descascou a zona envolvente e deixou o terminal à vista e mostrou-me o problema a fundo, a situação em si poderia ter corrido mal para o meu lado e a Decathlon poderia ter sacudido a água do capote, considerar/alegar manutenção desadequada ou falta desta. Mas nem questões levantaram ou objecções fizeram. Fizeram sim um trabalho exímio registaram logo a entrada em oficina para substituição de quadro, isto que escrevo aconteceu a 22/04 com entrada da bike ao fim do dia, tendo-a recebido já montada no dia 26/04 em 4 dias tudo resolvido. Mas esta situação tem uma cena gira pelo meio, o meu quadro era um 57 (quando a comprei não havia com quadro inferior), eu como realmente precisava de um quadro mais pequeno fiz o "choradinho" com um amigo meu que lá trabalha mas na loja da Decathlon de Loures, onde sou cliente, fui ter com ele no feriado do 25/04, a pedir-lhe se me consegui "safar a onça", com a oficina regional (Setúbal), para me arranjarem uma medida abaixo (57 -> 55), ele ligou para lá e falei com um dos mecânicos da oficina regional que me questionou se aquela era minha medida correcta de quadro, ao que respondi negativamente, pois o avanço é mais curto que o de origem o espigão de selim actual não tem recuo e por aí a fora. O mecânico da oficina perguntou-me se pretendia o quadro na medida abaixo, foi então que se fez luz nos meus olhos e um sorriso de orelha a orelha, disse de imediato que sim. Melhor disto tudo esta conversa foi tida dia 25/04, dia 26/04 sou contactado pela Decathlon Alfragide e tinha a bike pronta para levantamento, além disto tudo, com uma revisão à borlix efectuada.

Muito por aqui já li sobre marcas conceituadas e respectivas garantias, mas digo que a equipa que ganha não se mexe, o melhor serviço pós-venda que alguma vez vi, sem questões, preocupações ou outras complicações.

Decathlon Portugal é bom e recomenda-se!
 

ohomemdobussaco

Active Member
É bom saber disto! Muito boa assistência, realmente... :)

Já agora, o quadro novo sendo mais pequeno é exactamente o mesmo modelo que tinhas anteriormente, um Facet?
 

Diogo112

New Member
É bom saber disto! Muito boa assistência, realmente... :)

Já agora, o quadro novo sendo mais pequeno é exactamente o mesmo modelo que tinhas anteriormente, um Facet?

Sim é o mesmo modelo (Facet), os novos ainda não há stock, dos Mach havia 20 em França no armazém central.
 

Bruso

Well-Known Member
Isso é que foi um negócio. Agora vai começar a aparecer muitos quadros com aglomerados de sal na decatlhon xD.
 

Morg

Well-Known Member
Se a decathlon consegue fazer isto com preços baixos não compreendo é porque as marcas que se fazem pagar bem não o fazem.

Isso é que é sorte! Trocaste o quadro para a tua medida de graça!
 

Diogo112

New Member
Se a decathlon consegue fazer isto com preços baixos não compreendo é porque as marcas que se fazem pagar bem não o fazem.

Isso é que é sorte! Trocaste o quadro para a tua medida de graça!

Nem mais, foram impecáveis!
 

paradawt

Moderador
Fácil Morg!!!

A decathlon vende a Btwin que é marca própria da cadeia de lojas.

A loja do Quim, do Manel, do Tó Zé vendem Specialized, Cannondale, Orbea, whatever...

Eu acredito que o defeito não esteja tanto nas marcas mas em quem as representa cá ;)
 

Diogo112

New Member
Mas quem dá a garantia nessas outras marcas é a casa mãe, não a loja, logo o tratamento haveria de ser igual, acontece que a maioria das vezes isso não acontece, muito pessoal muda de "marca" e loja, face ao tratamento prestado pelos lojistas, muitas vezes o "mau" nome atribuído a determinada marca é consequência do tratamento dado pelos lojistas!
 

paradawt

Moderador
Pois lá está.

O problema pode estar na loja 1º, depois no importador e por fim também na marca.

Não vamos dizer que a marca também não pode trabalhar mal. Pode é uma realidade!
 

LUCAS

Well-Known Member
Aconteceu-me com uma Orbea que tive algo idêntico(descascou a tinta) e a fabrica atribui-me as culpas , não assumindo as responsabilidades e demoraram 3 meses para voltar a enviar o quadro para trás , já estava a ver que nem o quadro aparecia ;)
Resultado nunca mais comprei Orbea e já tinha tido algumas ...
 
Se a decathlon consegue fazer isto com preços baixos não compreendo é porque as marcas que se fazem pagar bem não o fazem.

Isso é que é sorte! Trocaste o quadro para a tua medida de graça!

Não conseguem não, não querem, porque isto cá infelizmente é uma cambada de chulos querem ganhar tudo de uma vez depois dizem que as lojas fecham porque isto está mau, que é da crise.
 

Diogo112

New Member
Não conseguem não, não querem, porque isto cá infelizmente é uma cambada de chulos querem ganhar tudo de uma vez depois dizem que as lojas fecham porque isto está mau, que é da crise.

Por isso me manterei fiel à marca, fruto da qualidade do produto e da excelente assistência pós-venda!
 
Mas mais engraçado é quando a gente vai a uma loja dessas ouvi-los a falarem mal da decathlon . A semana passada andei a ver umas bikes e numa certa loja vi uma que estava a 2.300 euros e não podia baixar e tal e depois de estar uma hora a falar mal da decathlon ja me fazia a bike por 1900 e ainda oferecia os sapatos....Ficou la com ela para cozer com batatas.
 

Diogo112

New Member
Pois caros amigos, mais uma vez tive azar, mandei mais um quadro para verificação da garantia, tinta lascada do seat tube, junto à zona de fixação do desviador dianteiro, quase 3 semanas depois, chegou a casa a o Btwin Mach Evo com montagem de componentes (Sram red) da minha Facet, melhor ainda veio o quadro em tamanho 53, agora sim a bike está toda à medida. Grande garantia.
 

Diogo112

New Member
Não foi partido, nem estalado, apenas pintura lascada. Mas como aconteceu foi uma incognita, ao pedalar em pé na transição e pedaleiras (talega para 34), a corrente foi ao chain catcher e o o chain catcher vergou de tal maneira que lascou a pintura e empenou, levei a bike para verificação e eles assumiram o dano, eu não estava à espera que fizessem a troca.
 
Top