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Bicicleta Specialized de estrada

Boas - Sou novo no forum .

Estou a pensar comprar um bicicleta de estrada para treinar durante o inverno.Como faço btt não percebo muito de bicicletas de estrada. Estou inclinado para a Roubaix Apex Compact.

Tem estas características.

-QUADRO: Carbono Specialized FACT 8r, construção FACT IS, design compacto de competição com inserções Zertz, tubo de direcção de 1-1/8" a 1-3/8", caixa do pedaleiro roscada

-FORQUETA: Carbono Specialized FACT, totalmente monocoque, inserções Zertz

-CAIXA DIRECÇÃO: Rolamentos selados de 1-1/8" superior e de 1-3/8" inferior em Cr-Mo, com espaçador cónico de 20mm e 20mm de espaçadores planos

-AVANÇO: Specialized EliteSet, alumínio forjado em 3D, 12° de inclinação, ajustável em 4 posições, aperto de 31.8mm com 4 parafusos

-GUIADOR: Specialized Comp, alumínio, drops curtos

-FITA: Specialized Roubaix com apoios 2.5 de gel

-TRAVÃO DIANTEIRO: SRAM Apex

-TRAVÃO TRASEIRO: SRAM Apex

-DESVIADOR DIANTEIRO: SRAM Apex

-DESVIADOR TRASEIRO: SRAM Apex, gaiola média

-MANÍPULOS MUDANÇAS: SRAM Apex DoubleTap, 10 velocidades

-CASSETE: SRAM Apex, 10 velocidades, 11-32d

-CORRENTE: KMC X10 CP

-PEDALEIRA: SRAM S150

-CREMALHEIRA: 50/34

-EIXO PEDALEIRO: SRAM Power Spline

-PEDAIS: Plataforma Test Ride em plástico, esferas soltas, com reflectores

-RODA DIANTEIRA: DT Axis 2.0

-RODA TRASEIRA: DT Axis 2.0

-PNEU DIANTEIRO: Specialized Espoir Sport com duplo BlackBelt, 60 TPI, flanco de arame, 700x23c

-PNEU TRASEIRO: Specialized Espoir Sport com duplo BlackBelt, 60 TPI, flanco de arame, 700x23c

-CÂMARAS DE AR: Baixo peso, válvula Presta

-SELIM: Body Geometry Toupé Plus Sport

-APERTO ESPIGÃO: Novo Specialized Sport, alumínio, 27.2mm

-ABRAÇADEIRA ESPIGÃO: SELIM Alumínio forjado, 32.6mm

-NOTAS: Protector de escora, guia de corrente, suporte de desviador, pintura envernizada, manual do utilizador


O que acham ?

Cumps
 

mariz

Member
Mas vais treinar nalgum rolo!? A malta costuma é treinar BTT no inverno.

Em relação a bike, é boa e privilegia o conforto.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Tens a cannondale super six equipada com 105 por menos dinheiro
okay.gif
 
Para andar no Inverno da Specialized, se calhar a melhor gama é mesmo a Roubaix, trata-se de uma bicicleta mais robusta, para fazer bastantes km... Agora tudo depende para que a queres utilizar e os €€€ que queres gastar...
 
Boas .
obrigado pelas respostas.

Estive a ver as Canyon mas como não percebo de bicicletas de estrada gostava que me ajudassem .

Qual era a bicicleta da canyon que escolhiam dentro do preço da specialized?

cumps
 
se não percebes nada de bicicletas faz o seguinte:
1) estipula um preço MÁXIMO que inclua a bicicleta, pedais e sapatos (se foram diferentes dos de btt)
2) define os requsitos mais importantes para ti, numa bici de estrada (os meus são estética, periféricos, conforto, peso e valor de retoma, por essa ordem)
3) considera as oportunidades (modelos decontinuados, usado etc)
4) não vás em «marcas»; «a specialized é a melhor», «não gosto da specialized porque tem muito marketing», «cannondale é cannondale» e outras barbaridades do estilo...mas isso é como no btt

verás que reduziste - e de que maneira - as opções

verdades inconstestáveis quanto às bicis de estrada (para mim :p)
1) os quadros italianos são os mais bonitos (scapin,paduano, colnago, de rosa)
2) a cannyon tem uma relação preço / qualidade imbatível e é feita na china
3) os americanos «vendem» melhor as suas bicis (specialized, trek, cannondale e giant)
4) há marcas desconhecidas que têm grandes preços (ckt/taiwan para o quadro e montagem francesa)
5) os quadros são todos feitos em Taiwan salvo raras excepções (focus/alemanha, time/frança, bmc/suiça, look/tunisia, derosa e colnago/italia e Madonne6.9ssl/EUA)
6) a BMC é a minha marca de eleição (e será a minha futura bici); feita na europa e com design «industrial/sóbrio/com bom gosto»
 
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