• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bicicleta estrada triban 540

JPpedal

Member
Boa tarde!
Tinha uma Triban 3 de 2012 que vendi no OLX para comprar uma bicicleta melhor. A Triban estava já um pouco "cansada", fiz-lhe á volta de 8.000 kms, substitui corrente aos 5.000 e fiz revisão geral, ultimamente parti 2 raios.
Agora, perante a opção de lhe comprar rodas novas ou comprar nova bicicleta, decidi vender a Triban 3 e comprar uma máquina um pouco melhor.
Praticamente só ando ao fim de semana, tirando as férias que se aproximam em que espero rodar mais.
Agradecia a opinião de ciclistas mais experientes, pois estou a ponderar comprar uma - BICICLETA ESTRADA TRIBAN 540 - http://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-540-id_8331275.html
O que acham desta bicicleta?

Obrigado
 

Carolina

Well-Known Member
se não quiseres explorar o mercado dos usados, parece-me uma boa opção. só é pena não ser o 105 de 11 velocidades, mas aí já terias de esticar o orçamento até aos 1000€
 

pcpr80

New Member
tambem estou a pensar investir na triban 540. fico um pouco na dúvida quanto ao tamanho a escolher tenho 173cm de altura e 78-79 da medida entre pernas-chão. será melhor a S (52) ou M (55)?
 
Possivelmente a S será mais adequada a ti, mas nada como experimentares a bike e veres como te sentes.

É sempre preferível comprares o numero abaixo do que acima.
 

daniel_mb1

Active Member
Provavelmente o S será o teu tamanho. Isto se essa triban tiver a mesma geometria da triban 500. Tenho a mesma altura que tu, 173cm (entre pernas um pouco maior 81cm), e experimentei na loja uma triban 500 tamanho 54.. não me senti bem, muito "esticado" em cima da bike.
Mas cada um é como é. Nada como experimentares tu mesmo. Tem em mente que se comprares um bicicleta um pouco pequena, o que com a tua altura é difícil (a menos que compres um XS), ha sempre hipótese de a adaptares, comprando um avanço mais comprido, e um espigão mais alto. E ficas com uma bicicleta mais ágil, e leve (algumas gramas)! Se comprares grande, também podes comprar um avanço mais curto e baixar o espigão/selim. Mas ficas sempre com uma bicicleta menos ágil. Depois vais ter a sensação que vais numa limousine!

Estou a dizer isto, não é que perceba alguma coisa de tamanhos. Mas já ouvi varias pessoas, inclusive aqui no fórum, entendidos na matéria, dizer isto mesmo. E os senhores da Decathlon têm inclinação para recomendar tamanhos grandes. Um amigo meu comprou uma triban 500, mede 182, venderam-lhe o 57. É grande!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
tens aqui o guia: http://www.decathlon.co.uk/blog/sports/btwin-road-bike-size-guide/

é só fazeres a conversão de cms para inches.

Dasseeee realmente.... Sao 2 tamanho acima...1.80 e abaixo de 5 foot 6...Da o tamanho S...

Que barbaridade!!!

Nem perguntou, assumiu logo que era um L e ainda se pos a sugerir tamanhos para um colega que mede 1.73 no tamanho M...

Eu sinceramente quando perguntei, De certeza???

Nem sequer tinha visto essa tabela apenas li L para 1.80 e lancei a questao, ate pensei que estariamos provavelmente a falar de um tamanho acima...

Agora 2 tamanhos acima???
Que violencia!!!

Sinceramente espero que venha ca ler, sei que e mais um que nao vai gostar de mim mas enfim, que valha ou menos a pena se optar pelo tamanho certo e o colega pcpr80 espero que nao de ouvidos porque para ele e XS, ou seja sucessivamente 2 tamanho abaixo...

enfim... missao cumprida...

estou fora deste topico...

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Estou a dizer isto, não é que perceba alguma coisa de tamanhos. Mas já ouvi varias pessoas, inclusive aqui no fórum, entendidos na matéria, dizer isto mesmo. E os senhores da Decathlon têm inclinação para recomendar tamanhos grandes. Um amigo meu comprou uma triban 500, mede 182, venderam-lhe o 57. É grande![/QUOTE]

O PROBLEMA ESTA AQUI>...

Os senhores da DECATHLON nao venderam!!!!

O teu amigo e que comprou!!! Se e que me estou a fazer entender??? E que na decathlon eles nao precisam de vender nada a ninguem....

O artigo ja esta todo vendido por natureza!!!

Por isso a necessidade de ter um cliente satisfeito e quase 0...
A qualidade do servico e o saber da bicicleta por parte de quem la esta e 0... Ora ou sabes tu, ou entao se nao sabes, enfiam te o barrete e levas os moinos, ou seja tamanhos grandes e tamanhos pequenos, chama-se a isto rotacao de stock...

So ha uma coisa a fazer e dizer Nao... ao vendedor e voltar numa altura em que o tamanho certo esteja disponivel...

grande abraco...
 

Fonseca

New Member
Eu optaria pelo tamanho S.

Só existem vantagens em ter um quadro mais pequeno! Antes que me crucifiquem por esta afirmação fica aqui em baixo um vídeo que confirma o que acabo de dizer.

[video=youtube;cofyIZt0dmE]https://www.youtube.com/watch?v=cofyIZt0dmE[/video]

Só para terminar, tenho 1.78m e tenho uma Cube Agree GTC tamanho 53! Uso um avanço de 120mm e um espigão de selim com recuo de 25mm.

No Geres GranFondo levei a minha bicicleta antiga (com 20 anos) com quadro 55, teoricamente há 20 anos atrás era o ideal para o meu tamanho. Com isto quero dizer que apesar das duas bicicletas terem as mesmas medidas senti-me desconfortável no quadro 55.
 

daniel_mb1

Active Member
O PROBLEMA ESTA AQUI>...

Os senhores da DECATHLON nao venderam!!!!

O teu amigo e que comprou!!!

Alberto, pois mas isso não é assim tão linear. Porque para muitos humildes futuros ciclistas, o funcionário da loja é que elucida para a questão dos tamanhos! E eles acabam por vender, muitas vezes o que não é o mais indicado para o cliente!
O meu post foi no sentido de alertar que os senhores de lá não são fiáveis nesta questão!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto, pois mas isso não é assim tão linear. Porque para muitos humildes futuros ciclistas, o funcionário da loja é que elucida para a questão dos tamanhos! E eles acabam por vender, muitas vezes o que não é o mais indicado para o cliente!
O meu post foi no sentido de alertar que os senhores de lá não são fiáveis nesta questão!

Exactamente Daniel!! E isso mesmo que eu estou a dizer, a vantagem da Decathlon esta no artigo, no seu preco relativamente a qualidade...
Eu nao gasto Decathlon, mas sei muito bem ver, que qualidade preco, melhor? e impossivel, nas bicicletas e algumas, nem todas... Nao e em tudo...

Mas por esse motivo e que eu digo, o artigo ja esta vendido por natureza... O teu colega comprou, ninguem lhe vendeu nada!!!
O que quero dizer com isto e que, os vendedores nao estao la para vender nada!! Um servico de venda de bicicletas e um servico completamente diferente do que o que eles fazem ali, aquilo nao e servico de venda de bicicletas nenhum..

Ou seja nao sao vendedores...O cliente e que vai la comprar...Nao vendem nada... O cliente e que compra eles ENGANAM...
Nao sao vendedores, sao enganadores porque por terem a relacao preco qualidade que tem, podem dar-se a esse luxo infelizmente, mas...Nao por muito tempo...Acredita...

Grande abraco...
 

JPpedal

Member
Cada cabeça sua sentença...escolhi o tamanho L na Triban 540 pois a minha antiga Triban 3 era tamanho 57 e assentava-me que nem uma luva.
A máquina vem a caminho...veremos depois do teste testdrive....quem sabe se não me sentirei mais confortável no tamanho abaixo. Obrigado pelo alerta e me terem chamado a atenção. Amigo albertosemcontador, considero este um fórum de debate construtivo onde todos podemos aprender, eu muito...pois sou praticamente um leigo ciclista de fim de semana.
Obrigado e boas pedaladas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O jppedal, por amor de deus, nao vamos estar aqui a confundir foruns de debates construtivos e para aprender etc, com suicidios.

O que acabas-te de fazer e a mesma coisa que eu chegar ali a ponte e matar-me!!

Esta certo nao sabias, tudo bem, agora e assim essa encomenda nao pode ser cancelada?

Considera a troca por outro tamanho?? Nao abras a caixa manda para tras???

Nem ha duvidas..Que e o tamanho errado..Ou tu ainda tens?

grande abraco...
 
Top