• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi Rc 1885

Garu

New Member
Finalmente, ao fim de quase um ano de volta de componentes, preços, “rebaixas” e afins, consigo apresentar a minha fininha, bem mais composta do que a primeira apresentação oficial, em Abril de 2009, (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?7-Mostra-nos-a-tua-quot-Fininha-quot/page3), onde coitada constava ainda com componentes oriundas da minha outra bike que progressivamente foram sendo substituídos…

Continuo céptico na compra de um quadro em carbono, uma vez que, esta é a minha terceira fininha e só agora, e mesmo depois de mudar de forqueta, encontrei a posição perfeita, não saindo de cima dela, feito saco de boxe! Faço em média 60/70/80 km’s e saio muito bem, enquanto antigamente, com a forqueta mais baixa, ao fim de 20 km já me ardia a omoplata direita. Recuei o avanço, colocando um de 80mm e remédio santo…mais nada de dores!!!

Na altura que comprei o quadro, e depois de o experimentar, a relação preço/qualidade, agradou-me, manifestando-se uma boa opção.
Ainda ficam por substituir a cassete, sendo a Ultegra 12-25, substituída por uma KCNC 11-23, e os travões Ultegra também por uns KCNC (aproveito para coloca-los a disposição de ofertas para compra)!!!

Com isto, baixo de uns relativos 9,100 Kg para uns 8,07 Kg actuais e possíveis 7,50 kg com as referidas alterações!

E fico-me por aqui…. Agora as fotos actualizadas!!

A vista geral...



O pormenor do avanço e espaçadores...



A "compacta" da KCNC



SLR Kit Carbono + Ax Lightess



onde poupei mais de 500g - Mavic Ksyrium Elite+Michelin ProRace 3



A próxima alteração...



o peso actual...



Cumprimentos e boas voltas!!!
 

Burning Dogma

New Member
Parabéns pela bike!

Que tal é esse quadro a nível de rigidez? Como se comporta em sprints, subidas, etc? É um quadro que gosto bastante esteticamente, especialmente pintado em celeste e é um quadro que muito possivelmente compraria, mas a verdade é que não há muita gente que o tenha e é complicado ouvir opiniões sobre ele. Tudo o que puderes indicar sobre ele é bem vindo;)
 

Garu

New Member
Obrigado Burning....

Bom, relativamente ao quadro, não tendo uma base de comparação definida, pelo menos com quadros de carbono, só mesmo com 2 anteriores em alumínio, este quadro revela uma rigidez elevada, o que de certa forma, provoca uma aceleração em sprints bastante intuitiva e rápida.

Ao ter sido forçado em mudar a forqueta original, passando para uma Pro também em carbono/alumínio, notei que a frente em subidas ficou mais rígida, facto esse bastante notório na flexão da roda dianteira no “gingar” lateral. Mas com a compra da pedaleira compacta, neste momento não tenho grande necessidade de levantar do selim, anulando esse movimento. Antes com a 53-39, via-me e desejava-me para realizar algumas subidas. Neste momento equaciono mudar já a cassete, visto já não utilizar sequer as relações 25 e 23…, passando para uma 11-23.

Em termos de conforto, sendo a escora traseira em carbono, faz com que a absorção do alcatrão seja mais atenuada, facto esse que melhorou francamente, com a compra do espigão de selim em carbono, bem como dos rails do Selle Italia em carbono, tendo sempre como base a minha anterior bike (uma BH toda em alumínio), cujo desconforto era verdadeiramente um suplício! Lendo ainda uma análise do quadro, (http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/road/product/1885-07-12417), onde comparam a suavidade em irregularidades, quase idêntica a um quadro de carbono.

No âmbito geral, penso ser uma bicicleta, dentro da gama dos alumínios, bastante equilibrada e divertida, fugindo um pouco a normalidade das restantes em alumínio ( falando da BH e da Scott AFD que possui), sendo já profundas as alterações que levou, que de certa forma, contribuíram e muito para atingir este patamar!

Cumprimentos
 
Top