• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi B4P "1885".

Status
Not open for further replies.

albertosemcontador

Well-Known Member
GMQ,saio de casa de manhã cedo e só chego a casa ao anoitecer,por isso só lá para o fim de semana é que posso aproveitar o pleno dia para as fotos...

Alberto que opnião tens dos periféricos iTM? Não encontro muita informação.

Por enquanto gastei nas rodas e teve que ser coisa que valesse a pena a troca,por isso foi esta a minha escolha.

Itm e uma marca que parou no tempo... Se quiseres montar uma bianchi Como a do Pantani Por exemplo, ( original ) para ter na garagem e dizer assim... Ahhhh e tal esta igualzinha!!! Tudo Bem...

Agora se queres fazer uma montagem para pedalares com ela e com qualidade... Para que?

Nao podemos parar no tempo... Esta moda de montagens vintage, e tudo muito bonito Mas e para mostrar aos amigos e passear a Beira da Praia... E mesmo para mostrar aos amigos...Quer dizer! Lol... Gostos Sao relativos, Mas Olha-se para Elas e algumas coitaditas...Sao tao feiinhas...

Um quadro antigo e uma coisa... Uma montagem completa ( com perifericos e grupos antigos ) acho uma estupidez... E preciso acompanhar a evolucao...Isto Porque uma montagem antiga de uma bicicleta nao e a mesma coisa que um carro Ou mota antiga, lembra-te que neste caso da bicicleta o motor vais ser sempre tu e se não estiveres num ambiente ou cockpit actualizado ou minimamente convidativo aos dias de hoje, performance... Não existe... Para passear e outra história....

Já para não falar em componentes mecânicos... Não é a primeira vez que passo por muitos com bicicletas A Lá Antique! A leva-las a mão e eu como paro sempre para ajudar e pergunto se está tudo bem e dou de caras com, crancks a rolar em bbs esmiuçadas, cubos desengatados da roda... Etc... Para que? E agora como vai resolver amigo? Ahhh e tal a mulher está à espera de carro mais à frente... Ok amigo!! Passe bem... E sigo o treino... É o deles acabou ali...

Itm antigamente era uma coisa... Estes novos, não são a mesma coisa... E acredita amigo... A descer a 40/50 km hora é um parafuso de um avanço a desapertar!! E o guiador a enrolar! É um cenário!! Que não vale a pena...Nem e preciso uma aventura de 80 ou 90 km h...

Para aí se quiseres manter a panache da marca nos dias de hoje ou é bianchi ou então se quiseres algo melhor é Fsa slk ou fsa K force...

Grande abraço...
 

Filipe M

Well-Known Member
Tenho apanhado poucas opniões por essa net fora a respeito dessa marca,os poucos que vi dizem que é inferior á 3T e Deda.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tenho apanhado poucas opniões por essa net fora a respeito dessa marca,os poucos que vi dizem que é inferior á 3T e Deda.

Não é questão de ser inferior ou superior...

A Itm é uma marca que sofreu um atraso devido a muitas situações na história como muitas outras...

Hoje em dia e de há uns anos para cá...tudo o que tem... Está a investir o mais que pode em Track...

Ora Itm em track é uma coisa... Mas a simplicidade e ciência de track é diferente da estrada...

E quando dei os exemplos do parafuso a desapertar não foi por acaso e sei do que estou a falar...

Em track é tudo a base de aerodinâmica, da linha e da força aplicada no material pela torsao da potência de quem o faz... Que é sem duvida, muita!!!!

No entanto em track não tens a mesma vibração que tens numa estrada... Em track a nível de vibrações é nulo... Ou quase nulo...

Logo a exigência do torque em parafusos e gripagem entre guiador e stem não é tão exigente do que uma marca que faz, pensa, produz e investe a pensar em estrada...

Porque nem tu nem ninguém penses que com a tua força consegues desapertar ou desenrolar um guiador do avanco com a tua força seja ela muita ou pouca se ele estiver apertado ao torque mínimo recomendado estando a falar de um artigo de qualidade, o mais provável de acontecer se o fizeres ou tentares, e partir o guiador ou avanco e nunca desapertar ou aliviar, mas já a vibração da estrada? Ahhh essa sim! A vibração da estrada e que altera a força torque dos parafusos...

Grande abraço...
 
Mas sim... Um Mercedes de hoje, nao e a mesma coisa que um Mercedes antigamente, hoje em dia os Mercedes Sao renaults...

Mas os conservadores dos carros asiaticos tambem nao escapam, Porque um Toyota de hoje tambem nao e a mesma coisa que um Toyota dos tempos da outra senhora....

Os audis Sao Volkswagen....e vice Versa....Mas Isso aqui nao ha surpresas, sempre foi...

E a unica marca destas mais acessiveis e comuns ao comprador normal que ainda vai fazendo umas coisitas em condicoes Como era antigamente e a Bmw...

Grande abraco...

boas alberto...apesar de off topic e de perceberes muito de bicis...de autos nem por isso :p

esquece marcas e compra por modelos. um belo merc V6 a gasolina ou um 6 em linha da bmw ou um lexus is, são acessíveis e maquinas para «lavar e durar». claro que se avalias a economia de uma carro apenas pelo consumo de combustível e não pela durabilidade e fiabilidade de todos os compnentes, então compra um 1.3 multijet da fiat.

um pouco como o carbono tailandes e o carbono feito à mão do cipollinni lá no forno dele ou as belezas da paduano feitas à medida.

ah e esquece o grupo VW, pararam no tempo, para quem gosta de motores tipo traineira, ok fiáveis qb mas pouco refinados

sou um mercedes man :D com maquinas de 74,78, 2003, 2006 entre outros que já vendi
 

albertosemcontador

Well-Known Member
boas alberto...apesar de off topic e de perceberes muito de bicis...de autos nem por isso :p

esquece marcas e compra por modelos. um belo merc V6 a gasolina ou um 6 em linha da bmw ou um lexus is, são acessíveis e maquinas para «lavar e durar». claro que se avalias a economia de uma carro apenas pelo consumo de combustível e não pela durabilidade e fiabilidade de todos os compnentes, então compra um 1.3 multijet da fiat.

um pouco como o carbono tailandes e o carbono feito à mão do cipollinni lá no forno dele ou as belezas da paduano feitas à medida.

ah e esquece o grupo VW, pararam no tempo, para quem gosta de motores tipo traineira, ok fiáveis qb mas pouco refinados

sou um mercedes man :D com maquinas de 74,78, 2003, 2006 entre outros que já vendi

Boas...

Gosto de carros a diesel, para o dia a dia...tenho 2...Assim como Suv para a mulher...

Mas sempre gostei de um a gasolina para ir a missa...;)

Há pouco tempo comprei outro a gasolina também para ir a missionário...;)

Mas desse não vou falar senão mandam-me prender! ;)

Cada vez que o ponho a trabalhar para entrar e sair de casa as vizinhas todas a janela...lolol... Faz barulho! Lol

Só te digo uma coisa quando o comprei apeteceu-me ir a um confessionário e dizer assim, Senhor Padre, Eu pequei! ;)

Não que tenha sido uma má compra pelo contrário... Foi sim um pecado! Lol...;)

Mas isso é para outros fóruns....

Grande abraço...
 

daniel_mb1

Active Member
Queremos fotos! Sem fotos não vale! A malta quer babar o teclado!

Ao ler estes últimos comentarios, fiquei um pouco mais tranquilo. Ando a pensar seriamente numa Italiana, e já estava convencido por um grupo Italiano. Mas se não é pecado uma Italiana com um grupo Japonês melhor ainda! Eu cá estou habituadíssimo à fiabilidade Japonesa. Mas o design Italiano... aqueles tipos têm passione! Até nas roupas!

Alberto, enviei-te uma pm há seculos!
 

H2o

Member
Que engrace eu tb quando ligo o carro a sair da moradia os caes ladram todos... sabes como é lamb é lamb. Nada como ser cagao ! ;)
 

Filipe M

Well-Known Member
:DPois bem...hoje fiz uma pequena volta (cerca 80kms) com o pretexto de experimentar as novas rodas.
A apreciação que faço e tendo em conta o habitual "efeito placebo" que por vezes nos acompanha quando experimentamos novos componentes, é que...epah...fiquei abismado com tamanha diferença em relação ás racing 7:eek:
Têm um calcar/rolar super suave,nota-se a olhos vistos o maior poder de resposta,principalmente quando nos levantamos do selim a resposta é quase imediata e não ficamos com a sensação que a bicicleta quer ficar para trás.A subir nem sequer tem qualquer tipo de comparação, é mais solta,a descer e com curvas nota-se que é mais directa e ágil nas reações.
Contudo achei que as shamal são mais rijas e desconfortáveis que as racing 7 e para desagrado meu o som de roda livre que as fulcrum fazem quase não se nota,se bem que mais para o final da volta já cantava mais qualquer coisa. O design dos raios vai do gosto de cada um,eu até gosto e acho piada pela diferença,mas preferia que fosse normal como a roda da frente.

Resumindo:Estou muito agradado com as shamal,poderá haver rodas melhores mas para o conjunto e orçamento,acho que a escolha foi acertada.:cool::D

Como curiosidade,acusou na balança 8.375 tal como está nas fotos.

Espero que gostem,eu adorei o resultado final!!!:eek:


IMG_4693.jpg


IMG_4692.jpg


IMG_4691.jpg


IMG_4696.jpg


IMG_4695.jpg


IMG_4697.jpg
 

RTC

Moderador
Staff member
Está fantástica!
Like!

É sempre bom ver uma "azul celeste" pelas nossas estradas.
 

Lyp

Active Member
Cada vez mais bonita, esta Italiana :)

Uma bicicleta simples, sem os floreados espampanantes que se vêem agora e que toda a gente gosta, diferente. Também é das minhas bikes preferidas que se mostram por cá :)

Adoro as rodas (raiamento traseiro incluído), e assentaram que nem uma luva na Bianchi, com o grupo da mesma marca.

As rodas vão cantar mais, tens que lhe dar mais km´s...

Parabéns, se fosse minha, já pouco ou nada lhe mexia :)
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Gosto muito... em relação as rodas, relaxa que vao afinando a voz com os km. As minhas já estão Maia celestiais e a ficarem melhor.
Resumindo, continua com o bom gosto.
 

Filipe M

Well-Known Member
Após mais algumas voltas...agora sim já começam a cantar:)
As impressões sobre as rodas continuam a impressionar-me,estava mesmo mal habituado ás racing7...a rigidez é constante e de facto noto que são mais desconfortaveis mas o feeling é soberbo. A bike nem me parece a mesma...nunca me passou que a troca de rodas fizesse assim tanta diferença. Agora estou para ver como será quando trocar de pneus,pois neste caso ainda consigo tirar cerca de 300grs de peso rotacional.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Após mais algumas voltas...agora sim já começam a cantar:)
As impressões sobre as rodas continuam a impressionar-me,estava mesmo mal habituado ás racing7...a rigidez é constante e de facto noto que são mais desconfortaveis mas o feeling é soberbo. A bike nem me parece a mesma...nunca me passou que a troca de rodas fizesse assim tanta diferença. Agora estou para ver como será quando trocar de pneus,pois neste caso ainda consigo tirar cerca de 300grs de peso rotacional.

Na minha opinião....

Está a pedir aí uns vittoria G plus isotech....

https://www.mantel.com/uk/vittoria-...ium=shopping&gclid=CIaL4dfUlcwCFckV0wod4IsHMw

Não são baratos... Mas aí... Vai ficar a matar...

Para além da qualidade,,, nunca vi pneu a rolar também... Confortável, feeling de estrada...

180 km na Bélgica, reconhecimento de tour de Flandres, nas minhas mãos sem furos...

Do melhor que há... Experimenta 25 c... De 6 a 7 bar à frente com 7 a 8 bar atrás,,,

Grande abraço....
 

Filipe M

Well-Known Member
Esses pneus já me chamaram á atenção Alberto...mas vão ter que ficar para outra altura.Porque com as jantes vieram com oferta de um jogo dos corsa evo cx 25c,não sei se bons mas concerteza que serão melhores que os actuais zaffiro slick.
Mas vou ficar com a tua sugestão em mente.
 

Filipe M

Well-Known Member
Hoje mais uma pequena volta aqui pelas redondezas,cada vez mais me supreendo com o raio da bicicleta com estas rodas!!!
Volta esta que teve direito a foto (passo a divulgação...).

image.jpg


image.jpg
 

Filipe M

Well-Known Member
Boas
Só para manter isto actualizado,a menina está de boa forma e recomenda-se...haja perninhas para ela!!:D

IMG_4940.jpg


IMG_4941.jpg


IMG_4942.jpg


IMG_4943.jpg
 
Status
Not open for further replies.
Top