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BH GC Aero 8.9

rjferraz

Member
Boa noite amigos,

Finalmente já tenho a cabra em mãos para iniciar o triatlo longo. O modelo é a belíssima (na minha opinião...lol!) BH GC Aero 8.9:

lt303_thumb.jpg


Quadro: GC Aero 2
Forqueta: GC Aero 2
Pedaleiro: Rotor Crono 3DF 53/39
Desviadores F/T: Shimano Ultegra
Alavanca de mudanças: Shimano Crono 10V
Cassete: Shimano Tiagra 11/25
Rodas: Vision T42 (carbono)
Guiador: Vision
Freios: Titan (marca BH)
Selim: San Marco Ponza TT
Peso: 8,2kg

Essa era a configuração de fábrica, entretanto, na loja ainda efectuamos uma excelente alteração:

20130112165803.jpg


1º upgrade: troca das Vision T42 (boas rodas, mas algo pesadonas) pelas belíssimas Zipp 404 Firecrest clincher (para o triatlo é mais fácil clincher)...essas não são genéricas!

2º upgrade: será a troca do selim pelo Prologo Nago EVO TRI 40 (farei amanhã)

3º upgrade: compra de uns pedais que tenho dúvida (abri um tópico a respeito disso), acho que uns pedais vermelhos ficavam bem na bike, ela tem uns detalhes vermelhos no quadro, bem como nas rodas.

O amigo Izac na Longusbike disse que os freios eram porreiros e leves, mas ainda vou pensar nisso...

O que acham que poderia ser visto na bike? Aguardo sugestões!

Um abraço aos amigos!
 

Marco sousa

New Member
parabens bela maquinão e as rodas ficam a matar;)

um pormenor essa altura de selim é mesmo assim!? caso seja deves ser pequeno, lol...

abraços e boas pedaladas.
 

rjferraz

Member
Boas Marco,

Na verdade o espigão não está ajustado para mim nessa foto, eu meço 1,78m...lol

Obrigado pelo elogio, tinha comentado com os amigos Nuno e Filipe (o amigo DaSilva aqui do fórum) que umas rodas mais "dark" eram capazes de ficar melhor, e foram logo montar essas...não deu mais pra tirar da bike, já não a via com outras rodas...lol!

Forte abraço!
 

rjferraz

Member
Amanhã vou montá-la, está na mala de viagem, pois trouxe-a para S. Miguel no sábado e ainda não tive tempo de montá-la. Aí sim vou tirar fotos mais pormenorizadas e colocar cá.
 

rjferraz

Member
Gosto muito da estética do quadro!

Boas pemartins,

Também acho o quadro brutal, andei de olho na Aerolight, que é uma verdadeira mota, mas não tenho unhas para aquilo...é demasiado baixa. Esta tem uma estética fabulosa e uma posição mais confortável.

Abraço!
 

PRangel

New Member
Boas caro amigo, td bem ctg? Parabens pelo "avião" agr toca a meter kilometros e a dar uso, k por muito rápida k seja e por muito rápida k pareça parada, ela a andar nunca mais pará...
Só uma coisa, pk uma BH?

Abraço...
 

rjferraz

Member
Boas caro amigo, td bem ctg? Parabens pelo "avião" agr toca a meter kilometros e a dar uso, k por muito rápida k seja e por muito rápida k pareça parada, ela a andar nunca mais pará...
Só uma coisa, pk uma BH?

Abraço...

Boas PRangel, tudo bem amigo!

É começar a rolar forte e feio com a cabra...! O longo de Lisboa é já em Maio e nessa altura tenho de estar nos cascos...lol Escolhi a BH por algumas razões:

- Uma marca que evoluiu muito nos últimos anos, e neste momento tem equipamento de qualidade ao mais alto nível (Aerolight, G6, Ultralight, GC Aero) sem ficar atrás de qualquer marca;
- Tradição no triatlo, sendo o equipamento utilizado por grandes triatletas como o nosso João Silva e Eneko Lanos;
- Relação qualidade/preço brutais, aliás nota-se isso em todos os segmentos que a BH está inserida;
- Na minha opinião, este quadro tem um desenho lindo...andava atrás de um quadro em carbono com acabamento mate e este quadro tem pormenores de acabamento muito bons;
- O equipamento de origem é muito interessante face ao preço de mercado;
- O Nuno da Longusbike é um amigo em que confio, e analisamos vários pormenores antes de optar pela BH, tal como o preço, equipamento, desenho do quadro e assistência do representante (nesse ponto, desisti logo de marcas como Trek e BMC);
- O Nuno conseguiu um preço muito bom pela máquina, e chegamos ao consenso.

Abraço, amigo.
 

gurumor

Member
Muito, mas muito boa escolha!! Está fantástica! Então com essas rodinhas... upa, upa. Parabéns!
Acho que fizeste bem em optar pela GC, pois a Aerolight deve ser fisicamente muito exigente em provas com mais de 40/50 km.
Tens de fazer o comparativo que todas as bikes de TT exigem aos seus donos: repetes o mesmo percurso (adequado ao TT) com uma de estrada e com essa!
Depois conta-nos como foi!
Abraço e parabéns
 

rjferraz

Member
@rjferraz, estás a dar o salto para o triatlo longo? isso é uma coisa que está na minha "bucket list"

Boas João,

Vou-me estrear no longo em 4 de Maio, 70.3 (1/2 Iron Man) em Lisboa. Devias passar por lá e ver o clima da prova my friend, o bicho apanha-te logo!!LOL
 

rjferraz

Member
Muito, mas muito boa escolha!! Está fantástica! Então com essas rodinhas... upa, upa. Parabéns!
Acho que fizeste bem em optar pela GC, pois a Aerolight deve ser fisicamente muito exigente em provas com mais de 40/50 km.
Tens de fazer o comparativo que todas as bikes de TT exigem aos seus donos: repetes o mesmo percurso (adequado ao TT) com uma de estrada e com essa!
Depois conta-nos como foi!
Abraço e parabéns

Acabei de encomendar os pedais para a bike, amigo gurumor, muito obrigado pelo teu contributo!

Foi exatamente nisso que pensei quando optei pela GC Aero 2 ao invés da Aerolight....a Aerolight tem uma posição de condução demasiado racing pra mim, um mero mortal...segundo a BH eles têm usado Aerolight´s até no velódromo, pra teres uma idéia da posição de condução da cabra... A GC Aero 2 já me dá alguma possibilidade de realizar as provas com conforto, principalmente a imaginar-me no aerobar por 90 a 180km...
Hoje vou levar a bike pra montar e meter as fitas no aerobar, acabei de encomendar os pedais na bike 24, eles tinham uns LOOK Keo Max 2 Limited Series...vão ficar um mimo na cabra...;)

Forte abraço amigo, pode deixar que farei os comparativos de condução!
 

joao.ads

Well-Known Member
Até agora o triatlo mais longo que fiz foi um sprint.

Este ano tenho na lista fazer um olimpico mas ainda estou hesitante por causa da parte da natação.

aqui o problema é que não tenho bicicleta TT nem tenho dinheiro para comprar uma. Na melhor das hipoteses ponho umas barras aerodinamicas na minha Rosinha.

é assim tão importante a questão das Barras?
 

rjferraz

Member
Até agora o triatlo mais longo que fiz foi um sprint.

Este ano tenho na lista fazer um olimpico mas ainda estou hesitante por causa da parte da natação.

aqui o problema é que não tenho bicicleta TT nem tenho dinheiro para comprar uma. Na melhor das hipoteses ponho umas barras aerodinamicas na minha Rosinha.

é assim tão importante a questão das Barras?

Épa, a questão dos extensores tem mais importância nas provas longas, dá-te mais conforto a rolar. Em provas até a distância olímpica, uma bike de estrada serve perfeitamente ao propósito. Aliás, em Maio haverá uma distância olímpica paralela ao 70.3. Dá uma olhada no site da prova, já me disseram que é muito bem organizada.

Abraço amigo!
 
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