• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Azar na Estrada

PatNoob

New Member
Bem criei este tópico para disserem se ja tiveram algum azar enquanto andavam na estrada

Tipo quedas e isso.

eu deixo já duas experiências minha e uma foi hoje

a primeiro foi com a minha Lapierre de estrada.

Ia a descer aparece me um cao de repente a minha frente eu só tive tempo de desviar me mas desequilibrei me e cai e se nao tirasse os pés das patilhas a tempo ia com a bike por uma ribanceira a baixo.

A segunda que foi hoje ia com a minha bike de montanha o meu cabo das mudanças rompe meteu-se entre os raio e por pouco não ia parar ao chão

Contem agora as vossas experiências
 

caetano

New Member
boas.
em estrada so cai 2 vezes,uma foi a tipica queda quando se usa os pedais de encaixe pela primeira vez,um gajo esquece-se de desencaixar o pe e cai agarradinho a bike,e a segunda foi no primeiro dia que andei na de estrada,num dia cedinho com marsia na estrada,estando eu acostumado a andar de bike de btt,o meu amigo travou numa passadeira e eu travei em cima da guia molhada e fui de rojo,raspando nele e batendo numa carrinha por tras,( e o filha da puta arrancou e nem se preocupou se estava tudo bem),bem,esqueci-me que a bike nao trava-va como a de btt;);););)

em btt é tipico e faz parte ter uma queda,principalmente em cross country.

cumps.
 

PatNoob

New Member
Pois isso dos encaixe é normal

eu tambem andava no BTT e quando fui para a estrada parei para esperar por um amigo meu e eskeci me de tirar xD

porque eu ao andar esquecime completamente que estava andar com os encaixes xD
 

caetano

New Member
eu ja faço btt a muito mais tempo do que ando em estrada,mas ao principio nao usava pedais de encaixe na btt,agora nao passo sem eles. assim quando começei a andar em estrada nao tava habituado,dai ter caido,eheheheh
 

Miguel58

New Member
Para contrariar, nunca caí, devido aos pedais em "andamento" na estrada, mas no primeiro dia com pedais de encaixe, caí mesmo à porta de casa, foi tão cómico que até me ri...
Já estava a parar, quando quis sair, esqueci-me que estava com os de encaixe e lambi o chão xD
Acidentes a "sério" nunca os tive, mas já evitei alguns :S em vários casos já derrapei com a fininha, coisa que era impensável para mim...
 

tunes

New Member
Quedas com os pedais de encaixe a chegar a casa ja foram duas! Mas o que me deixou com os bofes de fora, foi uma vez que me saiu a corrente quando ia em andamento, mas a sorte foi ter-me desequilibrado para a berma (e felizmente que era bastante larga) e nao para a faixa de rodagem onde ia a passar um carro!!!
Abraço
 

prates

New Member
Boas pessoal.
Só tive 2 quedas a primeira levava os oculos suados tireios em andamento e vá de limpa-los cairam emfiaram-se nos raios da roda da frente ai vai ele com o papo ao chão.
A segunda foi no contra relogio de almeirim á 2 anos a confusão de outros grupos com menos andamento se quererem meter na roda ouve um toque á minha frente e outra vez ele com o papo no chão.
Espero que não vá mais vezes com o dito ao chão hihihihihiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

comp. a todos.
 

fogueteiro

Active Member
Como cicloturista também já soube o sabor do alcatrão, por várias vezes.

A que mais me marcou, porque ainda hoje me lembro dela pelo sentimento de revolta, foi na NAc. 1. Reparei pelo canto do olho que vinha a ser seguido por um colega, e para confirmar olhei para trás. Como ia muito próximo da valeta acabei por entrara nela e cair. Fui a rolar para o meio da faixa... foi sorte não vir nenhum carro. Foi a partir desse dia que não mais larguei o capacete.

O pior da história.... o pseudo colega que ia atrás de mim nem sequer parou para me perguntar se precisava de ajuda. Só uns kms à frente é que ele se dignou voltar e perguntar se estava tudo bem. Eu respondi-lhe de tal forma que nem sequer me digno aqui escrever, ao ponto de ele arrancar a toda a velocidade.
 

cokenim

Active Member
Além de algumas quedas sem gravidade ,e que fazem parte desta modalidade.
Recordo uma situação que podia ter acabado mal.Quando um semi-reboque me entalou em plena longa recta dos Cadafais e sem ninguém pela frente.
O cornudo do camionista deve ter-se divertido quando me fechou a berma e me lancei para a valeta funda para não ser atingido pela galera do conjunto.
Nesta mesma recta já levei uma tangente de uma mota,mas a abrir a sério que até me deu arrepios.Daaassss!
Situações destas fazem-me pensar nos riscos que se corre ao andar sozinho como é o meu caso.
Mas em vez de medo ,dão-me uma adrenalina extra com carros e motas a fazer tanta tangente.
No fim da volta aquilo até dá uma energia extra.Se um dia apanho um filho da mãe destes uns quilómetros mais á frente..................... pago-lhe uma cerveja.
 

Vitor Delgado

New Member
Já tive imensas quedas enquanto corria, mas lembro-me mais foi da 1ª queda que por acaso foi na 1ª corrida que fiz, tinha acabado de descer de Santarem para Almeirim e a seguir á ponte houve confusão no meio do pelotão eu ia por fora levo um toque e fui por uma ravina abaixo para o meio de um campo de ervas bem mais altas que eu, a "guerra" foi depois encontrar a bicicleta no meio daquelas ervas para voltar á estrada, e da outra que me lembro foi num sprint em Peniche, a uns 60/70 metros da meta, vou lançado em terceiro, saio detrás do segundo para a esquerda, ele sai detras do primeiro para esquerda também e eis que o pedal esquerdo dele parte e aí vou eu a voar por cima dele, resumo da história, ele fica sem pele nas costas, eu fico com as zonas do costume (cotovelos, ombros, ancas, joelhos, tornezelos e mãos) com crostas novas e a minha bicicleta nova que tinha sido mais um "Paitrocinio", como era hábito nos cadetes, com o garfo encostado ao quadro e o meu selim da concor em camurça azul todo "escalabrado".


Abraço, Vítor Delgado
 
Last edited:

Miguel58

New Member
Lembrei-me agora de uma queda que tive ha uns 2 anos, com uma bicicleta de btt, tinha eu os meus 15/16 anos, ia a "sprintar" numa reta da cidade universitária, quando o pé me fugiu do pedal e fui de cara ao chão, nisto vinha um carro por trás que me ia espetando um selo na cara, não fosse ele travar, foi um dos maiores sustos da minha vida :S
 

Hudju

Member
Eu para variar, também já provei o soalho quando comprei os pedais de encaixe, e ainda em fase de experimentação não consegui tirar os pés, e lá fui eu!
Também já fui ao soalho, com xuva miudinha, ia a passar numa passadeira daquelas com pedras brancas, mal a roda da frente calcou as ditas pedras, a bike voou para um lado, e eu para o outro!
 
Ora bem... como vejo que não é caso isolado, posso então contar sem ter vergonha que o meu primeiro tralho foi logo no primeiro dia em que comprei a fininha,e por arrasto, a primeira vez com os pedais de encaixe. Foi mesmo à porta de casa, em que para sair, aponto o pé direito ao encaixe com a ideia de não dar o clic na primeira pedalada. Tento dar a pedalada sem grande força quando a menos de um quarto de volta oiço "CLICK".... como estava practicamente parado, lá fui eu para o lado!!!!


Mas a pior foi há cerca de mês e meio na ciclovia da Madalena em Gaia... Ao fim da tarde, entre outras aberrações do género, uma senhora achou boa ideia parar mesmo junto ao limite da ciclovia para falar ao telemóvel e deixar o seu filho de uns 3 ou 4 anos brincar com o seu triciclo à solta. Quando dou por ela está o puto a atravessar a ciclovia de um lado a outro, debruçado sobre o dito triciclo ou carro de plástico ou lá que raio era aquilo, e eu com a roda da frente apontada em cheio à cabeça do miúdo, a uns 25 km/h.

A minha sorte foi que, por saber do que a casa gasta ali, vinha desencaixado dos pedais, e que do lado esquerdo da ciclovia naquela zona havia relva, pois só tive hipótese de inclinar a fininha e saltar dela em andamento. Ainda acertei no brinquedo do puto, e a mãezinha dele ainda queria que eu pagasse um brinquedo novo. Ainda bem que havia outros ciclistas por perto que viram o que se passou, e foram lá para me segurar, porque quando aquela besta se sai com uma destas, ia ficando ceguinho.

Escusado de dizer que nunca mais andei naquela ciclovia e penso duas vezes em utilizar qlqr outra... Os automobilistas são muito mais previsiveis que os peões.
 

ivan

New Member
o meu pior foi ter sido arrastado para dentro de uma bomba de gasolina, levar com retrovisores de carros também já me aconteceu, passageiros que levam o braço todo esticado de fora já me deram com ele, para a vale ta já foi empurrado varias vezes e em algumas o cleat do sapato ficou marcado na face de alguem, perco a tampa quando me mandam a valeta e ainda se riem e mandam vir, quanto aos bobis que alegremente andam sem trela até a data ainda nenhum se colocou na minha roda.
 

ProfeTa7

New Member
Epá, tanta vez...

Primeira prova que fiz 2 anormais estavam tão entusiasmados para me ultrapassar que me levaram a roda da frente ao fezê-lo e atiraram-me a mim e a um colega direitinhos ao pavimento a cerca de 30/35kmh. Eles também caíram mas seguíram viagem enquanto que eu e esse meu colega fomos de ambulância até à meta. Acho que chegámos primeiro.

Também fiquei com uma bicicleta retalhada depois de ser cuspido por duas vias quando um carro a saír de um estacionamento não olhou para a esquerda e levou-me à frente. Estranhamente não tive nem um arranhão e o seguro desse simpático senhor deu para uma "bomba" :p

Claro que essa "bomba" também teve o seu fim quando aqui o je quis entrar a 40 numa curva com areia e saiu a 45 pela berma quando a roda da frente fugiu... Talvez a mais dolorosa até agora.

Isto tudo sem contar com as típicas do "ai ai ai que o pé não saí".

Bike nova, ego esmagado... Mais uns dias e já vou suicida pelas curvas outra vez.

Como dizem os americas, mantenham a borracha no chão.
 

Nolimits

Member
Bem quanto a azares na estrada,vai fazer 1 ano dia 19 de set, que tive o meu "encontro imediato",do qual resultaram,algumas mazelas,algumas delas ainda hoje a resolver,deem uma vista de olhos no post "Quedas"...........todo o cuidado é pouco
 

race van

New Member
ora ja tive 3 bikes de estrada ..... na 1 bike correu tudo bem 0 malhos...... agora na segunda foi na estreia de bh volan .........
o chao de minha casa e bocados de granito e encaixei os pes e tal,tudo bem tava a chover miudinha e os pneus eram novos 0kms ainda tinham a goma de silicone e ao curvar ,la foi eu .........XD
a 2 vez foi num passeio de uma casa onde tinha um cao la dentro começou a latir,e eu sem contar assustei me e ao desviar desci o passeio e pumba po chao....... resultado final, fita do guiador e selim estragados.........
na 3 bike so andei 2 vezes nela XD portanto ainda nao sei o que e malhar......
 

kunha

New Member
como n tenho muito tempo para responder lembro-me das várias vezes que já fui parar à valeta por causa principalmente das bestas que ultrapassam de frente. aconteceu-me nos dois ultimos treinos, um em grupo e o outro ontem. caricato é andar à anos com pedais de encaixe e recentemente quando troquei de time para look a encaixar à pressa para ir atrás de um camião, falhei o encaixe e agora tenho um bela marca numa canela (para muito anos).
 

joao49

Member
boas,ja tive bastantes quedas,daquelas sem importancia mas eu ate ja expus o meu caso mais grave aqui num topico no forum mas volto a expor,aqui sim e o sitio correcto.no dia 12 de maio deste ano aconteceu me isto
digitalizar0003qe.jpg

acho que nao preciso dizer mais nada pois nao?
abraço
 
Last edited:
Top