As grades de bidon servem para segurar os bidons certo?

#1
Parece que não, pois as minhas Elite fazem tudo menos isso:D

Nunca me caiu nenhum bidon, mas também nunca ficam presos no sítio. Quando ando em estradas más ou em paralelos, os bidons sobem sempre um bocado e ficam um pouco soltos e chateia-me um bocado. Uso umas Elite Custom Race em plástico mas sei que as de carbono não são muito melhores neste aspecto. Pelo que já me disseram, as melhores são as de metal, mas sinceramente são um bocado feias.

Estou tentado a experimentar as Tacx Tao a ver se a situação melhora mas gostava de saber a vossa opinião.
 
#3
Comprei duas grades Campagnolo Chorus, em carbono e tive esse problema.

Solução: Colei duas protecções almofadadas de cadeira, na parte interior. Não se vê e a garrafa não fica riscada com o tira e põe, e finalmente segura.

As protecções que digo são as que se colocam nas bases dos móveis lá de casa para não riscarem a madeira do chão aos serem arrastados. Parecem veludo e são autocolantes.

Com 0,50 resolvi o meu problema
 
#5
As minhas grades foram dos melhores negócios que já fiz.
São em carbono, leves qb, não são feias e agarram bastante bem os bidões. E o melhor de tudo, custaram, as duas, 1.5 €!!! (são chinarello, claro ;-)

Claro que depois, com os portes, ficaram por 19€
 

duchene

Well-Known Member
#7
Eu sinceramente tenho tido sempre boas experiências com as grades que vou escolhendo.

Mesmo nas maratonas de BTT em que vejo bidons no chão, em troços mais turbulentos, nunca perdi um único bidão.

E a melhor retenção de sempre, tenho-a na de BTT. Discutivelmente será uma das mais fantásticas grades de bidão que por aí andam, em termos de forma e função: A cannondale Immix!



Esta pequena maravilha tem a base em carbono e os braços de retenção em titânio e segura os bidons como uma piton esfomeada em dia de almoçar gazela inteira! Até os bidons de 750ml ficam perfeitamente seguros, mesmo mais agitado e rápido single track.

Entretanto já tive um par de Rib Cages que também fizeram o seu trabalho com distinção e só foram arrumadas pela questão estética. Tirei à dias duas bontragers Race Lite e, apesar de não terem dado problemas, notei que os bidons ficavam com uma ligeira folga. Por causa disso, e apesar de a grade anunciar na embalagem que não danifica os bidões, essa pequena folga juntamente com algum paralelo, deixaram os meus bidons da Elite, uma miséria.

Agora na estradista tenho um par de Planex-X em carbono, que têm um encaixe muito positivo e, apesar de serem naturalmente menos robustas, já passaram vários testes de paralelo ali para os lados de Alpendurada, sem qualquer problema, nem sequer bidons levantados. E isto com bidons de 750ml, que levo sempre nas tiradas mais longas.
 
#10
Uso Bontrager Race X Lite e para mim são perfeitas!
Eu tenho 2 Bontrager Race Lite. Têm o mesmo formato mas são em compósito. São bonitas e cumprem perfeitamente a função, mas convém ter garrafas apropriadas. Eu tenho 2 garrafas diferentes, mas uma delas abana um pouco. Estou à espera que as Bontrager cheguem à loja para comprar duas :)

Na btt tenho uma Bontrager Satellite Sidewipe, que o RTC bem conhece :p
RTC, um abraço da Cova da Beira ;)



Esta é das melhores grades que já tive. É fundamental em alguns quadros de suspensão total, que tal como o meu, são apertados para levarem uma grade "normal". Para além disso, esta é muito segura e mesmo no btt, parece-me que é quase impossível ela deixar cair a garrafa.
 
#11
Estas minhas Elite no início agarravam muito bem mas com alguns 4/5000km deixaram de agarrar. Sempre usei garrafas da mesma marca mas mesmo assim. Já pensei numa solução artesanal como a que o fogueteiro apresentou e acho que é mesmo o que vou experimentar.
 
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#13
A minha Bianchi veio com uma Elite em plástico.
Este fim de semana fui fazer o Georaid da Estrela e montei-a na parte de baixo do quadro de uma KTM Score de BTT, como reforço relativamente a outra montada na parte de cima.
Aguentou bem todas as pancadas das imensas descidas que a prova tinha e o bidon nunca saiu do lugar.
De relevar que a união das duas tiras que seguram o bidon é feita por uma borracha que prende bem o bidon e só com um movimento da mão é que o bidon se solta.
Se nesta dura prova se aguentou muito bem (durante a prova, vi muitos bidons perdidos nas descidas), em estrada, tenho a certeza que é dos mais seguros enquanto a borrachinha não der de si.
 
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#14
Eu tenho 2 Tacx Tao já tem 4 anos e ate agora nunca se mexeu um bidão mesmo em paralelo parece que colam os bidões e são baratas..
 
#16
Relativamente à Elite, foi a primeira vez que a testei a sério e conclui que desempenhava eficasmente a sua função, mas também reparei que, pelo menos naquela posição menos usual, para libertar o bidon, tinha que empurrá-lo para baixo permitindo-o libertá-lo da borracha de união, só que ao fazê-lo fiquei com a sensação que a estava a forçar o que poderá conduzir a algum desgaste e perca de firmeza.
 
#17
Tambem tenho 2 ELITE e já têm por volta de 2000kms, até agora têm cumprido bem a função, e uso lá qualquer bidon...Isostar, Sportezone, scott, Berg, etc...
 
#18
Ja tive os elite custom e tudo bem !!! Agora meti 2 TACX TAO vamos ver como corre !!!
Esteticamente os TACX TAO sao mt giros !!!
 
#20
Tenho 3 iguais a esta:



Duas na de estrada e uma na de monte e até agora 5 estrelas!

Para quem quiser segurança máxima esta é a escolha acertada:



Foi a minha grade de eleição enquanto competi e nunca me deixou ficar mal!