• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

As alterações ao código da estrada e a nossa falta de civismo

Bruso

Well-Known Member
Cyclist turns helmet cam on bad riders

[video=youtube_share;L0_oSt8v8Nk]http://youtu.be/L0_oSt8v8Nk[/video]
 

jpacheco

Well-Known Member
LOL é em todo o lado...mas eu até percebo alguns comportamentos de quem quer "passear" e usa o passeio...agora quem quer chegar é outra coisa. Nunca será fácil, ainda na 3 feira estava eu a dar a minha volta e só eu andava na estrada no meio do transito... montes de pessoal de BTT capacete a andar nos passeios... os carros assustam, eu também tive que fazer o desmame e não foi fácil. Agora já consigo enfrentar com maior confiança o transito. Mas compreendo o medo das pessoas.
 

fernandes_85

Well-Known Member
Eu da minha parte que sou ciclista, motociclista e automobilista, a minha filosofia em qq das situações é tentar não complicar a vida a ninguém. Quando alguém faz qq manobra que me ajuda tento sempre agradecer. Dou-vos este exemplo: faço algumas vezes a nacional até ao algarve de mota (de verão sobretudo). naturalmente faço muitas ultrapassagens a carros (e nem todas 100% legais), sempre que me facilitam agradeço sempre. Acontece que tenho de parar +- a meio caminho para por gasolina e esticar as pernas, e muitas vezes volto a ultrapssar os mesmos carros 2x...ja reparei que da 2x a maior parte das pessoas tende a facilitar ainda mais a ultrapassagem...fica o conselho quanto mais amigavel formos mais amigaveis serão os outros para nós.

A minha experiência de bicicleta é que quanto mais tempo desviar-me (circular o maximo à direita) para não causar transtorno aos carros mais depressa e mais próximo de mim eles passam.
Fico desiludido com alguns ditos seres humanos quando penso que estes ao verem um buraco na estrada abrandam e desviam-se, e depois quando vai 1 pessoa que é filho, pai , irmao, marido, amigo, etc de alguém nem se dignam a levantar o pé do acelerador.

No entanto, nem tudo é mau, acho que cada vez ha mais condutores sensibilizados e as coisas tendem a melhorar...além de que (parece-me) ha cada vez mais ciclistas - é um gosto andar ao domingo de manhã e ver tanta gente de bicicleta :)
 

helio69

New Member
Acho que de todos o Cutkiller foi quem melhor interpretou o que eu disse. A minha intenção com o post era chamar a atenção para os nossos comportamentos de forma a salvaguardar a nossa integridade física e a dos outros. Com pequenos gestos podemos diminuir em muito o risco a que somos expostos. Creio que é fácil de perceber que um tractor ou a carroça não tem a capacidade de se encolher, mas tem a capacidade de se encostar à direita. Já dois ciclistas têm a capacidade, numa zona muito lenta para uma bicicleta, de se colocarem um atrás do outro de modo a reduzir a sua exposição ao risco.

Mas pronto. Admito que pode ser só minha impressão!
 

Bruso

Well-Known Member
Eu tabém penso como tu helio69

tento sempre diminuir ao máximo a minha exposição ao perigo. Respeito sempre quem é mais "pesado" do que eu, neste caso os carros.
 

torui

Well-Known Member
Eu procuro sempre antecipar o perigo, porque tal como o Bruso, respeito quem é mais pesado e ocupa mais espaço.
 
Top Bottom