• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Arquivo] La vélo Duchene: As crónicas de André Carvalho

Status
Not open for further replies.

petrix

Well-Known Member
Aqui está um grande artista da escrita, da fotografia e claro está do pedal.
Boas pedaladas para 2014.
 

Paulo V.

New Member
Viva André,

Mais umas fotos excelentes das tuas voltas, e existem para aí uns locais nessas fotos em que eu tenciono ir para lá à descoberta da paisagem ainda durante este ano, a ver vamos se tudo se conjuga para que isso aconteça.
Obrigado pela tua partilha destes locais magnificos.
 

Marcos200

Member
Caro André,


Obrigado pela generosidade da partilha das tuas montagens, pela partilha das tuas aventuras por estradas desconhecidas e fascinantes, pela pronta ajuda e participação activa neste canto dos ciclistas (não gosto da palavra cicloturista :))

Boas pedaladas em 2014
 

duchene

Well-Known Member
Obrigado a todos, e que este 2014 também vos leve por interessantes aventuras, que venham a ser cá relatadas. E mais do que futilidades, que vos mova a vontade de descobrir o diferente e o inesperado, tendo nós terrenos tão férteis neste nosso país para o fazer

--

Daniel
Ideias não faltam, aliás os riscos e rabiscos já estão aqui todos alinhados para começar a despachar objectivos. A meteorologia é que não tem ajudado...

Mas vai ajudar! Para sábado há boas notícias, o que significa que vou tentar fazer a volta que seria de encerramento de 2013 e uma das que aguardava com mais entusiasmo este ano. Passará a ser a volta de abertura de 2014 e que, espero, seja bom presságio para o que aí vem.

Pacheco e Jorge
Assim como eu próprio me inspirei cá pelo fórum, para começar a fazer estas maluqueiras, fico contente de poder ser catalizador de semelhante motivação.

Não deixem é para amanhã a montanha que podem conquistar hoje...



Estou a passar aquela fase engraçada — e que bem conheces — em que os planos não se desenvolvem exactamente como queremos. Felizmente tive oportunidade nos últimos anos de calcorrear inúmeras estradas fantásticas o que agora permite encarar melhor esta fase menos produtiva.

Conto, ainda assim, poder cumprir a promessa de pedalar para as tuas bandas...

E espero igualmente que ao longo do ano consigas finalmente fazer jus à tua nova centralidade geográfica, para tentar algumas daquelas maluqueiras que bem sabes fazer!

Obrigado Pedro,
Não podia deixar de te parabenizar também pelo ano produtivo e sobretudo pelo bom gosto que revelas quando conjugas quilómetros absurdos com objectivos lindíssimos.

A bicicleta é de facto a perfeita terapia para deixar para trás todos os "menos" do dia-a-dia e para nos obrigar a buscar exclusivamente os nossos "mais".

Gostei também da analogia dos brinquedos. Tal como disse antes, já viajei de igual forma com outros relatos que foram sendo colocados no fórum ao longo dos anos, por isso esforço-me por retribuir à comunidade na medida dos possíveis.

Marco
Já se deu mais pela minha presença cá, mas vou fazendo os possíveis para contribuir como posso.

E então o que te move contra a palavra cicloturista?
 

Marcos200

Member
Olá André,

Já escreveste mais, mas depois, tiras da cartola uma crónica como a ultima e pronto :)

Quanto a tua pergunta, na realidade nada de muito forte ao ponto de me mover contra a palavra cicloturista, nada de pesado, grave ou que se deva dar muita importância :)

Apenas não relaciono o que faço com "turismo de bicicleta". Pego na bicicleta para dar umas voltas, fazer exercício físico, descontrair, conviver, numa actividade que gosto e com um objecto que adoro. Nem sempre me desloco para conhecer sítios novos, mas gosto de o fazer em locais agradáveis/magnificos e se possível em contacto com natureza (rio, mar ou serra).

No meu conceito de "cicloturista", está sempre presente a imagem do turista com alforges na bicicleta de terra em terra, sem a componente desportiva, bem como, a diferente forma como julgo vermos as nossas bicicletas. Mas atenção...nada contra, é apenas o meu conceito, que me leva a preferir a palavra "ciclista" mais abrangente. Sei que temos o ciclistas randonneur, o ciclista profissional , os commuters e etc. Eu com a minha mania de simplificar as coisas só tenho duas categorias...os ciclistas e os ciclistas profissionais :)

manias :)

Abraço
 
André,
És o culpado de ao ler as tuas crónicas ficar com vontade de largar o trabalho e ir pedalar.
Obrigado pelas fantásticas fotos e pelos magníficos textos.
Abraço.
JMartins
 

Paulo V.

New Member
Sabado há passeio, depois já sabes o que a malta quer :D
Dizes que há boas noticias, mas eu acho que vi que a chuvinha não nos ia largar no proximo fds.

Eu também tenho andado nos rabiscos, depois para a frente devo chatear-te para pedir uma ou outra opinião sobre os rabiscos, dado que há algumas zonas que conheces mais que eu e nada como pedir opinião especializada para melhorar ou ver se está bem assim. Se conseguir durante este ano fazer pelo menos 6 ou 7 dos meus rabiscos já me posso considerar muito feliz.
 

duchene

Well-Known Member
Marco
Eu também não tenho presente a componente desportiva, por isso acho que se acaba por enquadrar bem! ;)

Tiago
Não largues o trabalho agora, mas pensa nisso no próximo fim-de-semana! ;)

Paulo
Vou tentar não desiludir na crónica...
E olha que para onde eu vou a previsão é de um dia impecável para a prática do ciclismo de descoberta. :D

Hélder
Pensa em trazeres a tua ferrosa a passear ao Norte na próxima primavera para uma brincadeira que é capaz de haver por aqui. Acaba-se logo a inveja!
 

angel@

Member
Ainda nao tinha escrito nada neste post, mas eu gosto de ler e apreciar as fotos devagar. Não vou pressionar para que surjam novos relatos e mais fotos deslumbrantes desses lugares fascinantes, porque agora sei que vale a pena esperar. Obrigada também pela generosidade com que partilhas conosco esses percursos. Um dia, quem sabe, também vou lá.
 

duchene

Well-Known Member
Angela
Se ficaste encantada com as paisagens do BRM300 nas terras de Barroso, vais certamente adorar qualquer uma das nossas serras de +1000m. Sobretudo quando se foge às estradas nacionais. Um dia que por cá queiras pedalar fora dos eventos organizados, terei todo o gosto em preparar um menu especial de boas-vindas. ;D

Em 2014, para variar, haverá também um BRM na zona do Douro. Não será o postal mais fantástico da região, pelo que já vi da rota prévia, mas ainda assim acredito que justificará uma terceira visita tua ao Norte, este ano.

Quanto às crónicas, a pressão acaba por me lembrar do quanto eu gosto de escrever e partilhar e quanto pouco o tenho feito. E isso pode ajudar a perder alguma da ferrugem...

Boas pedaladas!
 

moshinho

Well-Known Member
Moshinho, era um bom lugar para experimentares essa tua pedaleira compacta nova a sério!

Hélder
Pedro
Angela
Pratoni

:p

E porque não...tenho é de fazer uns (muitos) kms para poder ir aí acima...com esse acumulado...upa upa...o Alentejo é plano pá :p
 
André temos de lançar o "repto" para um novo passeio do fórum ali para Março e depois mais para Julho faz-se outro.
Poderia-mos ir mais a sul ou pouco, talvez do género Viseu ou parecido! Temo que o Filipe Oliveira arranjaria uma boa maneira de nos tratar da saúde :D
 

Marcos200

Member
Hummmm, será que se está a compor o ramalhete para uma passeata (daquelas de doer as pernas!) a uma Serra que eu tanto adoro André?


nunca se sabe :)
 

duchene

Well-Known Member
Daniel
Há matéria para pelo menos 3 grandes empreitadas de convívio. Por um lado o Pedro Lobo já está a pensar em algo para a Freita, nos inícios da primavera. Por outro essa ideia de por o Filipe a bater KOM's à nossa custa no Caramulo não é nada má. Pelo meio vou ver se preparo uma surpresa num sítio um bocado menos conhecido... Estão portanto reunidas as condições para nos entretermos por uns meses a passear para aqui e para ali...

Pedro
Se falas da Freita, essa já está escolhida pelo Pedro Lobo! ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top