• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Apertos rápidos de roda em titânio...

ohomemdobussaco

Active Member
Olá.

Como indica o nome do tópico quero comprar uns apertos rápidos de rodas em titânio. Serão para usar numas rodas Mavic e como não percebo nada acerca de apertos rápidos, vinha pedir as vossas opiniões e ajuda... :)

Já andei a ver no eBay e encontrei desses apertos rápidos em titânio a pesarem 43g o par por cerca de 20 euros, mas claro, vindos da China. Em termos de preço, parecem-me bem e não queria gastar muito mais do que isso, mas como serão esses apertos chinocas em termos de qualidade? E que outros factores devo ter em conta?


Obrigado.
 

baba2775

New Member
Tenho apertos chinocas rápidos e sem serem rápidos :) .Pessoalmente prefiros os que usam chave sextavada para apertar e desapertar, que permitem dar um melhor aperto e têm a vantagem de pesar 30g. Nos apertos rápidos consigo apertar aquilo "mais do que era suposto" sem que eles se queixem.
Pelo menos até agora estou muito satisfeito com a qualidade quer de uns quer dos outros. E pelo preço , a meu ver, compensam bem a diferença.
Abraços
 

ohomemdobussaco

Active Member
Ok, obrigado. Também já andei a ver esses apertos "não-rápidos", e sendo mais leves e baratos, não sei se até nem serão a melhor opção. Não tenho necessidade de andar a tirar as rodas todos os dias, portanto... :)
 

baba2775

New Member
A meu ver as vantagens serão o peso, os meus pesam 30g, facilidade em dares um aperto mais forte sem estares a pensar que vais "partir" a alavanca, e eventualmente dificultar a vida a quem pense que aquelas rodas ficavam melhor noutra bicicleta. Esteticamente tb gosto mais de ver, acho mais limpo, mas isso já é mais subjectivo.
Abraço
 

ohomemdobussaco

Active Member

ohomemdobussaco

Active Member
Sim, já tinha visto esses vindos da Polónia mas os outros parecem-me melhores. É pena que o vendedor já não envie para cá e percebem-se as razões. Por causa de uns quantos, agora "pagamos" todos... De qualquer forma, acho estranho ser o único vendedor a vender aqueles apertos no eBay. Normalmente há sempre vários vendedores chinocas com os mesmos produtos, mas neste caso não!
 

caliman67

New Member
minha escolha seria um aperto rápido,com chave sextavada no meio de uma volta já com empeno,ter que tirar uma chave para trocar pneu


tô fora.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Bem, no meu caso, para tirar do saco de selim os desmonta-pneus e câmara de ar suplente tenho que tirar o multi-ferramentas, a assim sendo fico logo também com a sextavada na mão. Acho que não é por aí... :)

A questão a levantar pode é ser se alguns segundos a menos que se ganham por ter um aperto rápido compensam em relação a ter uns apertos por chave sextavada que serão mais seguros (?) e mais leves!
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pois, eu também estou mais inclinado para os desse tipo. Acho que são mais seguros e o tempo que se perde a tira-los é pouco. Além se que são umas gramas mais leves, mas isso é o menos... O meu "problema", como já foi discutido nuns posts atrás, é que aqueles que eu queria e que supostamente são mesmo bons e muito leves, só os encontro num vendedor no eBay que vendedor já não envia para cá... :(
 
Top