Amstel Gold Race 2018 (15/04)

Bruso

Well-Known Member
#21
Vejam o rato do Valverde. Metre-se ali no fim escondidinho e só lá vai quando tem mesmo que ser...
Do ponto de vista do espetáculo e da corrida isso é reprovável. Tanto criticam o Rui Costa e o Gerrans mas a verdade é que o Valverde é o que mais vitórias optem com esta atitude. Claro que quando as vitórias aparecem ninguém reprova as escolhas táticas do Valverde.
 

ruilebs

Well-Known Member
#22
Eu vi um Sagan mto sozinho, a olhar para trás e a pensar "tou fdd com estes gajos", e claro q ele n dá para tudo.
Tb acho como dito acima que ele precisa de uma equipa que o apoie mais.
 
#23
Sinceramente, ele não pode ter sempre a equipa para o ajudar. Naquela fase final da Amstel só lá estavam os mais fortes. A Bora agora tem de arranjar dois Sagans?? :p
Ele tem é de saber lidar com os números porque tipicamente é ele contra o mundo. Não sei qual a melhor táctica mas talvez fosse preferível fazer um ataque com tudo para tentar deixar os outros para trás em vez de "desistir" de fazer a junção com os que estavam na fuga.
 

Bruso

Well-Known Member
#24
Sinceramente, ele não pode ter sempre a equipa para o ajudar. Naquela fase final da Amstel só lá estavam os mais fortes. A Bora agora tem de arranjar dois Sagans?? :p
Ele tem é de saber lidar com os números porque tipicamente é ele contra o mundo. Não sei qual a melhor táctica mas talvez fosse preferível fazer um ataque com tudo para tentar deixar os outros para trás em vez de "desistir" de fazer a junção com os que estavam na fuga.
Lembras-te da altura que o Sagan era conhecido por ficar sempre em 2º lugar? Isso já não acontece porquê? Deixou de fazer exatamente o que tu estás a dizer. Havia sempre um sacaninha a chupar a roda que depois conseguia matá-lo no final. Apartir do Omloop do ano passado em que o Terpstra armou-se em esperto e não quis trabalhar, que o Sagan mudou neste aspecto. Provavelmente estará mais vezes fora da disputa da corrida mas quando estiver é vitória certa.
 

Wawando

Well-Known Member
#25
Lembras-te da altura que o Sagan era conhecido por ficar sempre em 2º lugar? Isso já não acontece porquê? Deixou de fazer exatamente o que tu estás a dizer. Havia sempre um sacaninha a chupar a roda que depois conseguia matá-lo no final. Apartir do Omloop do ano passado em que o Terpstra armou-se em esperto e não quis trabalhar, que o Sagan mudou neste aspecto. Provavelmente estará mais vezes fora da disputa da corrida mas quando estiver é vitória certa.
Concordo em absoluto.
Há situações em que não ha nada a fazer, como aconteceu na Amstel. 2 lugares já tem ele para dar e vender.
Ali já só estavam os "líderes" quase todos sozinhos, a Astana tinha 2, jogou muito bem e ganhou.
 

Bruso

Well-Known Member
#26
Única coisa que a Bora podia ter feito seria meter um homem na fuga inicial.
Quando homens como Kwia e Gilbert ficaram para trás, é complicado exigir a uma equipa como a Bora ter 2 homens no grupo da frente.
 

pratoni

Well-Known Member
#27
Lembras-te da altura que o Sagan era conhecido por ficar sempre em 2º lugar? Isso já não acontece porquê? Deixou de fazer exatamente o que tu estás a dizer. Havia sempre um sacaninha a chupar a roda que depois conseguia matá-lo no final. Apartir do Omloop do ano passado em que o Terpstra armou-se em esperto e não quis trabalhar, que o Sagan mudou neste aspecto. Provavelmente estará mais vezes fora da disputa da corrida mas quando estiver é vitória certa.
Eu não diria melhor...
 

qwerAC

Well-Known Member
#28
Lembras-te da altura que o Sagan era conhecido por ficar sempre em 2º lugar? Isso já não acontece porquê? Deixou de fazer exatamente o que tu estás a dizer. Havia sempre um sacaninha a chupar a roda que depois conseguia matá-lo no final. Apartir do Omloop do ano passado em que o Terpstra armou-se em esperto e não quis trabalhar, que o Sagan mudou neste aspecto. Provavelmente estará mais vezes fora da disputa da corrida mas quando estiver é vitória certa.
Concordo
 
#29
Lembras-te da altura que o Sagan era conhecido por ficar sempre em 2º lugar? Isso já não acontece porquê? Deixou de fazer exatamente o que tu estás a dizer. Havia sempre um sacaninha a chupar a roda que depois conseguia matá-lo no final. M80 Apartir do Omloop do ano passado em que o Terpstra armou-se em esperto e não quis trabalhar, que o Sagan mudou neste aspecto. Provavelmente estará mais vezes fora da disputa da corrida mas quando estiver é vitória certa.
Concordo com a tua análise. É obvio que ele agora refreia o impeto e deixa para outros a responsabilidade de fazer as perseguições. Podemos estar precisamente num periodo de habituação por parte dos adversários a esta tactica, dado que eles contavam sempre que fosse o Sagan a fazer as despesas. Ao verem que o Sagan de repente se desinteressa e deixa a fuga vingar, talvez comecem a perceber que eles precisam de fazer mais para ganhar a corrida, isto se a quiserem mesmo ganhar.
 

Bruso

Well-Known Member
#30
Concordo com a tua análise. É obvio que ele agora refreia o impeto e deixa para outros a responsabilidade de fazer as perseguições. Podemos estar precisamente num periodo de habituação por parte dos adversários a esta tactica, dado que eles contavam sempre que fosse o Sagan a fazer as despesas. Ao verem que o Sagan de repente se desinteressa e deixa a fuga vingar, talvez comecem a perceber que eles precisam de fazer mais para ganhar a corrida, isto se a quiserem mesmo ganhar.
Mas se pensares bem, também não faz muito sentido os outros trabalharem para o Sagan. Porque assim serão eles a ficar sempre em 2o.
Neste tipo de situações só há uma coisa a fazer, atacar e esperar que o Sagan não siga a roda nem feche o espaço. Tal como o Valgren fez.
 
#31
Mas se pensares bem, também não faz muito sentido os outros trabalharem para o Sagan. Porque assim serão eles a ficar sempre em 2o.
Neste tipo de situações só há uma coisa a fazer, atacar e esperar que o Sagan não siga a roda nem feche o espaço. Tal como o Valgren fez.
Como "mais ataques" = "mais espectáculo", acho que ficamos a ganhar! ;)