• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

a minha namorada de 2 rodas - Ktm LC

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

hoje foi testar a manutenção dos cubos sem duvida valeu a pena tanto trabalho e dor de cabeça a bike ficou a rolar um mimo, não uma diferença enorme mas notei um rolar mais solto apesar de ter os pneus com um pouco menos de pressão o mesmo não posso dizer do dono, hoje quebrei rapido a semana mal dormida e resultou numa fraca qualidade fisica para subir. ver se esta semana recupero descanso.
 

Man_In_Blue

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Se nao fosses de longe ia-te cravar pra fazeres uma manutenção impecavel nos cubos da minha bike de btt :)
 

tunes

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

boas.
Tirei-me so uma duvida: esses calços da swisstop nao sao exclusivos para rodas de carbono pois nao?
Abraço

P.S.: Bela maquina amigo ivan 5*****
 

tunes

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

ah. ok. eu tinha lido algo sobre uns serem para carbono apenas. Obrigado super.bike.
Abraço
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

comprei os pretos, que são mais macios para aros de alumínio delicados, depois há os amarelos para aros de carbono as Rynolds só aconselham esses calços.
eu prefiro os calços macios pois sai mais barato comprar calços mais vezes do que aos novos ou um novo jogo de rodas.
quanto a manutenção dos cubos apenas saquei um video do youtube que demonstra a revisão completa as Fulcrum tambem deve de existir videos por ai para outra marcas.
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

este ano tenho andado pouco o trabalho tem sido muito portanto o tempo para o vicio é pouco mas já carreguei cerca de 4000 kms aos pneus michelin pro2, só posso dizer uma coisa quando é que isto gasta, fora um pequeno corte no pneu traseiro o da frente encontra-se novo e o traseiro nem a meio chegou ainda tem aqueles pelinhos se quando se tiram da caixa, continuam com boa aderência excelente rolar tipo falta de sensação de atrito, pois quando se começa a subir há aqueles dias em que se olha constantemente para o travão de traz a pensar bolas tenho a pastilha a raspar lol... penso que isso não seja defeito dos travões ou dos pneus.
aconselho a compra destes pneus a todo o pessoal e dos Victoria Rubino Slick que são os que tenho montados nas ES ou os Contineltal Force e Atack o par de origem que rendeu 12000 frente e 8500 traz, andei tanto tempo a romper Ultremos em 3000 kms não sei porque!!!
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

ola a todos
Hoje foi dia de compras, ja tenho o novo par de roldanas comprei com rolamentos cerâmicos foi praticamente o mesmo preço das roldanas dura-ace, alem disso comprei uma nova cassete 12-27, tava na ideia de uma 11-28 mas depois de passar em 3 lojas decidi comprar a 12-27, espero agora poder fazer frente as subidas mais duras aqui da zona, estou farto de ao final de 1 hora de subida com o 12-25 ficar pregado quando a inclinação é muita.
amanha em principio vou atacar uma das grandes depois conto como se comportou a nova cassete no velho grupo.
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

ola a todos
Hoje foi a volta de teste dos novos periféricos. as novas roldanas portaram-se bem, as trocas de pinhões ficou mais rápida e o rolar mais suave, tambem tinha uma das antigas gripadas.
A cassete foi sem duvida uma excelente troca em hora e meia venci o colosso, não levei nem mais nem menos velocidade de quando tentei com a 12-25 mas subi com mais cadencia e solto apenas os últimos 2 kms foram brutais muita inclinação parecia uma rampa de lançamento, assim foram 14 kms de 520mts a 1640 mts de altitude, penso que a 11-28 teria sido melhor compra mas não a encontrei em nenhuma loja, 2 dentes extra fizeram diferença, o 3 pinhão faz o mesmo andamento da anterior, a descer atingi os 80 sem pedalar e 84 a pedalar mas com muita cadencia.
já agora o vendedor aconselhou a lubrificar as roldanas a cada 2500 kms e tambem os rolamentos do pedaleiro a cada 5000 dependendo se se anda a chuva.
 

Man_In_Blue

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

84km/h!? Nao tens medo de andar a tais velocidades? Eu ainda nao passei da barreira dos sessentas e tais. Qual houverem travoes de disco para estas bikes talvez arrisque mais :)
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

so de vez enquanto. ja atingi os 102 na BH na descida do Sameiro a zona da pastelaria Montalegrense quem conhece sabe da qual estou a falar, ficou registado no meu sigma e o grupo CCLanhas foi testemunha. não sou de andar a descer a tolo mas quando é seguro acelero um pouco. pois as medias fazem-se nas rectas e nas subidas não nas descidas
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Este Domingo pôs na pratica toda uma preparação de Verão, fiz um circuito que há muito desejava fazer atravessar o Toggenburg. o dia foi de muito vento mas uma vez subida a serra não se sentia nada demais, comecei um pouco mal na primeira subida pesei que não era o dia tal, mas depois lá no alto animei em atravessar aquela zona montanhosa que todos dias vejo no horizonte. o conjunto pedaleira 50/34 com cassete 12/27 está a medida de tudo que encontrei havia sempre pinhões de sobra ora para recuperar ou atacar um pouco, os pneus e travões reagiram a todos zigzags que encontrei pelo caminho. apenas o vento forte de cara me veio estragar a festa a cerca de 30 Kms de casa fez-me falta um motor de apoio algo que faço em 50 min durou umas dolorosas 2 horas.
em fim nem tudo pode ser bom, os 150 kms a media de 25 com 4500 cal consumidas deram-me animo para próximo domingo atrever-me a algo mais radical ir até ao mitico Stelvio são cerca de 130 kms mas o terreno é outro, se estiver bom tempo e se a mulher se disponibilizar a buscar-me pode ser que se concretize mais um desafio
http://www.viamichelin.pt/web/Itine...Conso=5.6&dtmDeparture=07/08/2010&indemnite=0
http://www.toggenburg.ch/
 

ivan

New Member
hoje tive tempo para experimentar os meus novos upgrades. depois da minha mulher por engano ter lavado as velhas diadora a 60 graus, tive direito a umas gaerne como prenda sao um modelo antigo mas pelo que sei foram a bom preco.
sao mais abertas que as anteriores sendo assim ideais para uso no verao, mas com umas capas tambem da para inverno, nao sei se é da sola de carbono mas cheguei com os pes menos doloridos ao fim duma volta de 60 kms (foi a primeira este ano aqui na suica)
tenho tambem um jogo novo de sapatos para a bicla mas ainda nao os montei
fica aqui uma foto das novas sapatilhas.
http://img152.imageshack.us/i/dscf3206.jpg/
 
Last edited:

ivan

New Member
hoje fiz uma volta de quase 100 kms sempre pela ciclovia junto ao Reno, interessante facto a ciclovia esta construida em cima de uma especie de diques artificiais feitos para que a agua do rio na altura dos dejelos nao avance para as povoacöes. e durante a 2 guerra foi utilizada como zona de vigia e patrulha portanto encontam-se varios bunkers ao longo da moderna ciclovia. num sector mais baixo junto ao rio tem uma estrada em terra batida utilizada para btt, ciclocross andar a cavalo ou simplesmente correr.
agora ao que importa: as sapatilhas comportaram-se bem mesmo bem, cheguei a casa sem nenhuma sensacao de pe aberto ou dores antes ao fim de 3, 4 horas tinha sempre algum ardor.
a bicicleta sempre a cumprir as espectativas o velhito quadro Strada LC de primeira geracäo mantem-se igual ao primeiro dia de uso, é uma das razöes que me leva a continuar com a bike ao final de 5 anos e nao trocar
as fotos foram tiradas de telemovel mas dao para ver o Reno e a sinalzacäo utilizada nas ciclovias
img0009aff.jpg

By ivanktm at 2011-02-19
img0007ar.jpg

By ivanktm at 2011-02-19
 
Last edited:

ivan

New Member
Ktm Strada Lc

uma foto actualizada da fininha, apos um tratamento de beleza
dscf3254.jpg

By ivanktm at 2011-03-07
e aqui uma curiosidade 'apolice de seguro' poie é aqui na Suica toda a bicicleta em circulacäo é obrigada a ter seguro e iluminacäo caso passe em tuneis ou circule em condicöes de fraca visibilidade. o seguro sai uma coisa barata 4.50 CHF que da cerca de 3 euros por ano, podiam inventar algo parecido em Portugal pois tambem podemos provocar acidentes
dscf3258.jpg

By ivanktm at 2011-03-07
 

ivan

New Member
boas
hoje foi um grande teste a maquina e sobretudo ao motor, fiz a grande rampa que tenho aqui perto de casa, cerca de 15 kms dos 500 mts aos 1600 mts de altitude com uma media de 9 kms/h a subir durando cerca de 1h30 min a chegar ao topo hoje sim conferi bem os tempos, mas nos ultimos 3 kms foi a regime de quase desistir. cada vez estou estou mais contente com as alteracoes feitas na transmicao, subi sempre no 34-27 sem dores, ate a fatidica quebra nos ultimos 3 kms, as rodas a pesar de pesadas aplicam bem ao alcatrao a forca aplicada nos pedais ao contrario das ES que pareciam esponchas. a descer nao abusei muito pois o frio foi tanto que parei 3x para aquecer as maos e apanhar sol, no entanto quando requesitados os travoes respondiam com prontidao.
para mim comum utilizador que neste momento tenho pouco tempo para treinar o 50/34 + 12/25 representa a possibilidade de chegar a qualquer meta la no alto, dando para andar rapido quando necessario.
 

ivan

New Member
boas hoje deu para dar uma voltinha e levar a camara, meto-me em cada local foi curta cerca de 60km mas foi ca um empeno fiz cerca de 1 km em plano depois foi sempre a subir até um igreja no meio do nada cerca de 29 kms nem sempre a subir seguidos mas quase sempre, pelo caminho ainda reboquei 2 colegas de btt. pedaleiro compac que jeito das
dscf2860h.jpg

By ivanktm at 2011-05-08
 

ivan

New Member
boas pessoal
novo upgrade para mim faltava algo no equipamento branco e aqui esta


Uploaded with ImageShack.us
apesar da bandeira de Italia nao fazer grande sentido foi o modelo que mais gostei vejamos que tal se vao comportar.
ontem foi dar uma volta com a familia e como qualquer um de nos, fiquei tolo quando entrei numa loja de bikes em livigno nao foi a primeira vez mas ver Dogma dura-ace por 4800 patacos ou mesmo a Oltre por mesmo valor faz qualquer um sonhar nas nuvens. mais na terra tinha Fp3 por 1800 patacos e Fp2 por menos.
a 2330 mts de altitude estava um autocarro tinha la ITERRA russian cycling team hoje foi trabalhar para aqules lados e la andavam eles a treinar subir descer e voltar a subir que ritmo que levavam.
 
Top