• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

a minha "ascenção" nas fininhas

zanzas

New Member
Como já prometi há imenso tempo, vou começar hoje . . . (desde a compra da primeira fininha)

Para quem não me conhece, sou do Barreiro, tenho 25 anos e sempre gostei de bikes, mas só com 20 anos comprei a primeira fininha, o meus pais (enquanto eu criança) quiseram-me inserir no ciclismo, mas na altura ciclismo para mim era só bmx e freestyle (para uma criança, estar sentado horas num sofá a ver pessoal pedalar, sem "saltos" ou acrobacias, torna-se aborrecido).

Como toda a gente (ou grande parte), comecei por uma "coisa" de entrada de gama, ou por não saber como seria a adaptação, ou pelo pouco poder de compra na altura, ou outro qualquer factor. No entanto, o facto de na altura trabalhar no mundo do ciclismo, fez-me comprar uma fininha.

Li no fórum e peço desculpa ir postar umas fotos que não sejam das minhas, mas sim de catálogo (sei que não se pode, mas também pesquisei no pc e não encontrei da minha, a maior parte vai ser das que adquiri).
 

zanzas

New Member
Ora aqui vai a foto da primeira, na altura em promoção na decathlon e abaixo dos 300euros, pesada, em shimano sora e com apenas 8 velocidades.

gdasset10001530.jpg


A primeira volta não correu bem, e ainda hoje quando penso nisso, dá-me vontade de rir (é dolorosa a lembrança ainda assim). De origem, selim marca "tábua", fitas de origem super fininhas e desconfortáveis, toda em alumínio, e aqui o jovem decide ir em pleno verão a Sesimbra (cerca de 70km ida e volta), isto ao meio-dia, em pleno Verão.
Sumário : febres internas eheheh, permanência deitado porque sentado não dava, pulsos com imensas dores . . . etc . . .

Recorri logo na loja onde trabalhava para efectuar uns upgrades, até porque, embora a experiência fosse o menos agradável, eu gostei e senti que me ia adaptar.
Troquei de imediato os "pontos de contacto" da bike com o meu corpo, selim specialized avatar e fitas specialized com interior em gel (ambos brancos para o cenário eh eh eh), e posteriormente 2 pneus specialized mondo em vermelho. Permaneceu assim algum tempo, e com o ritmo, etc, já não havia mazelas e o gosto aumentava cada vez mais.

Como nem tudo é um mar de rosas, a "tragédia" aconteceu, e fiquei sem ela devido a um acidente ao qual nem tive a mínima culpa, mas isso são cenas do próximo episódio, onde irei postar o estado em que a minha "preciosa" ficou.
 
Last edited:

Scorpio

Banned
Zanzas tens de te registar no Imageshack, fazer o upload das fotos para lá e depois ir buscar o endereço directo delas.
 

zanzas

New Member
É como tudo, primeiro tenta-mos a toa, depois vamos ver o tópico de como se faz e já é muito mais fácil. eh eh eh

Agora no trabalho não posso desenvolver, mas em casa, darei continuidade a "ascenção".
 

zanzas

New Member
capítulo 2 : a destruíção !

Continuando a "novela" . . .

Eis que uma belo dia saiu do trabalho, chego a casa . . . e decido pegar na minha bicicleta, descontrair 1 pouco para a Arrábida mais um amigo meu. Do nada, aparecem dois motociclistas, que sem dúvida nenhuma vinham numa picaria, e devem ter tentado "brincar" com os ciclistas, até porque a estrada em questão convida a grandes velocidades.

Tinha eu acabado de sair da serra, vinha a descer . . .

dsc01848l.jpg


Ora, o que se sucedeu . . . Vinha atrás, o meu amigo conseguiu safar-se, sou derrubado por 1 deles, caiu ao chão e o segundo atropela . . . Felizmente, ferimentos, só uma dor da pancada seca, nem arranhões . . . SORTEEEE (se bem que a imagem de ver o rodado a passar a 1 palmo da cabeça, aquele vulto, não é boa recordação).

E pronto, como o caso seguiu vias judiciais, ainda hoje se encontra na garagem a primeira.

20072011114.jpg


20072011115.jpg


20072011116.jpg


20072011117d.jpg



Resumo : ainda consegui aproveitar o selim, os pedais e a roda de trás . . .
 

zanzas

New Member
LOLOL . . . não leves a mal eu estar-me a rir . . . mas a ousadia dele foi mesmo caricata . . . LOLOLOL

Então é assim, o primeiro, esquece LOL . . . o que me passou a ferro, parou sensivelmente 500metros a frente (alegou que precisou desse espaço todo para abrandar, logo excesso de velocidade), mas está claro que só parou porque furou o pneu, passado uns tempos recebi uma notificação da advogada dele a pedir 2500euros pelo pneu estragado e amolgadelas no tubo de escape . . . fiquei incrédulo LOLOLOL
 

Janas

New Member
o seguro nao te serve de nada, eu ando todos os dias e ja tive alguns acidentes, alguns bem graves e nao deu em nada..... lamento dizer isso mas é uma verdade...

nao cobre nada e quando mesmo tu tens razão arranjam maneira de andarem a arrastar anos a fio......
 

zanzas

New Member
O "renascer" . . .

Dos fracos não reza a história, e decidi-me não atormentar pelos tristes episódios que vivi naquele "magnífico" acidente, e lá comprei eu uma outra fininha, com o subsídio, e dar continuidade e desenvolvimento ao que aprendi com a antecessora.
Novamente a mesma marca, o mesmo desenho, a única diferença a cor e grupo, desta feita em azul e equipada de campy que já trazia 10 velocidades (espetáculo) e um pedaleiro triplo (que sinceramente desgostei) . . .

34771377.jpg


Pensei "altamente, de volta a estrada !" . . . Esta decepcionou-me inicialmente em relação à primeira e foi então que deixei de gostar da marca, que muitos defendem, campagnolo, ora bem, nunca funcionou bem, em recta levava cerca de 15segundos a trocar o prato pedaleiro e tinha de estar sempre a forçar a manete . . . Em subida ? nem trocava . . .

Fui então à garantia, ao que me disseram que era perfeitamente normal bikes daquele preço, enquanto eu ouvia "bla bla whiskas saquetas bla bla" e pensava "mas eu trabalhei como mecânico, que está este gajo a dizer ?" . . . e foi então que lhe disse o meu pensamento e que sabia mais daquilo que ele, o que se viria a verificar. Sugestão : afinar a bike . . . "rapaz, acabei de dizer que fui mecânico, achas que não pensei em afinar ?" Fiquei incrédulo quando o rapazito colocou 1 desviador dianteiro shimano 105 no sistema da campy, mesmo depois de ter o trabalho de lhe explicar que a quantidade de cabo que a campy enrrola é diferente da shimano, e esse é um dos factores para a incompatibilidade, insistiu e eu contrariado deixei estar . . . assim antecipava uma que viria a ser 1 perfeita jogada de mestre eh eh eh eh . . .

Apostas ? Quanto tempo demorei a lá voltar ? ?
Exacto, não foi tempo, foram uns meros 100 e poucos kms, a força exercida na manete para trocar o prato (que melhorou cerca de 5s a trocar) viria a fazer com que esta cedesse . . .
Resumo : cliente insatisfeito, exaltado (há que exagerar um pouco), sabe melhor daquilo que eles . . . que fazer ? ameaçar com o livro de reclamações e vem o gerente.

A grande jogada . . . Transmissão completamente toda nova da shimano 105, e já agora uma roda traseira nova que é para poupar o trabalho de trocar o cepo, isto se eles soubessem fazer.

1297464632_86674697_1-Fotos-de--decathlon-btwin-sport-alterada.jpg
 

pantani

Member
Admiro o teu humor ... levas pancada da mota, ficas com a bike toda partida, estás 3 anos á espera da resolução do tribunal, és intimado a pagar 2.500€ como se fosses culpado e ainda bricas com a situação.

Para mim és o MAIOR
Cumprimentos
 
Top