• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A chover

biza

Member
Boas pessoal, espero não estar a abrir um tópico no sitio errado...
Neste momento está mau tempo, a chover e vento com fartura, que eu queria perguntar a todos vós é que quando está mau tempo o que é que fazem para não perder a forma? rolos? spining?... e quem não tiver rolos o que se pode fazer? por exemplo hoje era para ir andar de bike e não fui por causa do mau tempo...eu por exemplo se tivesse menos chuva até ía, mas a minha esposa começou logo a refilar:mad:... e voçês vão andar quando está a chover??
 

Morg

Well-Known Member
Se tiver um passeio organizado, normalmente de btt vou mesmo a chover.

Durante a semana por já ser de noite quando tenho disponibilidade e estar frio/chuva ando em casa nos rolos.
 

joao49

Member
quando esta de chuva eu nao fico chateado...:) se esta chuva mas nao ta frio pego na minha gorda lol e vou ate ao mato..quando ta frio e chuva entao ai aproveito viro me pro lado da mulher na cama e ai e que eu estou bem..lol lol lol..
nao podemos estar bem o ano todo..a tempo pra tudo..no rigor do inverno aproveito a descansar..e quando começa o tempo a melhorar tenho mais que tempo suficiente pra me por em forma e dar cartas..........
abraço
 

el gato

Member
...é o classico ou seja rolos se chover com bastante intensidade mas se o tempo estiver aceitável, entra o meu clássico circuito de cross -country em montain bike:):)
 

elchocollat

Well-Known Member
Bom eu devo ser o unico estudante a responder ate agora ao topico...
Como começo as aulas em Setembro a partir de Novembro começo a praticar rolo. Comprei o rolo este ano, mas estipulei assim.
Sempre que puder e o tempo permitir, aos fds's vou andar para a estrada. Durante a semana ou até mesmo ao fds sempre que for preciso vou para o rolo.
Passa-se bem o tempo, e além disso anda-se sempre que puder. Quando ha testes nao ando, mas sempre que tenho tempo livre aproveito.

Abraço
 

meunickmp

Member
A chuva, a mim, não me mete medo. Agora chuva com vento muito forte a conversa é outra.

Nunca me dei muito bem com o rolo. Mesmo em frente da tv ,ou ouvir musica, farto- me daquilo num instante. Ė demasiado aborrecido, por isso so mesmo em último caso.
 

RJLA

New Member
Simples, quando a chuva é demasiada e o frio aperta há tantas outras coisas interessantes para fazer que a bicicleta fica muito bem encostada na garagem. Não tenho a obsessão de estar sempre a pedalar e ficar chateado quando não posso. Ainda no passado fim de semana o frio e a chuva não convidaram a pedaladas, fiquei por casa a usfruir de tempo em familia, a ver uns filmes a ouvir musica e a dedicar-me a tantas outras coisas interessantes na vida que vão muito além de treinar em cima de uma bicicleta...até porque a palavra treinar nem se aplica, porque nem sequer ando a treinar para o que quer que seja...ando simplesmente a andar de bicicleta porque gosto, quando posso e quando me apetece.
 

kunha

New Member
não sei se é sorte mas até agora só houve um dia - neste defeso - em que estava a chover - intempérie- e que achei por bem não sair. todos os outros estava de chuva mas n a chover no momento - fiz-me à estrada. já apanhei várias "molhas"...
 

dmpn

New Member
Hoje levantei-me mais cedo e fiz 40min de rolos, com frio e chuva não apeteçe muito, mas agora para janeiro quero começar a fazer algumas brincadeiras (meias maratonas btt), tenho que começar a andar outra vez.
Eu com chuva faço sempre rolos, mas quando está só frio e não chove agarro na minha bike e faço-me á estrada.
Já agora qd faço rolos é sempre na bike de estrada. E voçês?
Btt é nas provas e no máximo uma x por semana, ás vezes passo duas semanas sem tocar na de mato.
 

fuzo

New Member
Eu hoje tambem fiz rolos:rolleyes::rolleyes:,fiz 1h de manhã com média de pulso 120 e à tarde a mesma dose:cool::cool:
pois com este tempo só mesmo rolos;););););)
Sim eu uso sempre a bike de estrada nos rolos e até agora 5*****

Boas pedaladas...............................................
 
Quando está a chover mesmo a sério não pego na bicicleta.
Se forem só uns pingos costumo andar, ainda que já tenha apanhado umas chuvadas valentes.
Durante a semana faço spinning no ginásio.
 

fuel100

New Member
Quando está a chover de manhã, penso sempre: Há vida para além da bicicleta, e não saio.Não ganho a vida disto e só o faço por prazer.
Mas se ameaça chuva, saio e depois é o que for, se apanhar molha, paciência, já estou na estrada e não há nada a fazer.
Rolos, só os fazia para treinar para alguma maratona de btt, hoje já não tenho paciência para pedalar no mesmo sítio.
 

Rodas Grandes

New Member
Meus amigos,
Pessoalmente acho que PEDALAR deve, acima d etudo ser um PRAZER.
Por isso, de quando em vez acontece a chuva pesada impedir o passeio programado - há por isso que fazer o seguinte mais longo, mais duro, enfim um maior desafio.!! :)
(mas não há nada como estarmos a meio da voltinha, e sentir uma chuvinha na face, e aquela adrenalina de querer manter a velocidade a todo o custo...)
Rodas
 

fuzo

New Member
Boas amigo "rodas grandes" venh o por este meio "chamar-te" à atenção visto que está incrito aqui no foru mas ainda não fizes-te a tu apresentação,porque fui verificar e tu ainda não te apresentas-te
E para isso existe o tópico apropriado
 
Pois com esta chuva tenho feito mais corrida que bike, e com a bike só tenho feito mesmo rolo. Tento não abusar dos tempos que passo em cima do rolo para não saturar.... É fácil ficar farto pois não saímos do mesmo sitio e suamos que nem "cavalos"....

Mas esse pouco tempo de rolo (em média, 2x50 min por semana) é essencial para que o músculos não regridam, apesar da corrida ser óptima para o sistema cardio-respiratório, ao nível muscular, não trás benefícios significativos porque são solicitados músculos diferentes.... daí ser importante manter uma rotina em cima da bike....
 
Top