700c vs 650b Pneus

#1
Boa tarde,

Após meses a andar numa MTB, decidi comprar uma bicicleta de estrada que também desse para andar por caminhos de terra, TRIBAN RC520.
Só que agora estou com duvidas em relação aos pneus. Nas specs do site da decatlhon diz que a bicicleta é compatível com pneus 700x36 ou 650x42.
Essencialmente vou andar por estrada e paralelo (existe muito por aqui), e aos fins de semana ir para caminhos com gravel mas nada como terreno de montanha.

Que pneus aconselhavam? 700x36 ou ir para uma gama de 650 e talvez de 40/42mm? (Também vi algumas fotos em que pessoal meteu um pneu 700x38, mas não tenho a certeza se será o ideal visto a compatibilidade do site da decatlhon).

Se me conseguissem ajudar, agradecia!
(Meço 1,92m, não sei se isso faz alguma diferença por causa do tamanho dos pneus xD)
 

jocarreira

Well-Known Member
#3
700 vs 650 é o tamanho da roda, por isso vê lá que rodas tens (olha para a indicação no pneu que lá está montado). Não abri o site da decathlon, mas há uns tempos tinham pelo menos um modelo em que o tamanho mais pequeno era com rodas 650, os restantes rodas 700 (as mais comuns nas bicicletas de estrada).
 

pratoni

Well-Known Member
#4
Sim não vai ser só mudar o pneu. Tens de mudar os pneus e as rodas. O que diz no site é que é compatível com os 2 tamanhos de roda. Resta saber com qual delas é que a bike vem equipada...
 
#10
Se for esta tem Pneus Hutchinson Overide 35 Tubeless ready , na roda 700c

Se for esta tem Pneus Triban Resist+ 28c, na roda 700c

Ambas roda 28 (700c)

Foi exatamente a segunda, https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-triban-rc520-id_8502389.html, a triban rc520 normal.
Não sabia que ao mudar para 650, era a roda em si, mas obrigado por me alertarem!

Então para não trocar de roda terá de ser pneu para 700c, e mais tarde se precisar faço um upgrade ás rodas e decido entre esses dois tipos.
Obrigado!
 
#11
Ok, claro que terás de trocar de rodas, mas...........
Se estiveres com ideias de a levar por maus caminhos o melhor é mudar de pneus, só por causa do risco de furo e porque o pneu da frente não terá grande aderência, o de trás em relação a aderência talvez se safe, mas pouco
 
#12
Ok, claro que terás de trocar de rodas, mas...........
Se estiveres com ideias de a levar por maus caminhos o melhor é mudar de pneus, só por causa do risco de furo e porque o pneu da frente não terá grande aderência, o de trás em relação a aderência talvez se safe, mas pouco
Sim sim, vou comprar uns de 36mm, já que dizem que é o máximo.
Para gravel em bom estado deverá ser o suficiente não?