• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

5º Audace 2014 - UDCA

BGodinho

Member
Bom dia a todos. Abro as hostilidades para os relatos de mais um audace.

Desta vez eu tenho história para contar.

Ontem foi dia de mais um Audace (tou a ficar viciado, admito), e como o bichinho não me deixava dormir acordei pelas 5 horas para me preparar e iniciar viagem até Á-dos-Loucos. Como não conhecia o caminho decidi que devia sair de casa às 6 horas para ir nas calmas. E assim foi. Equipamento vestido, pequeno almoço tomado e toca a zarpar.

Como tem estado uns dias de solinho, decidi que já era verão e... vai de manga curta e calçanito... Não precisei de muito tempo para me arrepender... mas já lá vamos...

Era 7 horas quando cheguei a Á-dos-Loucos... 7 horas!!!! Yah... saí de casa às 6 horas...:p

Primeiro reparo da manhã... chuvia... segundo... estava frio... e eu estava de clçanito e jersey de manga curta...:eek:

Éra cerca de 7 horas e 15 minutos começa a chegar ppl... vou buscar o roadbook e volto para o carro... assim que saí do carro senti o ventinho a bater... isto não vai correr bem!!!! Mas como não é um pouco de frio... e chuva que me iriam parar lá fiquei com um sorrizo na cara e olhei o lado positivo... Vou enrrijar os ossos... :D

Com o passar do tempo começa o pessoal a chegar e perto do inicio decido sair do carro e ir pedalar um pouco para aquecer... arrefeci ainda mais... À medida que fui passando pelo pessoal todo encasacado (meninos!!!!) ouvi alguém dizer "Só de ver até arrepia"... Se fosse uma gaja boa a mandar este piropo até que era fixe :D A beleza e forma física arrepia... Não era pelo frio e pelo facto de estar de calçanito e jersey de manga curta certo???? Enfim...

Lá começamos e logo a iniciar... furoooo!!!! F****** Assim!!! logo ao início!!! se não era um cenário muito bom o frio que ia passar, quanto mais a fazer o Audace sozinho :(. Bom... Tentei recuperar para encontrar pessoal para ir em companhia... Felizmente no Porto Alto encontrei um colega de pedaladas que estava um pouco desanimado por estar a pedalar sozinho e assim fomos juntos.

Como não podia deixar de ser, para além do frio à chegada a Almeirim... chuva... bonito!!!! gelado e molhado (mas porque raio tomei banho no dia anterior!!!!). Para não ficar por aqui ficou uma indecisão minha sobre o primeiro posto de controlo o que nos levou a voltar para trás até me lembrar de olhar para o roadbook e ver que o posto de controlo era na Tapada, antes de subir para Santarém... Foram só mais uns metros à chuva e ao frio...

Daqui para a frente felizmente o frio diminui, a chuva não apareceu e o resto do Audace foi concluído. Médias e tempo percorrido... não sei, não quero saber... tenho vergonha :cool:

Obrigado ao audacioso que me fez companhia neste trajeto.

Organização 5*. Trajeto bem sinalizado, pessoal muito simpatico e postos de controlo bem fornecidos de comida, como tem sido hábito. Parabéns à organização.

Venha o próximo que para mim será o da Amadora já que no de Odivelas não poderei estar presente com muita pena minha.

Bons relatos e boas pedaladas.

Bruno Godinho
 

jpacheco

Well-Known Member
Muito bom sim senhor :D ahahah. Melhor sorte para os proximos.. e pelo sim ou pelo não mete no carro um cortavento :D
 

pratoni

Well-Known Member
para a próxima já sabes, se vais de carro, mete o guarda fatos lá dentro e ao chegares ao sitio logo escolhes o fatinho a usar... ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Pelo sim pelo não mete as calças e um casaco no carro. Não gastas mais gasolina por isso hehehe.
 

Diogo112

New Member
Bgodinho, não foste o único a errar no guarda-roupa, eu também levei a indumentária errada, mas mesmo assim a escolha não foi de todo errada, após o Porto Alto, já tinha o aquecimento feito. Na recta do Porto Alto, vim a puxar o 2º grupo, onde estive 3,5km a puxar o comboio, quando me apercebi que ninguém pegava no lugar da automotora, abri para o lado e vim colar-me à cauda do grupo para descansar, que bem que soube. Daí até ao 1º PC, fui a gerir a roda, cheguei a Santarém com uma média de 30km/h, a 2ª parte foi em gestão, pois sabia que após a rampa de Santarém e Vale de Santarém, tinha-mos os ultimos 20km em ascensão, e foi aí que ao km 117, as pernas ficaram vazias, e foi só aguentar para chegar ao fim. O vento e o aguaceiro não causaram incómodos de maior, o vento sim naqueles 9,5km finais, aí fez o seu estrago, aliado ao cansaço e à rampa.

Este audace adorei, como alguém já disse, também eu estou cliente!

Fundamental para o meu desempenho neste audace, foi sem duvida o MP3, pois vou completamente abstraído do burburinho exterior!
 

BGodinho

Member
Bgodinho, não foste o único a errar no guarda-roupa, eu também levei a indumentária errada

Diogo, o pior ainda foi o facto de ter perdido o comboio logo no início. Começo a ponderar se uns pneus de aço não seriam melhores. Rebento com as costas, com a bike, mas não furo... Como dizia um amigo meu "vendo a televisão para comprar o leitor de video" :D

O frio foi passando à medida que fui pedalando. Mas o facto de ter ficado logo parado cerca de 30 minutos por causa de um furo e a prespetiva de fazer todo o audace sozinho deixaram-me de rastos. Valeu a companhia de um audacioso que encontrei pelo caminho.
 

Diogo112

New Member
O porreiro nos audaces é que encontramos sempre alguém com quem podemos pedalar do principio ao fim gosto deste tipo de eventos, há andamentos para todos os gostos.
 
Top