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3 conjuntos de rodas

pedsil

New Member
Boa tarde, estou indeciso entre estes 3 conjuntos.
Solicito a vossa opinião, com base na vossa experiência, quanto à durabilidade dos modelos Zipp 404 Firestrike e Reynolds Assault SLG em relação ao Shimano Dura Ace WH-9000-C35-CL.
Att
 

pedsil

New Member
90 e tal visualizações... nenhuma resposta.
Não há ninguém por aqui que tenha um conjunto destes e fale do assunto ou é tabu?
 

Morg

Well-Known Member
Penso que a maioria dos users não têm rodas destes valores, por isso o leque de possíveis comentadores não é assim tão vasto.
O que me levou a abrir o tópico, e já pela segunda vez, é não teres mencionado os modelos no título o que obriga a abrir para saber do que se trata.

Posto isto, e dado que nunca tive um desses modelos apenas te posso recomendar pista de travagem em alumínio se for para andar todos os dias. Se a pista tiver que ser em carbono então colocaria as Zipp à frente das Reynolds.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim...Ha ...

Pedsil, Tenho as 404 e tenho as DA ...

As reynolds nao tenho, mas ja ouvi muita gente a falar muito bem da marca e pelo que ouvi, sao rodas a ter em conta...
As zipp 404 sao boas rodas embora menos versateis que as c35...

As rodas Dura ace sejam elas c24, c35, c50 ou c75 sao todas grandes rodas...

Cada uma com seu preposito, mas muitissimo boas rodas, construcao solida, cubos excelentes, facil manutencao etc...
Sendo de todas na minha opiniao, as c35 as mais versateis...

Uma vez que estao mencionadas como opcao eu diria que a minha escolha cairia nas C35 em vez das outras, nao so pelos motivos de fidelizacao que te dei, mas pelo perfil das mesmos ser all year all rounder, muito mais versatil que todas as outras...

Evidentemente que tudo depende de para que exactamente, queres as rodas...

Para correr sao melhor as Reynolds, para posar e tirar fotos se calhar sao as Zipp, se fosse as zipp 202 ja nao diria a mesma coisa...Na minha opiniao para ir com zipp e com 202...Essas ainda estao para bater, o restante em zipp nao e pratico e esta ligeiramente ultrapassado, a maior parte do pessoal guarda as que tem para corridas, para o caso de partirem, Para usar todo o ano em qualquer situacao sao as Dura ace c35...

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Penso que a maioria dos users não têm rodas destes valores, por isso o leque de possíveis comentadores não é assim tão vasto.
O que me levou a abrir o tópico, e já pela segunda vez, é não teres mencionado os modelos no título o que obriga a abrir para saber do que se trata.

LLVjUCU.jpg


Ainda ha ca quem as tenha....:)

grande abraco...
 

Morg

Well-Known Member
Daí eu ter utilizado a palavra "maioria". Conheço alguns que as têm mas não era bonito falar pelos outros. :)

Abraço
 

grouk

Active Member
as c35 nao tenho mas sao iguais as c24 e posso te garantir que pelo que custam nao arranjas melhor, têm todas características que procuras numas rodas
dias a trás resolvi abrir as minhas para ver o que se passava lá dentro e 20000km depois estao como novas quem não soubesse diria que eram novas
 

pedsil

New Member
Obrigado pelas respostas. Tambem tenho a ideia que as DA serão as mais polivalentes (escalada, descida, recta e maior resistência a impactos e travagem), mas é sempre bom recolher as opiniões de quem está melhor informado antes de investir o dinheiro...
O que pretendo sao rodas resistentes e apropruadas para subir, sem descurar capacidade de travagem
 

Morg

Well-Known Member
Se queres para subir porque procuras perfil tão alto?
Quando se sobe muito também se desce muito, eu descartava a travagem das Assault.
Conheço umas que não gostaram de descer várias vezes a Torre.
 

Morg

Well-Known Member
Em relação a quê?
Ao perfil alto? Se quer para subir não seria melhor as C24?
As Assault de que falei ficaram encostadas e foram substituidas por umas rodas 3x mais baratas, de alumínio, porque as pistas ficaram marcadas numa descida da Torre.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Em relação a quê?
Ao perfil alto? Se quer para subir não seria melhor as C24?
As Assault de que falei ficaram encostadas e foram substituidas por umas rodas 3x mais baratas, de alumínio, porque as pistas ficaram marcadas numa descida da Torre.

Sim...Das reynold assault ja ouvi falar...Ate porque agora eles na Reynold melhoraram isso e andam ai com um sistema de vendas que e estilo: Emprestam as rodas por um periodo de tempo, testas, gostas compras, nao gostas nao compras...Para tentar reconquistar o mercado, o que me parece ser uma boa filosofia da marca, no entanto nao retira o que disseste relativamente as pistas que deu muitos problemas...

Mas estou a falar das C35...A C35 e uma roda que sobe muitissimo bem...As c 24 sao sem duvida alguma umas rodas de escalada...Sao umas rodas de aceleracao...Mas com as C35 ele ja sobe muito bem e tem a vantagem de poder jogar com um bocadinho de perfil para usar como roda quer de aceleracao, escalada e de pacing... As c50 ja nao..Sao rodas de pace, para subir ja nem tanto... E as c75 entao nem falar...Sao para zarpar e time trial com um gajo a frente a fazer pacemaking...

Mas no que diz respeito ao user em questao...Se for para subir alpe duez todos os dias porque mora perto...Claro recomendo as C24...

Agora se e maioritariamente em escalada, subir, mas sempre com a vertente de que...So vai ter um jogo de rodas para todas as situacoes..Dentro das opcoes eu acho que as c35 sao melhores ate do que propriamente as c24... Uma vez que nao sera so escalada que ele vai fazer e se precisar...As c35 sao rodas que sobem muito bem, e tem a vantagem de ter um bocadinho de perfil claro...Que e sempre bom noutras vertentes, sem interferir com ventos laterais...Que por exemplo nas C50 ja comeca a ser um problema e nas C75 e praticamente um pesadelo...

grande abraco...
 

pedsil

New Member
Sim, sim, sem dúvida. O que procuro nestes 3 conjuntos de rodas é mesmo a polivalência e resistência. Julgo que as C35, são as que mais se destacam aqui, bem mais que as Zipp e seguramente mais que as Reynolds.
Outra questão que me preocupa, para além da subida, é o poder de travagem na descida e nisto tb me parece que as C35 estão em vantagem.
As C50 são muito bonitas, mas não serão as mais adequadas para o terreno e o uso que faço da bike, embora goste mais dos pneus 25C e essas rodas tenham sido desenhadas para essa medida.
Nunca experimentei nenhum conjunto destes, pelo que as vossas opiniões são de muita utilidade. Obrigado
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim, sim, sem dúvida. O que procuro nestes 3 conjuntos de rodas é mesmo a polivalência e resistência. Julgo que as C35, são as que mais se destacam aqui, bem mais que as Zipp e seguramente mais que as Reynolds.
Outra questão que me preocupa, para além da subida, é o poder de travagem na descida e nisto tb me parece que as C35 estão em vantagem.
As C50 são muito bonitas, mas não serão as mais adequadas para o terreno e o uso que faço da bike, embora goste mais dos pneus 25C e essas rodas tenham sido desenhadas para essa medida.
Nunca experimentei nenhum conjunto destes, pelo que as vossas opiniões são de muita utilidade. Obrigado

Pedsil tambem ha C24, C35 e C50, C75 com pistas de carbono, todas em carbono, no entanto sao para outros valores...

As c35 levam com uns 25 c de qualquer marca a vontade...Pneu 25c e o que eu uso ja ha muito tempo...

O facto de terem as pistas em aluminio acho que para usar al round all year round acho que e uma grande vantagem em questoes de travagem, manutencao face as pistas de carbono...

Ai e uns travoes dura ace, normais e toca a andar, e funcionam bem com chuva e sol...

Evidentemente que ha jantes de carbono que travam bem com chuva e sol...Mas nao sao quaisquer umas e nao sao para esses valores amigo...

Por isso acho que a c35 e uma grande opcao e para ser sincero acho muito superior a com pistas de aluminio do que a toda em carbono...Claro...Para nos que nao andamos com um team car atras de nos...E no dia a dia queremos e praticabilidade, rentabilizacao de custos e funcionalidade...Para competicoes ja e outra historia...

grande abraco...
 

OTALEM

Member
onde fica essa loja ?isso são rodas para venda ?
Também sou adepto das DA mas como gostamos sempre do que não temos agora também concordo que as C35 sejam as mais polivalente .As C50 são muito boas a rolar e as C24 a subir .C 35 não tenho mas gostava de ter .Se tivesse estas certamente que só teria um par .Além dessas tenho umas DT Swiss e umas Ultegra mas são de outro campeonato .Eu ía para as C35.
LLVjUCU.jpg


Ainda ha ca quem as tenha....:)

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
onde fica essa loja ?isso são rodas para venda ?
Também sou adepto das DA mas como gostamos sempre do que não temos agora também concordo que as C35 sejam as mais polivalente .As C50 são muito boas a rolar e as C24 a subir .C 35 não tenho mas gostava de ter .Se tivesse estas certamente que só teria um par .Além dessas tenho umas DT Swiss e umas Ultegra mas são de outro campeonato .Eu ía para as C35.

Ahahha...Otalem essa loja tem mais artigo, nao esta ai todo exposto...:)

As Dt swiss, tem rodas muito boas...Os cubos Dt swiss sao por norma muito bons...Agora as ultegra atencao que sao muito boas rodas, os cubos nao sao dura ace mas sao como as Rs 81...Sao boas rodas...Tu das tuas ultegra para as DA c24 nao notas diferenca..So no peso, mas um ser humano, nao tem capacidade de sentir essa diferenca de peso...Entre essas duas rodas porque o tipo de construcao e o mesmo...No Rolar sao iguais...

Ultimamente tenho treinado com umas rodas shimano Rs de 100 paus e nao me arrependo nada...Para treinar gosto de rodas pesadas e pouco rolantes...De preposito...Assim quando montar as outras estou a voar...Tudo vai de um gajo fazer o seu treininho em condicoes e nao habituar mal o corpo...E o que tento fazer...Para treinar quanto mais pesado, menor qualidade, melhor...

grande abraco...
 

otnemeM

Member
Mas as Assault foram melhoradas entretanto ou só melhorou o marketing?

As Zipp são as Firestrike ou as Firecrest? É muito diferente, principalmente em termos comparativos com as outras dua$.
 

DMA

Well-Known Member
Pedsil tambem ha C24, C35 e C50, C75 com pistas de carbono, todas em carbono, no entanto sao para outros valores...

As c35 levam com uns 25 c de qualquer marca a vontade...Pneu 25c e o que eu uso ja ha muito tempo...

O facto de terem as pistas em aluminio acho que para usar al round all year round acho que e uma grande vantagem em questoes de travagem, manutencao face as pistas de carbono...

Ai e uns travoes dura ace, normais e toca a andar, e funcionam bem com chuva e sol...

Evidentemente que ha jantes de carbono que travam bem com chuva e sol...Mas nao sao quaisquer umas e nao sao para esses valores amigo...

Por isso acho que a c35 e uma grande opcao e para ser sincero acho muito superior a com pistas de aluminio do que a toda em carbono...Claro...Para nos que nao andamos com um team car atras de nos...E no dia a dia queremos e praticabilidade, rentabilizacao de custos e funcionalidade...Para competicoes ja e outra historia...

grande abraco...

As que são todas em carbono são as tubulares certo?

Em relação às Reynolds, já li muito bem, mas também já li bastantes relatos de problemas com os cubos. E também bastantes problemas de tensionamento dos raios. Tanto nas Strike, como nas Assault.
Passando para as Reynolds da gama "Aero", a parte interna dos cubos basicamente é um DT Swiss 240, o que já é outra louça ...
Nas Zipp também há bastantes queixas dos cubos. Mas na "gama 2016" há evolução nos cubos e parece que alguma baixa nos preços. Pode valer à pena esperar ...
As Shimano são tanques de guerra. Os cubos dizem que duram uma eternidade se bem cuidados. E para mim são bonitas.
Nas Shimano com pista em alumínio há outro detalhe que podem ter interesse (ou não). As C35 tem uma largura externa que fica quase nos 21mm e as C50 quase nos 23mm.
 

DMA

Well-Known Member
As 404 FireStrike estão caríssimas porque acabaram de sair.
Para mim as soluções técnicas apresentadas não justificam a escalada de preço em relação a umas 404 FireCrest (que pelos vistos em 2016 ainda vão baixar o preço).
 
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