• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

2009 Trek Madone 5.2 > 2013 Trek Madone 5.9

edununo

Well-Known Member
Pesei as rodas.
Pesos declarados: 875g para a roda da frente com pneu e câmara. Real deu 922g. Diferença de 47g. O que será responsável? A roda ou o conjunto pneu/câmara?

Peso declarado para a roda de trás: 1060g com pneu e câmara.
Real, deu 1112g Mais 52g.

Total declarado 1935g. Total real 2034g. Mais 99g. Acredito que o maior desvio seja nos pneus e câmaras mas acho difícil estas rodas pesarem 1395g o par como é declarado. O peso real deverá estar na casa das 1440 1450g.
 

edununo

Well-Known Member
Já agora as rodas completas com apertos, cassete etc deu 2357g.

As Vision pesam 2727 completas. Foram 370g.
 

Adamastor

New Member
Tive a oportunidade de adquirir estas rodas.




Mavic Ksyrium SLS C de 2014. Hoje estava muito vento e a primeira coisa que notei foi a estabilidade acrescida. As T42 até não são más mas a descida de 42mm de perfil para apenas 22mm na roda da frente faz uma grande diferença.
A subir notei a bike mais nervosa mas tenho de fazer uma subida maior para ver as verdadeiras diferenças.
Quanto a pesos, não as pesei mas nota-se que são bem mais leves.


Estas rodas sao bem mais bonitas, mas para ficar perfeita era trocar esse espigão por um preto e ia alternando as fitas entre pretas e brancas (gostos não se discutem) ;)

Parabens, muito bonita!!

(Andei de olho numa Domane) a Trek não brinca.
 

onlaine

Member
Uma pergunta, quando tens o sapato no pedal, nessa posição da pedaleira, e viras o guiador, a roda bate-te no pé?
 

edununo

Well-Known Member
Nunca me aconteceu isso.
Eu já tenho o hábito de nas curvas mais apertadas colocar o crank que fica no interior da curva em posição de não bater no chão e o que fica no exterior não bater na roda.
 

edununo

Well-Known Member
Ontem foi dia de uma volta maior e o primeiro grande teste às SLS. Uma volta já comum: Maia pela N14 até Braga. Depois até Guimarães pela 101, seguindo-se a 105 até Santo-Tirso e depois até à Maia atravessando a Serra dos Cantoneiros (Aerodromo de Vilar de Luz).
Dia de muito vento, em especial no regresso pela 105. Aí salta à vista a tal estabilidade que já tinha referido. Os ventos de frente/laterais não perturbam a direcção.
A subir nota-se a tal leveza adicional. Em termos de rigidez não notei diferenças mas as SLS no mau piso são mais "asperas" que as Vision. Notam-se mais as imperfeições da estrada.
Boa nota para os pneus Mavic. Rolam bem e dão confiança a curvar.
 

desmo13

New Member
Muito bonita a tua bike, só lhe trocava o espigão.
A ver se combinamos uma voltinha, já que somos vizinhos!
Costumas andar com algum grupo?
 

desmo13

New Member
Em termos de rigidez não notei diferenças mas as SLS no mau piso são mais "asperas" que as Vision. Notam-se mais as imperfeições da estrada.
Isso é Rigidez (partindo do principio que usas os pneus com as mesmas pressões)... é exatamente o que sinto entre as T42 e as Most Chall!
 

edununo

Well-Known Member
Sim, podemos chamar isso mas eu estava a falar em termos de torção.
Tanto nestas como nas vision não noto as rodas a roçarem nos calços quando a pedalar em pé.
 

edununo

Well-Known Member
20140709_172214.jpg

20140709_172206.jpg


Já coloquei o avanço branco. Acho que ficou interessante. Como bónus ainda é umas 30 mais leve que o Ritchey.
Como está na foto pesa 7090g. Isto é, com pedais, 2 grades de bidão, suporte do Garmin e sensor de cadência.
 

edununo

Well-Known Member
De sexta até hoje fui 4 vezes à Sra da Assunção e monte Pilar. Na 2a fui ver a volta.
Estas rodas convidam mesmo a subir. Nesse aspecto são uma maravilha.

Uma foto de hoje.

20140807_154237.jpg
 

edununo

Well-Known Member
Eu estive indeciso entre estas Ksyrium SLS e as Ksyrium SLR. As SLR por si só são mais bonitas. A pista de travagem negra faz milagres no look. Contudo estas SLS casam muito melhor com este quadro. Parecem ter sido feitas para aqui. Os cubos brancos, o raio branco etc, criam uma harmonia com o preto e branco do quadro.
Para ajudar à festa pesam o mesmo que as SLR e custam menos um bom bocado.
 

edununo

Well-Known Member
Eu sei que há umas gramas a menos na SLC mas é coisa mínima.
As SLC anunciam 1395 gramas e as SLR 1410.
Para mim a diferença é negligenciável.
Uma coisa é certa, as SLC pesam mais do que as 1395 gramas anunciadas. Um destes dias desmonto os pneus e peso-as. Quase que aposto que estão na casa das 1450g.
 
Top