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1º furo em tubular.

Amigos,

Hoje tive o meu primeiro furo em tubular. Como os tenho com líquido, o mesmo vedou, mas 15 kms depois (não sei porquê) deitou o resto do líquido fora.
Lá lhe dei ar, e fiz os 25 kms com cuidado e com um pressão de 60/70(julgo eu). Fiz os últimos 25 kms bem.

O que vos queria perguntar era se tento colocar mais líquido normal "tufo" e lhe dou pressão, na tentativa de ele vedar ou então se lhe coloco já líquido "extreme" "tufo" para que (eventualmente) seja mais "certo" dar conta do furo.

Ao colocar este líquido extreme, corro o risco de inutilizar o tubular? Ou de ele ficar com maior probabilidade de furar mais tarde? Não sei se o líquido seca mais rápido, se torna mais "rijo", etc, etc, pois sou inexperiente em tubulares.

Ou entendem que é melhor trocar já o tubular? Mesmo tendo ele 5 meses e relativamente pouco uso (é o da frente)!?

Cumprimentos,
 

grouk

Active Member
eu só uso o extreme das poucas vezes que furei ouvi furar e ele vedou instantaneamente. o extreme da tufo por experiência nao se dá muito bem com os tubulares vitoria, talvez por usarem as cameras em latex, quando pões o liquido aquilo cola a camera toda e fica uma merd@, tubular para o lixo, uma vez mandei um cx2 novo directamente para o lixo porque junto à válvula ficou tudo colado e nem dava para encher.
eu aconselho te a usar o extreme apenas porque é o que uso e nunca tive problemas a não ser com esses vitoria
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ola Bruno os liquidos que se colocam nos tubulares expandem uma pelicula que veda o tubular em seu todo. Os pneus devem estar completamente vazios, sem ar nenhum, antes de injectar o liquido, assim que o liquido e injectado a roda deve ser colocada na bicicleta sem tocar no chao, ou seja com a bicicleta ao contrario sob forma de poder pedalar para rodar a roda o mais rapido possivel durante o maior tempo possivel para o liquido poder expandir de forma correcta por toda a roda ou seja cerca de 5 minutos a rolar, so depois sim, se coloca ar no pneu e dependendo do liquido o ar pode nao ser necessario...

Na minha experiencia e preferencia quando uso tubulares levo sempre comigo uma garrafinha de Vittoria pit stop dentro de um bidon onde levo ferramentas, ou seja o tubular e cheio com ar apenas e so em caso de furo e que injecto o liquido e dou gracas a deus, por nao ter que mudar de pneu colar e descolar a beira da estrada e poder acabar o treino e pedalar ate casa! :)

Agora ha 2 hipoteses, sei que as marcas destes tipos de liquidos autorizam a circulacao dos pneus apos um furo durante meses e algumas anos...

Eu nao o faco Bruno.

Depende da visao do ciclista, ha quem tenha a visao neste tipo de coisas sob forma de prevencao de furos! Outros tem a visao do desenrasque...

A minha e a ultima. Vejo este tipo de situacao como um desenrasque, ou seja, pneu com ar, se tiver um furo, desenrasco-me com vittoria pit stop, acabo o meu treino, pedalo ate casa e quando chego a casa nao quero nem mais ver aquele pneu, para mim pneu furado e um pneu furado e por questoes de seguranca nao me sinto confortavel circular com um pneu com um liquido injectado, muito menos um tubular, ninguem gosta de ver um tubular a descolar da roda e a enrolar na mesma e normalmente na forqueta... Nao vale a pena.

Por isso eu no teu caso mudava o pneu...

grande abraco...
 
Agradeço a vossa ajuda.
Vou arriscar e meter o líquido, pois tenho volta na Terça e Quarta e não queria ficar sem roda. É que não tenho possibilidade de me deslocar à loja hoje. Os meus tubulares são da Continental.
Todo o modo, assim já fico mais descansado.
Grande abraço para vós! ;)
 
Aproveito para vos dar conta que o furo vedou rapidamente com o líquido Tufo Extreme.
Aparentemente parece estar tudo bem com o tubular, esperando que amanhã se mantenha assim na estrada! :)
 

Fevereiro

Member
Rolo à um pouco mais de 3 anos com tubular, sem um único furo até ao dia de hoje, e sem nenhum liquido dentro dos pneus. Lá trago o tufo extreme no jersey, mas a tua questão lembrou-me outra coisa.

A data de validade do tufo extreme? alguém sabe se convém trocar de x em x anos? Ando com o meu às costas à 3 anos, e como passa por calor, frio, tenho pensado e trocar nos últimos tempos. Ainda continua selado.
 
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