• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Última corrida do Challenge de Maiorca - Trofeo Magalluf

figo1234

Member
Última corrida do Challenge de Maiorca - Trofeo Magalluf

O alemão André Greipel (Team HTC-Columbia) venceu hoje o Troféu Magaluf-Palmanova, última corrida do Challenge de Maiorca. O possante velocista germânico impôs-se perante Koldo Fernández (Euskaltel-Euskadi) e Manuel Cardoso (Footon-Servetto). O sucesso do vencedor do recente Tour Down Under foi o melhor prémio que Greipel poderia ter oferecido aos companheiros de equipa, que o rebocaram de regresso ao pelotão, após um furo, a cerca de 15 quilómetros da meta.

O campeão nacional de fundo esteve mais uma vez em bom plano. Nas três corridas do Challenge de Maiorca em que participou, Manuel Cardoso nunca ficou fora do top 5. Abriu com um quinto lugar, depois foi terceiro, lugar que hoje repetiu. Os três primeiros do sprint de hoje estarão na Volta ao Algarve, que se corre na próxima semana, devendo repetir-se os duelos de gigantes que marcaram três dos cinco troféus da competição maiorquina.

Os 158,5 quilómetros da prova de hoje eram exigentes, com cinco prémios de montanha, e tornaram-se muito difíceis pela forma como os corredores abordaram a corrida. Os ataques e contra-ataques foram uma constante, do princípio ao fim. Só a breves espaços se pôde falar numa situação estabilizada, pois tão depressa se formava um grupo de fugitivos como os atacantes eram alcançados pelo que ia restando do pelotão, que se foi desagregando com a passagem dos quilómetros e das dificuldades.

As equipas com sprinters organizaram-se e lograram anular todas as tentativas que aconteceram nos derradeiros quilómetros, proporcionando uma chegada em que os finalizadores puderam exprimir o seu talento. Greipel triunfou, Koldo Fernández e Manuel Cardoso deram, mais uma vez, mostras de boa forma e de regularidade.

Rui Costa, vencedor da prova de ontem do Challenge, também alinhou hoje, mas esteve discreto. Concluiu a participação no lugar 74, a mais de 4 minutos do vencedor.

Classificação
1º André Greipel (Team HTC-Columbia), 4h13m17s (Média: 37,547 km/h)
2º Koldo Fernández (Euskaltel-Euskadi), mt
3º Manuel Cardoso (Footon-Servetto), mt
4º José Joaquín Rojas (Caisse d’Epargne), mt
5º Jens Keukeleire (Cofidis), mt
6º Fabian Wegmann (Milram), mt
7º Jonas Jorgensen (Saxo Bank), mt
8º Andreas Schillinger (Team NetApp), mt
9º Rubén Pérez (Euskaltel-Euskadi), mt
10º Eduard Vorganov (Katusha), mt
11º Christian Knees (Milram), mt
12º Jens Voigt (Saxo Bank), mt
13º Bram Tankink (Rabobank), mt
14º Jerome Pineau (Quick Step), mt
15º Vicente Reynes (Team HTC-Columbia), a 6s
74º Rui Costa (Caissen d’Epargne), a 4m24s

in http://www.forumciclismo.net

Mais uma bela etapa do Manuel Cardoso.
 
Top