• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Évora Granfondo Challenge

{the_crow}

Well-Known Member
Eu vou decidir amanha as 6:30 da manha qdo acordar... se me sentir "bem" vou a evora passar.. ja que paguei... tava a pensar que dp ia ao mini e pronto.. tava feito.. mas parece que ja nao ha mini... por isso vou fazer o medio.. tentar nao fazer chegar as 5 horas :X
 

Bernalve

Well-Known Member
Frustrante... Ia em 2º sozinho depois de ter saído do grupo para não me meter na confusão do sprint, nem sabia que o final era a subir... mas enganei-me no percurso à entrada do último km e pronto só fiz 25º e 5º no meu escalão. Possivelmente ia ser apanhado mas de certeza conseguiria fazer 2º ou 3º no meu escalão e seria um 1ª vez no pódio. Mas foi bom aguentar até ao fim no grupo da frente (Mediofondo) :p
 

jpacheco

Well-Known Member
É importante ver o percurso! :) Mesmo assim muitos parabéns. Hoje foi a loucura. Também vim ao grande e Até a separação do médio com o grande foi um stress do carai... e aqueles 4km controlados uiui.
 

Bernalve

Well-Known Member
Pois. Só olhei para a subida a meio do percurso e mais nada. Se soubesse que ia chegar na frente se calhar tinha andando pelo google maps para ver o final ahah
 

Nuno

Well-Known Member
Também lá estive no médio e achei muito bem organizado, mas em termos de logística era difícil fazer pior: partida numa ponta da cidade, chegada noutra ponta e os balneários (2) um na ponta n. 3 e outro na ponta n. 4. Não seria mais fácil fazer a partida, chegada e banhos tudo no mesmo sítio? O que em Évora não seria nada difícil. Neste aspecto da logística tem muito que aprender, no resto estiveram bem, mas com tantos médios e granfondos que agora temos, para mim não será para repetir.
 

Duke

Well-Known Member
@Nuno, quem faz 100km de bike também faz mais 4 ou 5 para chegar ao carro não vejo qual é o problema... é uma questão de na próxima deixares o carro perto da chegada e pedalares até a partida.
 

jpacheco

Well-Known Member
Ideal seria deixar o carro nos banhos... e seguir de bike para a partida e da meta para os banhos. Confesso que estava à espera de um brinde qualquer para além de uns descontos que não me interessam para nada.
 

FSilva

Well-Known Member
Eu também estive no mediofondo. Fiz 03:54 tinha como meta fazer menos de 4h na minha estreia em fondos.
Terminei em 402º na geral em 636 e 27º em Elite M em 41.

No geral a prova correu-me bastante bem. Como já esperava sofri na chegada ao redondo e depois na subida de serra. A partir do km 70 senti-me bastante bem fisicamente e consegui voltar a subir o ritmo que trazia até as subidas a meio do percurso. Nos ultimos 20km juntei-me com 2 companheiros e viemos a trabalhar em conjunto até ao fim porque depois de Évora monte o vento estava forte.

Em termos de organização não tenho nada a dizer. Já vi que há malta com razão de queixas dos abastecimentos e dos banhos.
No meu caso correu tudo bem tive agua quente o complexo tinha boas condições e nos abastecimentos não faltou nada. No da serra acabei por não parar e agarrar apenas agua, no de Évora monte parei para comer alguma coisa e a mesa estava composta. O unico reparo foi mesmo a questão da distancia entre partida/meta e banhos mas também não foi algo que me fez ficar descontente.
 

jpacheco

Well-Known Member
Um "regalo" de um amigo que andou no grupo da frente - [video=youtube;DvWYMn_Cxus]https://www.youtube.com/watch?v=DvWYMn_Cxus[/video]
 

FSilva

Well-Known Member
[video=youtube;MNhO7HLH8tk]https://www.youtube.com/watch?v=MNhO7HLH8tk[/video]

@Bernalve acho que te reconheci no video ao minuto 1:30 e depois aos 6:00
Nesse video o gajo passa por mim logo no fim do "pavê" vou em em velocidade cruzeiro :eek:
 

jpacheco

Well-Known Member
Um bocado criticável são alguns xiculistas que fizeram 30 por uma linha para chegar à frente para depois na primeira aceleração topo descolar em. Compreende-se que controlar 1000 atletas em 4km em que 200, a 400 querem estar na frente é muito complicado. Mais valia deixarem andar... naturalmente ficava na frente que tivesse pernas.
 
Top