• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Search results

  1. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    E este fim de semana foi altura de ir apresentar esta placa à Defy... vais lá voltar muitas vezes...
  2. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Fiz uma ligeira inspeção quando paramos para café e mais minuciosa quando cheguei a casa, tudo ok.
  3. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Mais uns quilómetros na Defy e cada vez gosto mais dela. Muito confortável, rápida e precisa a curvar. E resistente, ontem ia na roda de um amigo e não me consegui desviar de um buraco, fiquei com a mão esquerda dormente durante uns dez minutos com a pancada... aro e pneu aguentaram, para meu...
  4. N

    Não há forma de pedalar confortável

    As bikes de endurance estão muito confortáveis, atualmente tenho um Giant Defy e o conforto é incrível face a uma bike de estrada "pura e dura"... posição mais relaxada, espigão "flexor" para absorver os impactos e irregularidades da estrada, pneus 32c em tubeless (ando com metade da pressão que...
  5. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    É verdade, tinha lido mal as características. Mas não é o espigão ideal para o conforto, a Canyon tem um muito superior no que se refere a conforto https://www.canyon.com/pt-pt/gear/bike-parts/contact-points/posts-and-clamps/canyon-s15-vcls-2.0-cf-seatpost/148287.html
  6. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    Para o tipo de voltas indicada acho que os 250€ serão melhor investidos num espigão de carbono e manter o quadro em alumínio. Se o orçamento esticasse até ao quadro em carbono e o novo 105 de 12v já pensaria de outra forma (até porque já vem com espigão em carbono). Atualmente os quadros de...
  7. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    Para a utilização indicada no post inicial (400 km/mês, em cidade) não vejo verdadeiramente qualquer mais valia num quadro em carbono. Se a ideia for evoluir e começar a dar umas voltas a sério até poderia fazer algum sentido, mas mesmo aí... Para a utilização indicada presumo que é utilizada...
  8. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    As diferenças não são estéticas (tirando a questão da integração dos cabos), são principalmente a nível de geometria, a Canyon desenhada para quem procura rolar com conforto, a Trek para quem procura performance. No que se refere a assistência e peças é equivalente (no caso da Canyon poderá...
  9. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    A indicação no site da Decathlon é: "O quadro é compatível com pneus com secção máxima de 28 mm."
  10. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    Vamos por partes: - A Van Rysel é a única em carbono. - A Van Rysel é a que vem de origem com uma relação de transmissão "mais pesada"(pedaleiro 52/36, cassete 11-28), se a bike for ser usada em subidas "à séria" pode ser curta, a Trek tem uma relação mais leve (pedaleiro 50/34, cassete 11-30) e...
  11. N

    Bicicleta de estrada 1400€

    A Decathlon tem bons produtos... e muito pessoal sem qualquer qualificação para aconselhar os clientes. Para os valores em causa e para o tipo de utilização descrita acho que a Canyon é melhor escolha, o carbono tem melhor capacidade de absorção de vibrações mas uns pneus mais largos em...
  12. N

    Câmaras de ar RIDENOW em TPU

    Eu mandei vir duas em TPU daqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005005361960941.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.17.4d72caa4vfR5YR&gatewayAdapt=glo2bra Mas apenas para usar como substituição, atualmente tenho os pneus montados em tubeless. Mandei-as vir por causa do pouco espaço que...
  13. N

    BTT

    Pelo contrário, nos últimos anos o btt (nas suas variadas vertentes) sofreu evoluções muito significativas. A total passagem para sistemas de transmissão 1x, a introdução dos eixos boost, a evolução das geometrias, a adopção de pneus mais largos, o aumento de curso de suspensões em quase todas...
  14. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Hoje foi dia da primeira volta com três dígitos. Apenas posso dizer que correu muito bem, muito confortável, segura e a não se fazer rogada quando lhe metia potência aos pedais. Único ponto negativo tem a ver com ruído na transmissão, mas pelo que pude apurar, não é problema de afinação ou do...
  15. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Não medi, mas o superior deve ser cerca de 1 cm e o inferior cerca de 0,5 cm
  16. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Não contabilizei pois não podem ser retirados, são necessários para passar os cabos.
  17. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Hoje foi dia de mais uma volta curta com a Defy, dia para mais um teste ao seu conforto. Muito paralelo, tipo de piso que sempre detestei pelo desconforto causado. Só posso dizer que quase parecia que ia numa bike de XC, os quilómetros passavam e não senti qualquer problema em estar numa...
  18. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Verdadeiramente isto é, cada vez mais, um puzzle difícil de montar... a somar à dificuldade de efetuar uma medição precisa...
  19. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Os 72,5 psi são o máximo do aro, independentemente do pneu, segundo o normativo ETRTO. Depois disso, cada pneu indica a sua pressão máxima. Os que vêm na minha têm a seguinte indicação: 700x32C/32-622, 50-75 psi/ 3.5-5.1 bar.
  20. N

    Giant Defy Advanced Pro 2 2024

    Obrigado pela informação, já vi que é a indicação ETRTO para todos os aros hookless.
Top